Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Esta coluna é escrita no silêncio da madrugada. Sempre. Porque é no silêncio da madrugada que as vozes da consciência falam. Outras vozes também podem dar diretrizes, dependendo da crença de cada um e respeitando todas elas. Mas vamos deixar as filosofias de botequim de lado e falar coisas sérias. Que gosto tem a água? Quando pura, não tem gosto algum. Assim como Waldomiro Bueno na Secretaria de Governo.

Nossa? Acabou!

Claro que não. Qual o interesse de manter Waldomiro Bueno no governo, na secretaria de Governo, especialmente? Politicamente, Waldomiro e Marquinho Amaral não se bicam. E Marquinho deu um nó tático em Waldomiro na última terça.

Imposição?

No projeto de R$ 6,9 milhões da Secretaria de Educação, os vereadores votariam a favor da Prefeitura. Marquinho não aceitou um telefonema de Waldomiro pedindo pela aprovação do projeto. Isso porque Waldomiro não ligou para Marquinho e, sim, para uma terceira pessoa.

Influência

O projeto continha erros? Sim, mas fáceis de serem contornados. Marquinho fez a cabeça de todos. Um grupo de vereadores partiu e o governo sofreu mais uma fragorosa derrota.

As regras

A resposta foi clara. Quem dita as regras dentro da Câmara é o PMDB e Marquinho. Quem fugir à regra terá a cabeça posta na bandeja.

Interesses

Marquinho já falou por diversas vezes de uma história de 2 milhões. Nunca ficou bem clara. E o argentino da privatização?

Outras falas

Também disse que o secretário de Governo voltava com o porta-malas cheio. É um quebra cabeça complexo de ser montado.

Notório

O secretário de Comunicação, Moisés Rocha, veio pelas mãos de Waldomiro Bueno. Nessa semana, o vereador Freire o criticou duramente. Freire é do PMDB.

E se tiver PPP?

Na última terça-feira, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) afirmou que não entendeu o motivo pelo qual o projeto de lei sobre a reestruturação do Saae foi retirado da Câmara Municipal.

E se tiver a PPP?II

"Espero que não esteja por trás disso a questão da privatização do Saae, pois o projeto foi retirado pelo novo coronel da Prefeitura de São Carlos, o secretário de governo, Waldomiro Bueno de Oliveira", falou Marquinho.

Conclusões

Será que Waldomiro, na condição de secretário de Governo, vai coordenar o projeto de PPP ou privatização do SAAE? E há uma disputa de poder em torno desse assunto? Quem viver verá...

Trânsito

Pois é né...Essa semana o SCDN divulgou uma reportagem onde mostrou um carro estacionado irregularmente em cima de uma faixa amarela "em frente" da sede dos Agentes de Trânsito da cidade e onde fica instalado o centro de processamento de multas.

Trânsito II

O carro ficou um tempão parado nesse lugar e nenhum agente, curiosamente não autuou o veículo, mesmo ele estando na entrada do departamento. Muito bem, fomos atrás de informações para saber quem seria o "sortudo" que conseguiu passar "despercebido" das canetas nervosas dos nossos amarelinhos.

Trânsito III

Pois é, fomos informados que o carro pertence a um cargo de confiança do prefeito Altomani que trabalha no referido prédio. Fomos informados ainda que essa pessoa realmente é de sorte. Ele é o proprietário da casa onde recentemente o vereador Freire, denunciou a existência de uma placa de proibido estacionar bem em frente ao imóvel. Que coisa não????

Trânsito IV

Enquanto alguns comerciantes têm de implorar pela colocação de uma placa ou algum outro tipo de sinalização, outros simplesmente instalam uma placa a seu bel prazer.

Redes Sociais

O prefeito Paulo Altomani tem de tomar um pouco mais de cuidado com as coisas que posta em seu Facebook. Essa semana enquanto a cidade estava chocada com a morte da menina de 12 anos com suspeita de dengue, ele postou que estava participando da missa de 7º dia do filho do governador. Quem toma conta dessa página? É o senhor mesmo prefeito??????

SAMU na UTI

Esta semana a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) e o vereador Lineu Navarro (PT), r da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, estiveram visitando a base do SAMU para verificar as condições de trabalho desse importante setor. Gente a coisa não mudou nada por lá.

SAMU na UTI II

Em novembro de 2014, foi prometido  que a frota de ambulâncias estaria rodando na sua totalidade e em perfeito estado no máximo dentro de 30 dias. Em dezembro mesma promessa foi feita após o acidente com uma das viaturas que por sorte não feriu seus ocupantes.

SAMU na UTI III

Gente, já passou 5 meses e os vereadores constataram que pouca coisa mudou em relação as viaturas.  As mesmas continuam prejudicando os serviços ofertados pelo SAMU e colocando em risco a segurança dos servidores e dos próprios pacientes.

SAMU na UTI IV

Bom, placar do jogo: Temos então na UTI a UPA Vila Prado, UPA Cidade Aracy e agora o SAMU. Nossa Saúde vai bem né?

Até mais

Os nossos passos podem nos levar aonde queremos, mas devemos tomar o cuidado para mudar a direção e acertar o caminho. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo