Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Desculpe a indelicadeza, caro leitor. Mas nesse final de semana houve uma nova investida daqueles que querem privatizar o SAAE. Vamos batizar a reunião de Operação Cocô. Uma reunião com a nata fétida da política local, mais os empresários, deu o xeque-mate. A conversa foi nessa natureza: não dá pra privatizar a água, então queremos o esgoto!.

Desdobramento

Tanto é que o presidente do SAAE, o corajoso e destemido Sérgio Pepino, ao lado de Acenir Magalhães, foram chamados nos mais elevados andares da gestão local para que a situação fosse explicitada. Com argumentos convincentes, Sérgio Pepino, exemplo de pessoa séria na gestão do dinheiro público, convenceu o prefeito que esse não é o melhor caminho, ou seja, o SAAE foi salvo, pelo menos por enquanto, das garras do monstro da privatização.

Cama de espinhos

Sérgio Pepino não terá vida fácil, principalmente em alguns segmentos da mídia. Mas naquilo que depender desse humilde site, vamos combater o inimigo. E mais: talvez outras colunas tentem denegrir a imagem deste site. Pouco vai adiantar. Da última vez que tentaram, o acesso à página cresceu 25%, o que prova que a gente é igual a omelete. Quanto mais bate, mais cresce!

Falando em privatização...

Deveras interessante a entrevista de Marquinho Amaral (PSDB) na Rádio Universitária FM. Ele socou o nabo (no bom sentido, claro) em Waldomiro Bueno de Oliveira, o secretário de Governo.

Desqualificação

Um dos pontos que chamou bastante a atenção foi uma conversa, segundo Marquinho, envolvendo o senhor Waldomiro Bueno de Oliveira. A primeira vez antes da presidência da Câmara e, depois, num restaurante. De acordo com Marquinho, Waldomiro falou que "qualquer milzinho" compra a imprensa e os vereadores.

Conversa estranha

A conversa surge num momento bastante estranho da política local. É que depois de um momento conturbado, em que tudo do governo Altomani era reprovado na Câmara, a tempestade passou e os projetos recebem a bênção do Legislativo, conforme quer o nosso alcaide. Será então que "qualquer milzinho" compra os vereadores, assim como disse Marquinho?

Guatambu

Marquinho desceu a guasca em um jornalista. Sem citar nomes, disse que o rapaz, que trabalhou para ele na campanha é um vagabundo. É que o simpático moço, em sua rede social, repercutiu o tópico da coluna em que cobramos a presença do vereador na sessão passada.

Mesmo espaço

Marquinho disse que, na hora da sessão, estava na Santa Casa com a esposa que passou mal. Este caso já foi esclarecido no site.

Só mais uma

Pra terminar a privatização, Marquinho disse que não tem acordo e que não vai deixar isso acontecer.

#prontofalei

Kleber Luchesi será o novo coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura. Genê Catanozi faz duas semanas que não aparece para o batente. Nesta última, ele alegou a morte de um familiar.

#nãoqueriafalarmasvoufalar

Servidores da Saúde estão revoltadíssimos com a nomeação de Carla Campos, do PMDB, à diretoria de Cuidado Ambulatorial.

Quebra topete

Maurinho França, o coordenador do Orçamento Participativo, tratou a Câmara com desdém e levou cada uma no lombo... primeiro, começou dizendo que estava num lugar abençoado por Deus, que era a Câmara (se aquilo for abençoado, a minha casa é o paraíso na terra).

Quebra topete II

Depois, falou que os vereadores não se interessam pelas reuniões do OP. Pra que... os vereadores Lineu Navarro e Marquinho Amaral arrebentaram Maurinho.

Quebra topete III

Lineu disse que vai ao Ministério Público questionar a ocupação dos cargos do OP, que segundo ele consomem R$ 500 mil por ano e em dois anos e meio não apresentaram trabalho à sociedade.

Concluindo

Marquinho disse que os vereadores exigem respeito e que Maurinho deveria apresentar as atas das reuniões e os protocolos de convocação dos vereadores. O coordenador disse que vai apresentar os documentos na segunda-feira. Não disse de qual ano.

Vendedor de ilusões?

Maurinho, ao que parece, tentou vender ilusões sobre o desempenho do governo e do OP. Claro, ele falou que os bloqueios (sempre eles) prejudicaram o governo, mas o seu antecessor, Marcelinho Santa Cruz (sem os bloqueios) também criticava o descaso de Altomani ao OP (clique aqui e leia)

Em miúdos

Marcelinho Santa Cruz, em dezembro de 2013, disse: "Sempre acreditei que este senhor (Paulo Altomani) iria ser o melhor para São Carlos e me decepcionei em 2012 o homem de boa conduta chegou a ser o chefe do executivo PREFEITO de São Carlos, a cada dia que passa fico decepcionando com as atitudes dele chegou ao poder e agora ferro no povo".

Em miúdos II

"Trabalhei 06 meses no Orçamento Participativo Relações Governo Comunidade um Departamento esquecido pelo Prefeito e principalmente pelo excelente secretário de governo que nunca nos visitou para resolver nada, sem dinheiro até para postar 01 carta nos Correios, eles juntos acham que São Carlos é deles , o povo de São Carlos é quem vai pagar a conta ,,, temos novidades em breve para vcs,,, peço desculpas ao povo de São Carlos que eu Marcelo Santa Cruz pediu votos a este homem sem palavra que se chama Paulo Roberto Altomani"

Parabéns

E o governo do PSDB que tanto mete o pau no governo PT aqui em São Carlos (E no resto do Brasil também), gosta de copiar algumas coisas e personagens. Nossa cidade agora tem o seu Franklin Martins. Parabéns senhor Hi Hitler!!!!

Quem é forte entenderá!

Só um recadinho a quem vestir a carapuça: amigão, não tenta dar uma de babá da imprensa. A gente te respeita, gosta de você e pretende manter o bom relacionamento, mas aqui ninguém é tonto não. Você pode mandar na cidade, aqui neste espaço não! E fica esperto que o bigodinho e o branca de neve, confabulam a sua queda!. #prontofalei

Pensamento

"Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza". Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo