Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é campeão na produção de piadas. De mal gosto, diga-se de passagem. Na sessão da última quinta-feira, chamou a atenção um documento enviado pela autarquia ao vereador Maurício Ortega (PSDB). O texto afirma que não é contra o projeto do parlamentar, que sugere descontos na tarifa de água para quem fizer economia, mas traz algumas contrapartidas no mínimo absurdas.

Lombo

O texto é claro. Segundo o SAAE, para o tal equilíbrio econômico-financeiro, a autarquia dá a entender que implementará o projeto de descontos do vereador, mas antes dará um reajuste no valor da água.

Comparação

É mais ou menos assim: um mendigo te para na rua e pede um troco para comprar comida ou cachaça. Você dá uma moeda de um real e exige 99 centavos de troco. Tenha dó, né Pepino. Seria melhor o senhor fechar a sua caixa repleta de bobagens e absurdos.

E agora, José?

Marquinho Amaral prova que não vai dar refresco para a Prefeitura. Agora, o vereador quer saber os motivos que levaram o prefeito Altomani a exonerar e recontratar o secretário de Obras, Márcio Marino.

Relembrando

Marino foi demitido em dezembro e recontratado faz poucas semanas. Quem não se lembra, em entrevistas a emissoras de rádio, Altomani chegou a levantar suspeitas sobre a conduta do secretário em emissoras de rádio.

Molão

Agora, cá entre nós. O secretário Marino deveria se impor e exigir uma retratação pública do prefeito antes de retornar à Prefeitura. Dá a impressão que o secretário é um tremendo de um capachão do alcaide.

Dengue

Em 2012 foram registrados em São Carlos 29 casos confirmados de Dengue, 12 deles eram importados. Em menos de dois meses deste ano a mesma cidade já tem 174 casos confirmados, 42 deles importados. Culpa de quem agora?

Vai encarar?

Na audiência pública sobre a dengue, que aconteceu na semana passada, chamou a atenção o depoimento de uma agente de combate a endemias. Ele disse na cara da chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Palone, que há uma maquiagem nos números reais da dengue em São Carlos.

Estratégia

Em grego strateegia. Em latim strategi. Em francês stratégie. Em inglês strategy. Em alemão strategie...O vereador Lineu Navarro (PT) chegou a dizer na tribuna da Câmara que possui informações quentes que dão conta de 500 casos de dengue na cidade. A Prefeitura diz que tem menos de 180. E agora a nova estratégia da administração é dizer que no passado os números do PT eram maquiados e que a gestão tucana é que age com transparência na divulgação.

Porcaria

A verdade é que a cidade está emporcalhada e o secretário de Serviços Públicos não está mostrando ter competência o suficiente para dar conta da situação. Só sabe ficar de briguinha tola na secretaria com o Chiréia e o Talarico.

Descontentamento

O prefeito Paulo Altomani está super descontente com o trabalho do secretário de Comunicação, Moisés Rocha. Tanto é que numa entrevista recente, disse que o secretário precisa trabalhar mais.

Pé na bunda?

Gente da alta cúpula tucana tem desaprovado as atitudes do estrategista  reclamado de suas conversas com um político famoso da cidade. O que será que tanto conversam? Será que é possível servir a dois senhores?

Problemático

O vereador Ronaldo Lopes provocou a imprensa na tribuna da Câmara. Ele reclamou que, durante a sua fala, alguns profissionais se ausentaram do plenário.

Resposta

Caro vereador, cada profissional tem o livre arbítrio de escolher quais os discursos que acrescentam e que engrossam o próprio conhecimento. O senhor e seus pares, muitas vezes fazem o mesmo se ausentando toda hora do plenário. A sua mensagem não deve chegar apenas ao profissional de imprensa, mas principalmente ao seu eleitor.

Última vez

Caro senhor, esta é a última vez que a coluna trata dessa picuinha que o senhor cria com a imprensa. Então, trabalhe e faça por merecer o seu espaço na mídia. Ponto final.

Aleluia

A Câmara Municipal tem um time de futebol formado com alguns assessores parlamentares que constantemente enfrentam a boa equipe dos Bombeiros. Bom já foram realizadas quatro partidas. Três delas derrota para os militares.

Aleluia II

Mas na última sexta-feira o time da Câmara conseguiu a proeza e bateu por 4x0 os Bombeiros. Até fogos de artifício foram soltos ao final da partida. Teve jogador do Legislativo que nem conseguiu dormir a noite. Tal festa se faz necessária, pois não é fácil vencer o time dos Bombeiros. Os caras voam na quadra.

Piada pronta

Me belisca pra ver se estou acordado. A matéria publicada pelo SCDN sobre o recapeamento de um quarteirão e meio da rua Dr. Eliziário Fernandes Araújo no Jardim Cruzeiro do Sul é pra acabar. Mobiliza um monte de máquinas e homens para recapear um quarteirão e meio?

Piada pronta II

Agora mais hilário que o ato em si foi a resposta da Prefeitura. Eles disseram que o trecho contemplado por lei no programa de recape, foi determinado pela gestão anterior. Até isso é culpa do PT?

Piada Pronta III

Um recape parecido foi feito recentemente em uma importante rua da cidade. A da casa do prefeito. Ah aí tudo bem né...

Lamentável

Enquanto isso tem rua lá no Antenor Garcia e Presidente Collor que estão esperando por asfalto...

Falando a verdade

Muita gente criticou que o Carnaval em São Carlos foi isso, foi aquilo. Bom eu acho que foi bom. Sem gastar muito dinheiro a folia do Momo foi levado para quem quis e que não tava a fim de pagar para entrar em um clube. Evento pequeno nas praças, mas sem nenhum problema e ou incidente. Parabéns aos organizadores.

Falando a verdade II

Eu sei que vai ter um monte de gente comparando São Carlos com Ibaté. Parabéns a vizinha cidade também. Mas o que não podemos mais é gastar fortunas para dar à escolas de samba que pouco empolgavam em seus desfiles na avenida e entidades que até hoje estão com problemas no Tribunal de Contas.

Até quarta

É mais fácil ter ciúmes de um amigo feliz do que ser generoso para um amigo que esteja na desgraça. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo