Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Quem deve estar se regozijando do anúncio da pré-candidatura de Marquinho Amaral à Prefeitura é o empresário Airton Garcia. A teoria de Airton é a seguinte: "tenho uma reserva de 30 mil votos, quantos mais candidatos se lançarem na praça, mais os votos se dividem e os meus 30 mil votos estão ali, intactos". Airton aparenta querer muitos nomes na disputa, mas teme apenas um deles: Newton Lima, que até agora não deu as caras na disputa. Airton entende que os demais candidatos não passam dos 20 mil votos e só ele terá 30 mil. É uma conta simplista demais.

Absurdo

Parece piada, mas lançaram o seguinte boato na cidade. Que Newton Lima deixaria o PT e seria candidato pelo PTB. Uma mentira absurda de quem tem medo de disputar eleição com o ex-prefeito.

Calmo

O vereador Marquinho Amaral usou a tribuna da Câmara com uma fala mansa, calma. O parlamentar, que nas últimas semanas, lascou a guasca no prefeito Altomani e no Waldomiro Bueno aquietou-se.

Movimentos

Já existem movimentos políticos condicionando apoio a candidaturas a prefeito à privatização do SAAE. O servidor precisa ficar atento.

Mar tranquilo

Quem espera sessões polêmicas e vereadores contrariando os desejos de Altomani, pode tirar o cavalo da chuva. Isso não vai acontecer. Tá tudo dominado!

Entendimento

Uma decisão do STF livrou o casal Elisete e João Pedrazzani do caso de nepotismo. Os ministros entenderam que o agente que "a configuração do nepotismo exige a existência de subordinação da autoridade nomeante ao poder hierárquico da pessoa cuja relação de parentesco com o nomeado configura nepotismo a qual, no caso dos autos, não é possível ser concebida". Ou seja: Fesc e Prefeitura são personalidades jurídicas distintas, logo não há o nepotismo.

Chateação

Agora, dá para entender a chateação do vereador Ditinho Matheus para com a Prefeitura. É que já havia uma decisão preliminar sobre o caso do casal Pedrazzani em setembro de 2014, mas a Prefeitura preferiu assinar um TAC concordando com a saída da sua esposa de Ditinho da FESC.

Chateação II

O entendimento jurídico é que a esposa de Ditinho não seria enquadrada no nepotismo, justamente pelo fato de fundação e Câmara, também, serem personalidades jurídicas distintas.

Calmaria

A semana começou bem calma mesmo, ontem deveria ser um dia bastante proveitoso para os colunistas da Ácidas, mas não foi. Até a entrevista que o prefeito Paulo Altomani deu na rádio Universitária FM, foi calma, meio que água com açúcar.

Calmaria II

Na entrevista, pasmem, o prefeito não falou "quase" nenhuma besteira, mas também não disse nenhuma novidade. Seria sinais de mudanças passadas pelos componentes da Secretaria de Comunicação? Se for, parabéns, conseguiram um milagre. Mas ainda é cedo para avaliar.

É fogo

O setor municipal que cuida do meio ambiente em São Carlos, está cada dia pior. Esta semana foi publicada a exoneração do Coordenador do Meio Ambiente Genê Catanozi. Parece até de propósito, mas coincidentemente ontem, a área do antigo aeroclube que está servindo de depósito de "tudo" e o ecoponto do Jardim Medeiros, pegaram fogo. Este último a polícia recebeu uma denúncia de que foi criminoso.

É fogo II

E se você pensa que as coisas irão mudar lá na Coordenadoria, está enganado. Aguardem...

Hummmm

Então tem gente que ocupa cargo de confiança da Administração se oferecendo para fazer recursos de multas de trânsito a preços abaixo dos praticados no mercado? Estamos ainda apurando uma informação que foi passada por um dos integrantes da CIAP (Central de Informações da Ácidas da Política). Se confirmar o negócio é louco hein...

Por hoje chega

Depois da tempestade vem a calmaria... Mas como saber se depois disso não virá outra tempestade...(Helena Ribeiro). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo