Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Setenta e cinco. O que quer dizer esse número? A idade de um parente? Pode ser! A soma de 7 mais 5 é 12, que é o número de meses do ano. Sete é maior que cinco e cinco é menor que sete. E na política? O que esse número pode representar? Sei lá! De 100 propostas, 75 não foram cumpridas? Talvez! Ou o índice de rejeição de um político está na casa dos 75%, algo que jamais aconteceu na história de São Carlos. Se você, caro leitor, é forte vai entender onde queremos chegar, afinal só os fortes entenderão.

E 42?

Quarenta e dois também pode ser um número interessante. Quatro mais dois é igual a seis. Se somarmos seis com, apenas, o número sete do 75 é igual a treze, número do partido que governou São Carlos durante 12 anos. 42 é resultado de pesquisa, é um número de liderança. Se você é forte já entendeu o que a gente quis dizer.

Frase da semana

Marquinho Amaral contrariou alguns grupos políticos, inclusive de pessoas bem próximas a ele, ao exterminar essa balela de privatização do SAAE. Nos discursos da última terça-feira, botou no barco anti-privatização no mínimo mais 10 parlamentares e fez outra revelação importante.

Maquinista

Disse que no trem da privatização queriam colocá-lo como maquinista e insinuou que tem gente que já embolsou grana.

Avaliação

A avaliação de alguns grupos políticos é que essa história – ao menos por enquanto – foi sepultada.

Conversas

Airton Garcia tem conversado com vários segmentos políticos em busca da formação de chapa de vereadores. Dizem que dois ex-vereadores estão em fortes conversações com o empresário: José Paulo Gomes e Rubens Maciel, ambos que devem deixar o barco petebista.

Interesse

Outro político que demonstra interesse em voltar à vida pública é o ex-prefeito Rubinho Massucio, hoje aliado de Airton Garcia. Se não houver pendências judiciais, Rubinho pode aparecer como candidato a vereador.

Alegrão

O prefeito aparece todo feliz ao anunciar um empreendimento imobiliário de 150 milhões de reais. Só não fala da incompetência da sua Secretaria de Habitação, que emperra a aprovação de centenas de projetos. Resumo da ópera: para os grandões e endinheirados, o filé. Para os menos abastados, só o osso.

Conhecimento de causa

Aliás, o vereador Julio Cesar disse na última sessão que a secretária está mais interessada em tese de doutorado. Vai bem!

Boné

Outro integrante do governo Altomani que pediu o boné é o coordenador de Meio Ambiente, Genê Catanozi. Reza a lenda que ele não está aguentando tanta falta de estrutura e tanta bucha ambiental deste governo.

Entubada

A secretária Wiviane, da Cidadania, deu uma resposta contundente durante audiência na Câmara ao ser questionada pelo vereador Lineu Navarro sobre as condições precárias do Albergue Infantil.

Entubada II

Lineu questionou as condições precárias dos móveis e muitos vidros quebrados na entidade. Como resposta, Wiviane tomou a sabedoria de uma funcionária do albergue, que diz mais ou menos assim: "não podemos cobrar essas crianças abandonadas, vítimas de abuso sexual, de pais usuários de drogas, vítimas da indiferença. Temos de compreendê-las".

Sensação

A sensação de quem acompanhou a sessão pela TV, como este colunista, foi de impotência. Pelo silêncio do plenário, nítido na transmissão, a impressão deve ter sido a mesma.

Ninja

Wiviane também deu uma entubadinha básica no PT sobre a construção do prédio do NAI. Segundo ela, a Prefeitura deve gastar mais uns R$ 190 mil para consertar as cacas estruturais. Ela disse que as portas são tão frágeis que ela, com seu 1,50m de altura, arrebenta com um pontapé.

Até quarta!

1+1=2+2=4+4=8........Fale com a gente:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo