Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Antes de começar a ler esta coluna,

e ouça um intervalo comercial da Rádio Intersom FM gravado em 7 de setembro. Já clicou? Já ouviu a propaganda da Prefeitura até o final? Pois bem! Viu como somos bonzinhos! Promovemos mais uma vez publicidade da Prefeitura, sem ganharmos UM CENTAVO! para mostrarmos um desrespeito da emissora a uma lei municipal.

A lei

O nobre vereador Paraná, em 2001, criou a lei 12.937. Ela dispõe sobre a OBRIGATORIEDADE do Poder Executivo, abrangendo administração direta e indireta, em anunciar os custos da publicidade. A Intersom FM, diferente de outras rádios, jornais, TVs e sites, está descumprindo a lei ao não divulgar o valor da peça publicitária.

Esclarecendo

O que tem de diferente o ouvinte da Rádio Intersom FM? Se for de São Carlos, contribui com os impostos municipais, portanto também está pagando o comercial da Prefeitura. Porém, não sabe o valor da peça publicitária.

Esclarecendo II

Será um lapso do departamento comercial? Da equipe técnica? De quem é responsável pelo faturamento? Ou do diretor da Rádio? Isso pouco importa. Esta falha NECESSITA de correção. É dinheiro público que está em jogo. O contribuinte não merece ser tratado com tanto desdém assim.

Outro porém

A lei é clara. Dispõe sobre a OBRIGATORIEDADE do Poder Executivo em divulgar o preço do anúncio. O Poder Executivo está fazendo a sua parte sobre o anúncio veiculado na Intersom FM? Não sabemos, mas o agente público tem a obrigação de cobrar postura decente de quem veicula a sua peça publicitária. Com a palavra, o secretário Rocha.

Coragem

E algum vereador? Terá coragem de cobrar o cumprimento da lei desrespeitada pela emissora? Ou temerá a perda de espaço na emissora? Ou a emissora, ética e legal que é, irá cassar o espaço do político que eventualmente fizer a denúncia? De todas essas hipóteses, a melhor é: cumprir a lei. #prontoescrevi!

Recado

Juquita. Com todo o respeito, a história da sua emissora é fantástica. Já fizemos parte dela. Não a manche com algo que lhe custa míseros segundos, no máximo 2. Se for falha de algum funcionário, ainda há tempo da correção. Ah! não esqueça que ao final dos testemunhais, também é necessário assinar com o valor da peça. A população que paga precisa saber.

Aprimoramento

O vereador Paraná precisa aprimorar a sua lei para novas modalidades de publicidade que surgem com o avanço da tecnologia. O G1 São Carlos lançou a publicidade-notícia ontem à noite: "na contramão do Brasil, São Carlos atrai investimentos de mais de R$ 2 bi". Não consta o valor do custo, mas a lei não fala dessa modalidade de publicidade. Também é preciso atenção com os links patrocinados nas redes sociais que custam – e caro.

Sobre a publicidade...

Sobre a publicidade do G1 (o G1 apenas vende espaço, que fique claro!) há aquelas inverdades que já divulgamos na semana passada. Dê uma espiada clicando aqui.

Orgulho

A nossa humilde coluna, que conta com o patrocínio das Garrafas Vazias, Banco da Praça e Água da Bica, tem o orgulho em trazer alguns números: a coluna da semana passada teve 162 mil visualizações e o link com a publicidade repleta de inverdades ampliou em 100 vezes o acesso ao canal da Prefeitura no Youtube. Na faixa! Passou de 6 visualizações para mais de 600.

Cá entre nós

Um governo em que secretária de Educação lava roupa suja em público precisa de muita, mas muita publicidade...

Pé na tábua

Em miúdos, a secretária de Educação, Regina Célia, reclamou do estilo patrãozão do prefeito Paulo Altomani e das interferências políticas. A gota d´água foi a nomeação do professor Diniz como chefe de Gabinete. Ligado ao vereador Dé e antigo aliado do PT, a secretária reclamava da saída de uma de suas pessoas de confiança, a professora Vera. Foi aí que o caldo engrossou e a coisa descambou.

Comentários

No programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, os comentaristas Antônio Carlos Tucura, Leandrinho World Dance e Fábio Taconelli, revelaram uma outra faceta do prefeito. Depois da cerimônia e da lavação de roupa suja em pleno sete de setembro, Altomani teria dito que ele assumiria a secretaria de Educação.

Faz sentido

A revelação faz todo o sentido, já que Altomani nomeou Douglas Marangoni para acumular o cargo. Marangoni acompanha Altomani há mais de uma década na Engemasa. O também secretário de Planejamento diz amém para as ordens do patrãozão, comenta-se na indústria. Então, Altomani será o secretário. Na prática!

O futuro...

O prefeito Paulo Altomani tem ampliado as forças de Dé Alvim no governo. O comentário  é que os novos nomeados na Educação são os seus novos aliados políticos. Resta saber até onde o Dé Alvim é forte assim perante o eleitorado.

Reio

Paraná desceu o reio no prefeito Paulo Altomani. O chamou de mentiroso e traidor. Isso porque o nobre parlamentar levou o prefeito à casa de um garçom que tem uma filha de 13 anos, esta necessita de cirurgia para escoliose.

Reio II

O prefeito foi recebido com farta comida, se fartou, prometeu resolver o problema e até hoje... nada! O duro é que em função da escoliose, a menina corre o risco de sofrer problemas em alguns órgãos. Isso a publicidade não mostra...

Saúde

E com tanta propaganda "positiva" da cidade, lamentamos as notícias que chegam das Unidade de Pronto Atendimento (UPAs). Continua faltando pessoa e materiais, até simples como abocath e até de limpeza. Vergonha!

Até sexta-feira

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo