Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Altomani já cravou: "sou zagueirão e não tenho medo de dar bordoada". A cacetada da vez foi ao PMDB, em resposta ao desabafo do vereador Lucão Fernandes, em convenção no domingo passado. O alcaide, maestro, dono da caneta e de tantos outros adjetivos, deixou claro: está pouco se lixando para o partido.

Frase

"O PMDB ficou um pouco magoado porque como tinha o maior número de cargos de confiança, sofreu o maior corte, isso deixou o pessoal triste, mas é preciso cortar na própria carne, cortamos duas secretarias todo mundo tem que dar sua cota"

Frase II

"Se o PMDB não está contente em participar do governo que tire o seu time, entregue as secretarias, vou colocar outras pessoas,  e a cidade continua, eu não vou ficar refém do partido do presidente da Câmara, nem de ninguém, não sou político profissional e estou aqui para fazer o melhor para a população".

Ri litros!

O prefeito é uma cara de pau mesmo. Se não fosse político, não gastava 20 anos de sua vida e carreira em busca de ser prefeito de São Carlos. Fanfarrão!

E agora, José?

Altomani dispensou o PMDB. Então, por que continuar em um governo que despreza a sigla? Por causa de duas secretarias? Tenha dó! Se os dois secretários, Hilário Apolinário e Ratti tiverem hombridade, entregam os cargos.

Confronto

A Câmara foi acusada de falta de transparência. O vereador Lineu Navarro pediu interpelação judicial do prefeito. Este é o troco que o Poder Legislativo leva ao dar sustentação a um sujeito que tem os mais altos níveis de bipolaridade. Que deixem este governo enterrar o chifre de vez.

A volta

Na entrevista concedida à Rádio Universitária, o prefeito pregou a volta dos radares. Justo ele que afirmou que os amarelinhos iam agir como agentes orientadores e acabaria com a 'indústria da multa'.

Insistência

Altomani voltou a falar da privatização do SAAE sob a alegação de que a crise gerada nas finanças é por culpa da autarquia. Agora, ele diz que o processo terá ampla discussão popular e que uma eventual concessão pode demorar até 3 anos. Será que o nobre alcaide já está contando com a reeleição?

Tungada

Altomani não deixou de criticar outros dois adversários do tucano. Chamou Newton Lima de 'insano' ao criar um curso de medicina e um hospital universitário e Barba de marionete de Newton.

Confiante

Também está confiante na reeleição e pediu para quem não confiar em seu projeto, que pule fora do barco.

Confronto

O confronto de Altomani tem explicação. E ela está nos números. Mesmo diante de um governo atrapalhado e turbulento, ele encontra algo em torno de 12 motivos para buscar a reeleição, quatro motivos a mais que o seu principal adversário no PSDB, Marquinho Amaral.

Bipolar

Por falar em bipolaridade, o vereador Dé Alvim, ao que parece, sofre disso. No último sábado, na inauguração das caixas de água do Cidade Aracy, ele rasgou-se em elogios ao Sérgio Pepino. Vale lembrar que num passado não muito distante, ele criticou e pediu a saída do presidente do SAAE.

Impunidade ?

Interessante o despacho do procurador e autor da ação civil pública, Rafael de Araújo Gomes, ele cita que a Administração tem agido como se estivesse apostando na impunidade: "O gestor público sabe da insuficiência do número atual de funcionários, mas faz questão de continuar submetendo os empregados a horas extras abusivas e rotineiras, penalizando a saúde dos trabalhadores, já que esta é a saída mais 'fácil' e 'cômoda'. O mais grave é que, por meio do recebimento de nova denúncia, verificou-se que o problema não é restrito aos cemitérios do município, ocorrendo também na Secretaria de Saúde. Trata-se de uma realidade ampla e perversa", destaca.

Impunidade II ?

A ação civil pública foi movida para que a Administração respeite a jornada legal dos servidores públicos  municipais. Para ver a matéria, clique aqui.

SAMU aos pedaços

E novamente recebemos informações que os profissionais do SAMU, estão sem viaturas para atendimento da população. O problema é o de sempre. Falta manutenção. Nem adianta ir atrás e ouvir a Secretaria da Saúde, pois a resposta é a mesma de sempre. Estamos aguardando a licitação para contratação de oficina, blá, blá, blá, blá...

Pesquisa

Ontem nos corredores da Câmara Municipal, rodava uma pesquisa por algumas mãos. Um dos colaboradores da Ácidas teve acesso a ela. Newton Lima lidera uma delas, caso saia candidato. Caso não saia, Ayrton Garcia sai na frente com vantagem sobre os demais candidatos.  Vamos ver o que vai acontecer...

Até sexta

"Se um dia alguém te disser que você nunca vai conseguir acertar, apenas diga: -Beleza! Se eu errar, aprendo. Mas se eu acertar, volto e te ensino." Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo