Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

No jogo político de São Carlos, sinceramente, não conseguimos entender o PMDB. Partido fisiologista? Oportunista? Ideologista? Não sabemos... A legenda anuncia que terá candidato a prefeito, mas as nomeações no governo Altomani continuam com todo vigor. Dizem, inclusive, que o partido ainda mantém mais de 50 cargos na administração tucana. E ainda falam na filiação de Cláudio Di Salvo ao governo. Tudo muito estranho...

Estratégias?

A relação entre Aldo de Marchi e o governo do prefeito Paulo Altomani em São Carlos não é das melhores. Pode, sim, ocorrer uma ruptura entre DEM e PSDB. Os Democratas devem embarcar no grupo político do ex-prefeito Melo, o que inviabilizaria a situação de Di Salvo na sigla, que também não está bem com o governo e com De Marchi, dizem as más línguas. Será?

Articulador

O secretário Rocha, de Dois Córregos, insiste em empurrar Di Salvo para o PMDB. O que quer o articulador político? Manter o PMDB nas mãos de Altomani? Cacifar politicamente o inexpressivo vice-prefeito? Qual é a estratégia? Ainda não sabemos, só sabemos que o secretário Rocha é maroto. Se faz de otário, tem carinha de, mas não é nada bobo.

Marquinho

E Marquinho Amaral? Marquinho Amaral parece boi de piranha, mas não é. Quem garante que o mesmo não sabe de toda essa traquinagem? As nomeações do PMDB no governo Altomani, repetimos, continuam a todo o vapor.

Sedução

O PMDB não consegue fazer política ideológica. O M de Movimento, na verdade é M de Muro. Um partido que sempre está em cima dele. Todos sabem que o projeto político da sigla é reeleger os quatro vereadores que aí estão. E sem dinheiro, ninguém faz campanha. Quem tá na máquina, tem dinheiro, quem não está, que chupe o dedo. Este, talvez, seja o objeto de sedução.

Honestamente

Não acreditamos que o PMDB deixe a base do governo Altomani. E que alguém nos dê motivos convincentes para mudarmos de opinião. A sessão da Câmara é um termômetro. Quem do PMDB criticou alguém do governo Altomani na terça? Exceto o Freire, que detonou o SAAE, mas não falou uma vírgula do prefeito. Por que?

Recalque

O vereador Lineu Navarro (PT) talvez ache que as pessoas que trabalham com política em São Carlos são trouxas. Ele diz que o PT está formando uma chapa de vereadores fortalecida para a eleição de 2016.

Recalque II

De fato, o vereador está promovendo filiações, mas é uma iniciativa dele, visando a manutenção do mandato dele. A verdade é que o PT de São Carlos está combalido, é um doente terminal, que só depende de uma figura para ressurgir: Newton Lima. Essa história de dizer que se discute política no momento certo, é conta da carochinha.

Ser candidato

Para ser candidato a prefeito é necessário cumprimentar pessoas, ouvir pessoas, frequentar as classes sociais mais abastadas e as mais pobres também, viu senhor Italinho Cardinali? Bote um sorriso em seu rosto. Fique alguns minutos no espelho e repare as suas expressões. #ficaadica!

Aí sim!

E o nosso querido Eduardo Toy deu uma dentro na sessão da Câmara de ontem. Ele deixou bem claro que, em vez da Prefeitura descarregar um caminhão de dinheiro em propaganda, poderia investir no projeto de formação profissional de jovens. Aí, sim!

Apagadinho

Só que para variar, Toy deu uma fora. Ele imaginava que Waldomiro Bueno seria a luz no fim do túnel. Rimos litros! Wardô 54 votos sintetiza sim o fundo do poço!

Recorde

A CIAP (Central de Inteligência das Ácidas da Política), verificando a rede social, constatou que o prefeito Paulo Altomani, está há cinco dias sem escrever nenhuma besteira no Facebook. É o seu recorde. Vamos ficar acompanhando.

Até sexta-feira

"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta".(Maquiavel). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo