Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Apesar do baixo interesse dos vereadores, as audiências públicas com os secretários do governo Altomani são interessantes. Basta ter um pouco de paciência, pois os secretários apresentam números das suas pastas, mas não deixam de lado as saladas de abobrinhas. Algo intrigante foi dito pela secretária Helena Antunes, durante a sua explanação na última quarta-feira.

Escanteio?

Creio que foi o vereador Roselei Françoso (se não for, pedimos desculpas) que perguntou sobre a reestruturação das secretarias municipais. A secretária soltou uma frase mais ou menos assim: cuidei desse caso em janeiro e fevereiro. Depois tiraram essa atribuição e não sei mais nada sobre o assunto.

Estranho

O estranho é que a Dra. Helena tinha um desenho de como seriam as secretarias com o enxugamento da máquina que, segundo gosta de dizer o prefeito, está estrangulada. Esta coluna chegou a cravar que das 17 secretarias, o prefeito fecharia o seu governo com 10.

Motivos

O enxugamento da máquina pública foi abortado por que? Será que a reestruturação proposta pela Dra. Helena acabaria com a farra das indicações dos cargos de vereadores? É bem provável que sim. Em vez de mostrar o choque de gestão, o prefeito faz o aparelhamento da máquina pública nomeando pessoas de baixa qualificação.

Devo não nego...

Outra situação curiosa foi protagonizada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo. Ele confirmou ao vereador Lineu Navarro que não pagou a carne e o pão aos fornecedores do final da gestão Barba. O prejuízo dos empresários chega a quase R$ 90 mil (se colocarem a inflação do período, passa os R$ 100 mil brincando) e usou o termo "respeito ao direito administrativo" para justificar o suposto calote.

Relembrando

Di Salvo veio à imprensa no início de 2013 suspeitando que oito toneladas de carne e 65 mil pães não foram entregues à merenda. O caso acabou em CPI e nada foi provado. A situação, à época, foi uma espécie de 'vingancinha' política. A ex-secretária era Regina Bortolotti, adversária política de Di Salvo. Os fornecedores estão na justiça para receberem o dinheiro devido. Regina Bortolotti para restabelecer a sua honra.

Trairagens?

O PTB tornou-se um verdadeiro angu de caroço nos últimos tempos. Causou polêmica a foto do empresário Italinho Cardinali ao lado do deputado estadual e mandatário do partido no Estado, Campos Machado. A imagem circulou nas redes sociais. O vereador Antônio Carlos Catharino, sentindo-se traído, convocou uma reunião com cacique do partido. O decano Cathá está levando uma bolada nas costas de um aliado que se faz de aliado. Não tem nada de aliado.

Menina dos olhos

Muita gente está de olho no PTB, mas que está com o corpo quase inteiro é Airton Garcia. No meio político não é segredo que Italinho quer dar a sua contribuição à política são-carlense.  Uns dizem que pode ser candidato a prefeito; outros a vice. Será que o empresário do ramo imobiliário está disposto a ser vice de Airton?

Por falar em Airton...

O empresário está se recuperando de problemas renais.

Caos

As viaturas do SAMU estão um caos. A Unidade de Suporte Avançado (USA) está fora de circulação. A Amarok, novinha, pasme, não estão levando para a revisão e vão perder os prazos estipulados pela concessionária.

Mais

Existem viaturas que estão rodando com o óleo vencido, mais de MIL QUILÔMETROS. Que lástima!

Morte

Yasmim Brunelli, de 12 anos, foi mais uma vítima da dengue em São Carlos. O primeiro caso foi de Gilson Alves. Yasmim morreu no dia 8 de abril e o Instituto Adolfo Lutz confirmou que a menina estava com dengue. E os mutirões de combate à dengue, são desnecessários, dona Márcia?

Cartão Gastrite

Na coluna passada, falamos de alguns problemas que os servidores públicos e comerciantes estão tendo com o cartão refeição da empresa Ecopag. Fomos atrás da empresa e ela nos enviou as seguintes explicações.

Cartão Gastrite I

A Ecopag Negócios Inteligentes informa que ocorreram alguns problemas técnicos no Data Center que presta serviços para as máquinas de POS da empresa na cidade de São Carlos (SP) e os mesmos foram identificados, tratados e solucionados no mesmo dia, com regularização do fornecimento dos serviços em todos os estabelecimentos credenciados.

Cartão Gastrite II

A empresa Ecopag ressalta que não possuí atraso de pagamento junto aos estabelecimentos comerciais, sendo a relação comercial entre as partes regidas por contrato particular sem interferência da Prefeitura, e que deve ser cumprido.

Cartão Gastrite III

A Licitação realizada e pela qual a Ecopag sagrou-se vencedora nos termos do Edital é específica para o Ramo Refeição -  de forma que, o credenciamento de estabelecimentos do ramo supermercados ou alimentos in natura não podem ser realizados, pois os mesmos não atendem aos termos da lei e do edital pelo qual a empresa participou.

Cartão Gastrite IV

O crédito no cartão refeição é cumulativo, não sendo, portanto, perdido a cada 02 ou 03 meses e pode ser utilizado no decorrer do contrato. Estamos sempre trabalhando para a ampliação da Rede e hoje temos em São Carlos 99 estabelecimentos no Ramo Refeição.

Cartão Gastrite V

São esses os esclarecimentos da empresa. Tudo registrado aqui.

Pra descontrair

Desfilar com mulher feia é igual ao mormaço da praia: não parece, mas vai te queimar!



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo