Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

A coluna ouviu em alto e bom som, na rádio São Carlos, no programa Fala São Carlos, na quinta-feira, que o prefeito chamou Marquinho Amaral em seu gabinete, no quinto andar do Paço Municipal, e segundo o vereador, teria dito: "precisamos vender o SAAE". O ex-presidente da Câmara teria dito que não participaria de tal negociata ou maracutaia e disse que do encontro participava um argentino que quer comprar a autarquia.

Perguntas

De fato, é uma denúncia bastante séria. O prefeito deveria vir a público e explicar esta situação. A Justiça deveria perguntar. Quem é este tal de argentino?

Reflita

Gente, diante destas declarações – e se ninguém desmentir – chegamos às seguintes conclusões. Estamos participando de um circo bem ensaiado e combinado em que os palhaços são parte da imprensa que é contra a privatização – coloque esta coluna deste lado – e quem está interessado em sangrar a autarquia.

Sangrar

Nos faz pensar que tem gente da Prefeitura e do SAAE fazendo a sangria, deixando a cidade no caos, repleta de vazamentos, para justificar a entrega do serviço à iniciativa privada. E quem garante que desta encenação Altomani não está mancomunado com Sérgio Pepino?

Analise

Sérgio Pepino diz que os vazamentos estão controlados, que é contra à privatização e muitas outras coisas. Mas não resolve os problemas. Têm vazamentos há meses que não são solucionados, o que alimentam as reclamações e os protestos

Dengue

Na última quinta-feira ocorreu a audiência pública de apresentação do balanço de atendimento e financeiro da saúde de São Carlos, mas o foco do debate foi a dengue.

Chincha

O vereador Lineu Navarro chamou a responsabilidade para o secretário de Saúde Marcos Petrilli. Pediu para o mesmo tomar uma atitude e cobrar ações do prefeito, caso contrário será rotulado como o secretário da dengue em São Carlos.

Até tu, Júlio?

O vereador Julio Cesar também puxou a orelha da procuradoria jurídica que não estava presente à audiência. Disse que o procurador precisa parar de ficar fofocando em botequins de esquina e trabalhar um pouco mais.

Mais da saúde

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) esteve em São Carlos para verificar as condições de trabalho das UPAs e encontrou irregularidades na unidade do Cidade Aracy, segundo relato de trabalhadores. Um relatório será entregue à gerência do Trabalho.

Mais da saúde II

O álcool gel utilizado pelos médicos e servidores do posto do Aracy está vencido.

Palhaçada

O prefeito Paulo Altomani é super sincero. Por isso se ferra em algumas declarações. Quando ele disse que se diverte quando tem a chance de assistir às sessões da Câmara não deixa de ter razão, afinal o nível de qualidade de alguns vereadores beira o ridículo.

Palhaçada II

Ouvir vereador subir na tribuna da Câmara e falar "pau na bunda" não é palhaçada?. Parlamentar falar "urtimo", "pobrema", "Coisá as coisa", falar que detém a cura da Aids, que está EXALANDO um parecer e não EXARANDO um parecer não é palhaçada?

Conclusão

O problema é que este circo custa muito caro e sobra no lombo do contribuinte...

Exceções

Claro, deste comentário excluímos os bons parlamentares, que fazem um bom trabalho e se sentiram ofendidos com as declarações do prefeito. Não vamos citar nomes porque o leitor sabe muito bem separar o joio do trigo.

Acordo coletivo

E ontem aconteceu a primeira reunião entre Sindspam, Comissão de Servidores e Prefeitura, para tratar do reajuste salarial da categoria para este ano. Representando a Prefeitura, esteve a super secretária Helena Antunes, a dama de ferro do Prefeito Paulo Altomani.

Acordo coletivo II

Helena deixou claro neste primeiro encontro que a Prefeitura não tem dinheiro pra nada. Ela foi bastante sincera com os servidores e disse que só será possível dar a reposição salarial de acordo com o índice do IPCA.  Aumento real é 0.

Acordo coletivo III

Os sindicalistas e os servidores públicos que compõe a comissão, até que entenderam a crise pela qual passa a Prefeitura por causa dos bloqueios judiciais que só deverá terminar em setembro ou outubro (Isso é claro se o Jurídico da Prefeitura se mexer um pouquinho mais e deixar de ir tanto ao Palácio dos Bandeirantes para aparecer em foto ao lado do prefeito).

Acordo coletivo IV

Entretanto os sindicalistas e servidores são unânimes e disseram para a secretária que se eles aparecerem de mãos vazias (sem nenhuma vantagem) na assembléia, o resultado será negativo para a Administração.

Acordo coletivo V

Uma sugestão apresentada foi aumentar o valor do tíquete refeição. O benefício recebe o acréscimo do IPCA dos últimos 12 meses, mas sem aumento real, os sindicalistas acham que a Prefeitura pode aumentar um pouco mais o valor desse benefício. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira (04).

Hilária

A única pisada na bola da Dama de Ferro foi o momento onde era discutido a possibilidade de aumentar o tíquete refeição. Ela mandou os servidores procurar os vereadores, fazendo alusão às nove emendas modificativas no Orçamento Municipal, aprovada pelo parlamentares. Aí não né Helena...

Pense nisso

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo (Eça de Queiroz). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo