Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

O vereador Dé Alvim desistiu de assumir a secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Prevaleceu o bom senso? Sim, o parlamentar não tem o mínimo contato com a causa. Mas e se todos ficassem quietos? A gente aposta que o vereador assumiria o cargo sem problema algum.

Política

Segundo reza a lenda, o vereador adotou o discurso de um erro comunicacional. Diz que vai ajudar o prefeito a obter recursos para a causa e para a nova secretaria. Duvidamos desta versão, o problema é que ele enfrentou uma avalanche de críticas que podem refletir na sua próxima eleição.

Medo?

Dé Alvim iria assumir a infância e juventude, mas ficou com medo. Ele sabe que se as políticas da secretaria não dessem certo, seria alvo fácil dos adversários. Preferiu a moleza, mas enfrentou um pessoal "barra pesada", que justamente luta pelos seus direitos.

Estratégia

Agora, cabe uma reflexão. Será que a grande articulação política do Governo, não quis queimar o filme do vereador Dé Alvim ao oferecer uma Secretaria voltada para a pessoa com deficiência? Ou será que Dé Alvim forçou tanto a barra, que então resolveram "empurrar" a secretaria para o nobre parlamentar pensando que a repercussão seria pequena ou inexistente?

Triste

O triste de toda essa história é que tentaram "comprar" os ativistas do movimento com cargos de confiança. É assim que faz política, senhor prefeito? Comprando pessoas a bel prazer para serem submissos aos seus desejos? Infelizmente, trataram uma causa tão nobre como moeda de troca política.

Desabafo

Nilson Garcez, bastante conhecido na luta das pessoas com deficiência, também deu a sua opinião sobre a nomeação: "Estou na cadeira de rodas há mais de vinte anos, já participei de vários governos municipais, realizamos vários eventos na cidade de São Carlos. Nunca vi essa pessoa (Dé Alvim) em nenhum desses eventos"

Envolvimento

Segundo Nilson, "a cidade apresenta muitas pessoas envolvidas com a causa (com deficiência e sem deficiências), que lutam diariamente pela inclusão das pessoas com deficiências, todos poderiam estar fazendo parte dessa secretaria. Porém indicar essa pessoa como secretario é chamar todos nós que lutamos pela causa dia a dia de INÚTEIS. Tenho certeza que essa pessoa que foi indicada como secretário, não sabe o que é ter uma deficiência". Mais uma bola do prefeito...

Deturpar

Mais uma vez, os moradores do Assentamento Nova São Carlos são usados como massa de manobra política. Sim, eles precisam ser tratados com dignidade, necessitam de água, mas fazer "gato" em adutora é inadmissível.

Freire

E o Freire? Pediu a cabeça do Sérgio Pepino! Um discurso político que contempla os interesses do nosso estimado amigo Barão. A gente já percebeu tudo...

Pega

O caldo engrossou ao final da sessão da Câmara de ontem. O coordenador de Orçamento Participativo, Maurinho França, teve uma discussão áspera com o ativista José Renato.

Até sexta

Coluna depois de um feriado prolongado ninguém merece. Fica aí a mensagem desta quarta: "Os canalhas dominarão a verdade com mordaças de ouro, para que não entendais os direitos que tendes.  (Franco G. Rovedo)



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo