Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

É bem provável que não. Pra quem não sabe, o PSB é um partido aliado ao PSDB no Estado. O presidente Márcio França é vice-governador de São Paulo. E já existe um movimento no PSDB pra minar as chances do empresário no partido, assim como aconteceu no Democratas. Se Airton Garcia não articular bem – ou não der no pé – pode ficar sem legenda para concorrer à Prefeitura de São Carlos em 2016.

Novela

Pra quem não se lembra, em 2012, Airton Garcia levou um drible da vaca no Democratas. Na ocasião, o vice-prefeito Claudio Di Salvo, o deputado estadual Aldo de Marchi e, dizem, o vereador Júlio César, armaram uma cama de gato para Airton deitar. E o empresário ficou sem legenda.

Destino

Dizem que Airton Garcia coleta assinaturas para a criação de um novo partido. O PMB – Partido Muda Brasil – para não ficar fora da disputa. O negócio é aguardar.

Bravo

O vereador Ditinho Matheus não está nada contente com a Prefeitura. Dizem que numa reunião que aconteceu entre o PMDB e o prefeito Paulo Altomani, ele não gostou nada de ouvir que Ney Vilella assumiria – e assumiu mesmo – a presidência da Fundação Educacional São Carlos.

Explicando

Mas por que Ditinho está bravo? Pra quem não se lembra, forçaram a esposa dele a assinar um TAC com o Ministério Público para deixar o cargo de direção, algo desnecessário. Mas por que?

???

João Pedrazzani venceu um processo no Supremo Tribunal faz pouco tempo. A ação dizia respeito à contratação da esposa dele na FESC. A Justiça entendeu que a Fundação tem razão social diferente da Prefeitura, ou seja não configurava o nepotismo no caso. Terminando, na opinião do vereador Ditinho, a esposa dele passou por um constrangimento desnecessário.

Informação

Os próprios funcionários da Fesc comentam que a esposa de Ditinho é uma profissional competende e bem quista. Inclusive, preparada para assumir a presidência da Fundação.

Dois Aracys?

Interessante mesmo é prestar a atenção nos discursos dos vereadores na Câmara. Paraná diz que o bairro está abandonado. Já Dé Alvim defende o governo e atribui toda a culpa da incompetência da administração nos bloqueios judiciais. Quem tem razão?

Quiproquó

O bicho pegou na reunião do PSDB na última sexta-feira. Os integrantes do Diretório Municipal expulsaram Waldomiro Bueno da sala.

Namoro

Comenta-se que muitos vereadores de destaque na Câmara são namorados por novas legendas. A Rede, por exemplo, teria conversado com Penha e Roselei Françoso. Bragatto também é objeto de desejo, inclusive para ser candidato a prefeito.

Mala pronta

Quem pode deixar o PV em breve é o maestro Robertinho Mori. O seu destino seria o PSDB.

Visitas

Ulisses Sales tem visitado autoridades, entidades e a imprensa. Depois desse período como deputado estadual, o destino do advogado pode ser o ministério das Cidades. Dizem por aí que ele não descarta a possibilidade de se colocar como terceira via na disputa à Prefeitura de São Carlos.

Bico

Quem está com Ulisses Sales é João Muller. Não se descarta a possibilidade de Muller ingressar no PMDB após este período. Tudo depende do Cotrim.

Rolo

Agências de publicidade que compraram o edital que visa contratar empresa para gerir a conta da Prefeitura já encontraram oito itens que caracterizam o vício e um possível direcionamento da licitação. São R$ 7 milhões de verba, pra quem não se lembra.

Rolo II

Num dos itens consta que a empresa tem de ter um capital de R$ 700 mil, o que exclui muitos participantes. Logo, logo vai dar impugnação.

E as escolas

Teve início na segunda-feira as aulas na rede municipal de ensino. Como já era de se esperar, o que se viu foi em algumas escolas uma total falta de sincronia entre professores, funcionários e alunos.

E as escolas II

Tem escola que está liberando aluno mais, cedo, teve escola que professor não foi no primeiro dia e por aí vai. Uma coisa os pais já informados. Material escolar não tem. Uniformes também não, pelo menos por enquanto.

E as escolas III

E assim entramos o terceiro ano da Educação do Governo Altomani. Igual como começou. Uma pena.

E as escolas IV

Ah, sem contar a limpeza. O pessoal da Educação, como também já era de se esperar, não conseguiu dar conta de deixar as mais de 60 unidades prontas para os alunos. Agora disseram que tudo estará em ordem depois do carnaval. É... depois vem a Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças, aniversário da cidade e final de ano novamente.

E as escolas V

Mas como disse a secretária da Educação, Regina Célia Garcia Ferreira em algumas entrevistas na semana passada, tudo é culpa dos bloqueios financeiros.  Alias já reparara, todas as cacas do Governo é culpa do bloqueio de repasse de verbas. No começo era culpa do PT, agora bloqueios. Vamos ver de quem será a culpa no ano que vem. Lógico que deles (Administração) que não será.

Rocha

O secretário de Comunicação Moisés Rocha, aos poucos está conseguindo um milagre. Segurar a boca do prefeito Altomani. Na terça-feira o prefeito esteve em um programa de rádio e conseguiu ficar sem falar nada que comprometesse ainda mais sua administração.

Rocha II

Tudo bem que no final do programa o prefeito disse que os apresentadores do programa, deixaram de fazer as perguntas mais "quentes". Mas ta valendo.

Até sexta

"Às vezes é necessário muita humildade para entender os corações estúpidos que as tempestades jogam em nosso caminho". Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo