Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Os grupos oposicionistas a Altomani no PSDB comemoram uma decisão na esfera estadual: a realização de prévias em municípios que tenham mais de um candidato. São Carlos tem dois candidatos declarados – o natural, prefeito Paulo Altomani e o vereador Marquinho Amaral. Porém, o caminho a ser desenhado por Marquinho não é tão simples assim. Primeiro, ele tem de ter voto.

Pesquisas

As pesquisas internas de intenção de voto mostram que Altomani tem uma grande rejeição, colossal. Mas o prefeito ainda soma dois dígitos na preferência do eleitor. Mais: numa disputa com Airton Garcia na classe média/alta, ele ainda leva a melhor.

Fator

Não é segredo para ninguém que o secretário de Governo, Waldomiro Bueno, tem bom trânsito com os cardeais do tucanato, além de ser bem próximo ao prefeito Paulo Altomani e ser desafeto político de Marquinho.

Revés?

Evidente que Marquinho tem espaço para crescer nas pesquisas – e a tendência de Altomani é de queda. É necessário muito trabalho político e viabilização de apoio se quiser se candidato a prefeito, mas tem um outro fator...

Silêncio

Muito estranha o silêncio do deputado Lobbe Neto. A leitura é que o representante de São Carlos observa o cenário político de cima do muro. Vê o desgaste político diário de Altomani e os embates constantes de Marquinho com a administração. Quem não garante que, no fritar dos ovos, Lobbe não surja como o salvador da pátria e a única candidatura viável no cenário político. Quem viver, verá!

Café e veneno

Não convidem Waldomiro Bueno e Luís Luppi para um cafezinho amistoso. Na semana passada, ambos estrilaram em um famoso café da cidade.

E o dinheiro?

O prefeito Paulo Altomani reclama que não tem dinheiro. Mas o Diário Oficial de terça-feira trouxe a publicação do segundo termo aditivo ao contrato 52/14, que prorroga a vigência do contrato de prestação de serviços de consultoria e assessoria nas áreas de direito financeiro público, licitações e contratações, acompanhamentos e defesas de processos junto ao TCE-SP para 25/07/16, estabelecendo para o período o valor de R$ 336 mil. Mas a cidade não está em colapso financeiro?

Verdade ou mentira?

O prefeito disse que interrompeu o trabalho no Restaurante Popular por falta de recurso. A Prefeitura disse que o problema é com a licitação. Quem fala a verdade? Ou o prefeito mente ao imputar todas as "cacas" da sua administração aos bloqueios?

Alheio

Em meio à polêmica sobre o fechamento do Restaurante Popular, o prefeito Paulo Altomani foi almoçar no Bom Prato e pra variar andou falando algumas besteiras. Tá indo bem...

Espinafrou

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, deu uma espinafrada no vereador Ronaldo Lopes, que saiu de uma sala de reunião e revelou todo o conteúdo da discussão no plenário. Lucão disse que o petista agiu com leviandade.

Espinafrou II

O prefeito esclareceu a polêmica no dia seguinte ao levantar dúvidas sobre a transparência da Câmara, logo matou o assunto no ninho. O sempre ponderado vereador Penha (PPS) disse que o assunto perdeu a criminalidade.

Cada uma...

O prefeito Paulo Altomani deu agora para bater boca com pessoas no Facebook. Carlinhos Lima repercutiu a utilização de cones em vagas de estacionamento. Um seguidor do comunicador disse que a cidade estava a "Deus dará" e o prefeito respondeu: "A cidade não está ao Deus dará. Estamos cuidando de tudo sem dinheiro é o que podemos fazer depois de ter herdado a cidade que estava como o Brasil está hoje,mal administrada,corrupção deslavada,falta de credibilidade. A cidade esteve por 12 anos ao Deus dará não está mais há 32 meses"

O retorno

E o cidadão deu o seu recado ao prefeito: "Meu Deus olhem o comentário que o senhor prefeito fez sobre o meu comentário. Ele não sabe que existem coisas que se fazem sem dinheiro. Apenas precisa pulso firme na fiscalização. Se existisse fiscalização esse tipo de coisa não aconteceria. Repito que a cidade está abandonada e ninguém faz nada"#prontofalou!

Negou ligação

O presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, enviou um comentário na coluna da sexta-feira passada, dizendo que a coluna mentiu ao citar que ele ligou para o secretário de Governo Waldomiro Bueno alegando que a opinião de Lucão Fernandes não representava um gesto contrário do PMDB ao governo Altomani e não era unanimidade dentro do partido.

Negou ligação II

Cotrim citou ainda que o divulgado pela coluna trata-se de uma mentira, leviandade e fofoca. Então tá bom, feito o registro Cotrim.

Até sexta

"Política é a arte de dizer coisas que o povo quer ouvir e fazer coisas que o povo não precisa saber". Face com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo