Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Enquanto alguns coleguinhas da mídia enalteciam o papel de articulação de Claudio Di Salvo em seus órgãos de imprensa faz algum tempo, a coluna havia alertado: Claudio Di Salvo seria uma lástima na articulação política, o que de fato está acontecendo. Ontem, o governo Altomani sofreu uma derrota nunca antes vista no cenário político local. E essa falta de articulação vai cair como uma bomba no colo do prefeito.

O que diz a lei?

Ontem, como todos já sabem, a Câmara não votou pela prorrogação de prazo de sete requerimentos. A Lei Orgânica do Município é clara. Sem a prorrogação de prazo por mais 15 dias, a Prefeitura terá 48 horas de prazo para responder os documentos, caso contrário o prefeito corre o risco de ser cassado. Isso mesmo: cassado.

Sem conversa

Os vereadores reclamam que Claudio Di Salvo é fechado ao diálogo. Marquinho Amaral disse ontem. O homem só quer ficar de "tititi" com empreiteiras da merenda.

Outro lado

A gente sabe muito bem que no Legislativo existem vereadores que só querem puxar a brasa para a sua sardinha, vislumbrando interesses escusos. Mas tem gente séria reclamando que o diálogo com a Prefeitura não existe, inclusive para a discussão e adequações de projetos.

Escolhas

Como a vida é feita de escolhas, Altomani fez a sua. E péssima demais, diga-se de passagem. Morrer com um mico desses é ruim heim!

Só para lembrar...

Claudio Di Salvo cometeu uma grande gafe no começo do governo Altomani. Disse que fornecedores não entregaram carne e pão para a merenda. Foi formada uma CPI que provou que tudo foi entregue nas escolas e consumido. E até hoje os fornecedores não receberam o dinheiro. Esse menino é bom político...

Autoritarismo

Marquinho Amaral revelou outra faceta do prefeito Paulo Altomani durante a sessão da Câmara de ontem. Disse que o alcaide, em certa ocasião, ligou para o então presidente da Câmara, aos berros, exigindo coisas do Legislativo. Simplesmente, Marquinho bateu o telefone na cara do mandatário.

De novo

Marquinho voltou a falar da história da pesquisa interna do PSDB que o Palácio dos Bandeirantes detém. Essa pesquisa mostra que Altomani é o pior prefeito do PSDB no Brasil.

Suja

São Carlos já tem uma epidemia de dengue. O problema é que a Prefeitura esconde os números e como desculpa da sua incompetência, fala que o PT é que engavetava as estatísticas. A coluna provoca você, leitor, para um teste. Pergunte entre os se eles conhecem alguém com dengue e faça uma reflexão: se há 15 anos se ouviam tantos relatos como agora.

Culpa

Um dos culpados pela epidemia de dengue é a secretaria de José Carlos Corrêa, que deixou a cidade numa imundície. A coluna descobriu que os munícipes precisam ligar na secretaria ameaçando chamar a imprensa para que a capinação de mato ocorra na cidade.

Espinafrada

A coluna ficou sabendo que o ex-prefeito Melo e Airton Garcia se estranharam faz algum tempo. Daí o desabafo do ex-prefeito em sua emissora de rádio dando conta que uma candidatura à Prefeitura não pode ser imposta por caprichos pessoais.

Maluco beleza

O servidor Isaac Soares de Souza foi demitido a bem do serviço público após denunciar o abate clandestino de bezerros no Parque Ecológico. A quem diga que seus defensores teriam perdidos alguns prazos o que acabou prejudicando ainda mais o servidor.

Tropeço

Mas, para variar, a Prefeitura pode ter cometido um baita tropeço. Não se lembrou que em junho do ano passado assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)  com o Ministério Público do Trabalho se comprometendo a não assediar moralmente os servidores públicos. Ou seja: no caso de Isaac já descumpriu o acordo.

Mídia

O vereador Ronaldo Lopes deu a entender que o prefeito Paulo Altomani terá R$ 7 milhões para calar a boca da mídia. O vereador precisa se inteirar melhor sobre os assuntos. Primeiro porque há uma licitação em curso e quem garante que essa licitação sairá? Segundo, o vereador precisa nominar quem terá a boca calada pela grana da Prefeitura.

Doutorado

Vereador, não fale bobagens. Afinal, o seu partido é doutor em comprar mídia e políticos. Que o diga o escândalo do mensalão, o escândalo do Petrolão e os corruptos da sua legenda que foram presos por desvio de conduta e ladroagem. Aliás, foi o seu partido quem deu um título de cidadão são-carlense ao mensaleiro José Dirceu. Lembra-se?

Mutirão

Cansado das cobranças feitas pela rede social, o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB), disse nesta terça, 24, que os vereadores podem tomar uma atitude e realizar um mutirão de limpeza em São Carlos.

Mutirão II

Lucão falou que os parlamentares estão sendo muito cobrados sobre a limpeza da cidade e que se não houver jeito a única alternativa será conclamar empresas para ceder caminhões e que os vereadores junto com a população poderão ir para as ruas realizar um mutirão de limpeza pelo município

Mutirão III

Lucão a ideia não é novidade, já existem alguns bairros onde os moradores estão fazendo vaquinha e contratando jardineiro para limpar alguns espaços públicos. Mesmo não sendo uma ideia nova, já tem o nosso apoio.

Mutirão IV

Para Lucão não será novidade nenhuma pois o presidente da Câmara, já apagou muito fogo, já entrou em muito mato e locais complicados na época em que esteve na Defesa Civil. Sérgio Rocha é outro que não terá problema nenhum, pois está acostumado com serviço pesado e já até ajudou a carregar pneus armazenados em borracharias da cidade. Já os demais parlamentares...Sei não...

Mensagem

A Dengue é um problema meu, seu, poder público, enfim de todos nós e ela dever ser combatida todos os dias. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo