Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

O governo do PT, que passou por São Carlos tem falhas. Muitas falhas. Uma delas diz respeito aos pardieiros que se formaram no São Carlos 8, Santa Eudóxia e Aracy. Aquelas casinhas com telhas de papelão e piche. Infelizmente, as gestões anteriores da Prohab quase levaram a empresa de economia mista à falência, mesmo que involuntariamente. Pelo menos é essa interpretação que a gente tem, após as falas do presidente Mauro Moraes.

Pró-moradia

Os bairros citados acima participavam do Programa Pró-Moradia. Um programa que antecedeu o Minha Casa, Minha Vida. Este programa não era nada vantajoso, em vista do que foi lançado pelo governo petista na esfera federal. E as casas construídas eram uma verdadeira coisa de louco.

Problemas

Mauro Moraes não fez críticas a pessoas, mas fez bem em mostrar os problemas. As instalações elétricas foram mal feitas. Levaram uma casa em Santa Eudóxia a pegar fogo.

Gordura

A caixa de gordura é uma porcaria. Dá problema de entupimento direto e reto. No Aracy, construíram casas em cima da tubulação de águas pluviais. Tijolos estavam soltos, a fiação elétrica não suporta determinada quantidade de materiais elétricos ligados. As telhas da casa estão sendo trocadas.

Consequência

A consequência de tudo isso é que a Prohab assumiu o 'mico' de 90% de inadimplência; hoje, a mesma está em 65%, mas o povo desses pardieiros, com justiça, quer a reparação e casas decentes, afinal muitos deles pagam mais de R$ 200 por mês de financiamento, enquanto o Minha Casa, Minha Vida não atinge metade deste valor.

Pergunta

Ninguém da Prohab monitorava a construção destas casas? E como a Caixa aprovou uma casa desta? Será que não verificaram a qualidade duvidosa do empreendimento? Tudo é muito estranho, afinal a Caixa é muito rigorosa nestes quesitos.

Dengue

A CPI da Dengue não iniciou a fase de depoimentos, mas chama a atenção por algumas movimentações curiosas. O marido de uma das pessoas que será ouvida, pediu para um dos vereadores pegar leve nos depoimentos. Como assim?

Audiência

Lembra-se do incêndio no depósito de pneus da rua João Breganholo, no Parque Delta, que aconteceu em maio de 2013? Nesta semana, os ex-coordenadores de Meio Ambiente, Paulo Mancini (gestão Barba) e professor Tundisi (gestão Altomani) estiveram prestando depoimentos no Fórum Criminal.

Caminhando...

A promotoria pública encontrou irregularidades nas obras do trevo da SP-318, a rodovia São Carlos/Ribeirão Preto. O promotor Marcos Funari apontou a invasão de uma área institucional para a construção de pista, o que fere a Constituição do Estado.

... e cantando

O problema é que se não houver um consenso entre Justiça, concessionária e Prefeitura, quem pretende seguir para o Varjão terá como única alternativa de acesso ao que podemos chamar de bairros da região, o trevo de Água Vermelha.

Cá entre nós

Vamos combinar. Caramba! Fazem intervenções sem consultar a promotoria. Mesmo sabendo que o promotor é rigoroso nestas questões? Vide o caso do Trevo do Fagá, que ficou anos parado. Sabem de nada, inocentes!

Invasores ou defensores?

Precisou o ativista Nelsinho Pereira sair da longínqua CDHU para agitar um abaixo-assinado entre os moradores do Aracy solicitando a permanência do Cemei Casa Amarela. E preste bem a atenção: o Aracy tem dois vereadores: Paraná e Dé Alvim, constituídos e eleitos pelo povo. É o fim da picada!

É forte

Crescem nos bastidores que o empresário Airton Garcia deve assumir o posto de deputado estadual nos próximos meses.

Fofoca

Airton tem dito nas rodas de boteco que o adversário dele não é mais Paulo Altomani. Na opinião do empresário, este já está, politicamente, morto e enterrado. O alvo dele é Newton Lima. Prepare chumbo.

Até quarta

"O mistério da vida me deixa pensativa, eu amo, eu xingo, eu estudo, eu cuido, eu respondo, eu acordo, eu como, eu cheiro, eu viajo, eu aproveito e um dia eu morro".(Verônica Medeiros). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo