Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Impulsionado pelo marketing da sua campanha, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) tentou emplacar a imagem de xerifão, de caçador de marajás, de homem que combate a corrupção, mas este novelo político apresenta muitos nós que precisam ser esclarecidos à sociedade são-carlense.

Vícios

Durante entrevista coletiva na sexta-feira, Altomani disse que a FISCALIZAÇÃO do Tribunal de Contas esteve em São Carlos de 28 de abril a 4 de maio e constatou a fraude de R$ 375 mil de dinheiro público; no dia 6 de maio exonerou Sérgio Monsignati.

Destacando

Vale dizer que o prefeito foi omisso, pois só descobriu a falcatrua após a visita da FISCALIZAÇÃO do Tribunal de Contas.

Influência

O prefeito exonerou imediatamente o servidor de carreira, mas manteve o chefe dele, José Roberto Poianas. Ou seja: quem garante que esta sindicância não foi viciada? A bem da transparência, CHEFE E SUBORDINADO deveriam ser exonerados, o que não aconteceu.

A exoneração

Leia só: o afastamento de Poianas aconteceu apenas no dia 3 de junho, justamente no dia da divulgação do relatório da sindicância. Repetimos: quem garante que não houve vício neste relatório?

Em novembro

No dia 23 de novembro de 2013, à reportagem da Folha de S. Paulo clique aqui Altomani disse que era centralizador, um maestro. Que tudo o que ocorre na prefeitura passa sob a sua batuta. Oras, ele não teve conhecimento dessa falcatrua? Para ler a matéria do jornal, clique aqui.

Esclarecimento

O prefeito Paulo Altomani precisa esclarecer qual é a sua relação com o senhor Jordão. Na quarta-feira, o vereador Lineu Navarro foi enfático: disse que uma das empresas do citado empresário está localizada em um imóvel cuja conta de água está em nome da Engemasa. Esta afirmação, repetimos, é do vereador do PT. Está nos anais da Câmara.

Explicação

O vereador Paraná precisava esclarecer melhor o que ele quis dizer com a seguinte frase: “o Expresso Waldomiro passou por aqui”. Curiosamente, os vereadores rejeitaram a Comissão Processante por 13 votos a 8.

Limitações

O suposto candidato a vice-prefeito da chapa de Airton Garcia, Edson Fermiano (PSB), fez uma defesa contundente do governo Altomani. Citou até o jurista Tito Costa para defender os dois terços de apoio dos vereadores para abrir uma Comissão Processante.

Tô junto!

O vereador Catharino (PP) também votou com o governo de Paulo Altomani. Que amarração esta gente tem com Airton Garcia?

Contrariado

Dizem que Airton Garcia ficou extremamente contrariado com o posicionamento dos seus líderes na Câmara. Afinal, em que time eles jogam?

Humor inteligente

A coluna Torpedos do jornal Primeira Página fala de um jogo de bingo que aconteceu no último final de semana. Com a postura de alguns políticos na última terça-feira, esta  Ácidas entendeu bem a jogada.

Num intindi?

No programa Fala São Carlos de ontem, o vereador Ditinho Matheus (PMDB), se não ouvimos errado, defendeu a Processante. Em plenário, seu posicionamento foi totalmente oposto. Teria sido ele enquadrado pelo bigodinho?

Firme

O vereador Marquinho Amaral (PMDB) é um dos poucos que apresenta firmeza em suas convicções. Disse à imprensa que defendia a Processante e o afastamento do prefeito e continuou com a sua opinião na sessão de ontem.

Vale divulgar

Quem votou a favor pela processante foram os vereadores: Marquinho Amaral (PMDB), Ronaldo Lopes (PT), Roselei Françoso (Rede), Walcinyr Bragatto (PV), Aparecido Donizetti Penha (PV), Idelso Marques de Souza Paraná (PROS), Julio Cesar Pereira de Souza (DEM) e Lineu Navarro (PT).

Vale divulgar II

Quem votou contra a Processante foram: Antonio Rubens Valdo Ratti (PMDB), Maurício Ortega (PSDB), Rodson Magno do Carmo (PSDB), Sérgio Rocha (PTB), Antônio Carlos Catharino (PP), Benedito Matheus Filho (PMDB), Cidinha do Oncológico (SD), Edson Antonio Fermiano (PSB), Eduardo Martins Batista (PSC), Equimarcilias de Souza Freire (PSDB), José Alvim Filho Dé (SD), Zé Rabello (PSDB) e Laíde das Graças Simões (PMDB).

Hay gobierno

E o PMDB continua votando com o governo Paulo Altomani. Este é o partido do presidente da República Michel Temer.

Juventude Tucana

A presidente da Juventude do PSDB, Renata Soares, pediu a abertura de processo disciplinar contra o tesoureiro do partido e secretário afastado de Fazenda, José Roberto Poianas. Na carta enviada ao presidente do partido, o prefeito Paulo Altomani, Renata  pede que seja aplicado o artigo 133 do Estatuto do partido, que prevê pena de advertência ou expulsão por conta da conduta ética pessoal e profissional compatível com as responsabilidades partidárias, particularmente da função pública.

Juventude Tucana II

O prefeito Paulo Altomani autorizou o procedimento de apuração cabível conforme prevê o estatuto da legenda tucana. Vamos ver no que isso vai dar.

É um barato

Ver alguns pré-candidatos a vereador se comportarem como se já estivessem eleitos. Alguns já usam até ternos e bonitas gravatas. Outros fazem selfie para postar na rede social. Só nos resta dar risada disso tudo. É a eleição chegando gente.

Está afastado

E quem se afastou para disputar uma cadeira no Legislativo foi o diretor do SINDSPAM, Gilberto Rodrigues. Boa sorte ao companheiro. Em tempo...Ele não é um dos pré-candidatos que foi citado no tópico acima.

Lançamento

Hoje, a Frente Reconstruir São Carlos lança oficialmente a candidatura do vereador Walcinyr Bragatto (PV) à Prefeitura de São Carlos. O evento acontece às 19h, na Vila Monteiro. A Frente é composta por PV, Rede, PPL, PDT, PC do B e PTC. O PRTB deixou o grupo e deve seguir carreira solo.

Até sexta-feira

Quanto mais dinheiro, mais corruptos, mais falsidade, mais deslealdade. (Michelle Granelle). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo