Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

As aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira (09) e confesso, sabíamos que as coisas não estavam lá aquelas coisas, mas os comentários desta semana nos deixam apavorados. Além do estado das escolas, que se encontram agora "menos" sujas, mas ainda com diversos problemas, como falta de troca de areia das caixas, brinquedos quebrados etc..., o clima entre o pessoal (professores e funcionários) está pesado, para não dizer preocupante.

Pensa que é só

Fomos informados que tiraram professoras do apoio para assumirem salas que não tem professoras. Coordenadoras voltando para as salas de aula, ficando uma por período dependendo da escola e só não tiraram todas porque está no estatuto.

Pensa que é só II

Algumas unidades não terão todos os professores de música e sem esse apoio os professores não terão como cumprir o HTPI, já que terão que  ficar com os alunos. Falta material para o professor começar o ano, para o aluno então nem se fala. Uniformes escolares, kkkk isso já virou piada nessa cidade.

Pensa que é só III

Outra informação é de que tem escolas que não tem muitos professores! A ordem dada é a de dividir a turma e colocar um pouco em cada sala, quase como o padrão do Estado que mantém salas de aulas com 30, 40, 45 alunos!

Pensa que é só IV

E os pais então, como as escolas ficaram fechadas durante esse período, muitos sequer sabem ainda que as aulas começam nesta segunda-feira. Pouquíssimas unidades colocaram um cartaz no portão informando o início das aulas.

Pensa que é só V

O que percebemos é que existe um clima muito ruim, de novo, em mais um início de ano letivo. Desde o começo da Administração Altomani, os professores passam por esse stress antes mesmo do início das aulas. Uma pena que isso ainda ocorra em uma Secretaria comandada por educadores respeitáveis na cidade. Não dá para entender o que acontece.

Fiscalização

O SINDSPAM que é o sindicato que representa o servidores municipais, deve ficar atentos a todas essas reclamações e agir se for preciso.

Olha a carteirada

E teve um vereador da cidade que chegou na Santa Casa na última quarta-feira com uma paciente, querendo passar a mesma na frente de outras pessoas que já estavam lá aguardando há tempos o atendimento. Dançou, uma das mulheres que estavam na fila, rodou a baiana pra cima do vereador que teve de ficar miudinho aguardando a vez. Cada uma não parceiro...

Aleluia

Moisés Rocha já conseguiu um milagre. Na inauguração da UPA da Santa Felícia, o prefeito Altomani não soltou nenhuma daquelas suas pérolas que só servem para polemizar ainda mais sua Administração. Pelo menos em público ele não soltou, já no bate papo com as demais pessoas, isso não sabemos.

Foi pro pau

Marquinho Amaral foi pro pau contra o prefeito Paulo Altomani e contra o ex-prefeito de Campo Limpo Paulista, Armando Hashimoto. Ele ingressou com ação popular contra ambos denunciando a licitação que contratou a empresa HBF Soluções para a prestação de serviços na Prefeitura.

Foi pro pau II

Segundo a denúncia, antes de fechar o contrato, Hashimoto perambulava e dava ordens para funcionários da Prefeitura. A ação pede ainda o ressarcimento de R$ 175 mil aos cofres municipais. Pra quem chamava o Marquinho de arregão, ta aí a resposta.

Arsenal

Waldomiro Bueno de Oliveira montou um arsenal para destruir Marquinho Amaral. Reza a lenda que ele já filiou mais de mil pessoas para vencer exterminar qualquer chance do grupo de Marquinho assumir a presidência do PSDB.

Menos, menos!

Alguns servidores do alto escalão precisam tomar mais cuidado. Na saúde, uma moça loira deixa as fichas de filiação ao PSDB na mesa de trabalho. Pelamor!

Vergonha nacional

Depois do vexame nacional, em que Nelsinho Pereira aparece tomando banho em vazamento de água no Programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo, vem o presidente da autarquia dizer que tudo isso é uma palhaçada.

Circo

Palhaços são os contribuintes que não se cansam de ligar no SAAE e não ter o problema resolvido, mas nas próximas colunas vamos revelar alguns podres dessas histórias. Tem gente na Prefeitura rindo à toa com a desgraça do povo. Só assim se materializam alguns compromissos políticos. Entenderam, ou querem que eu privatize. Ops! Desenhe!

Pane

A falta de energia que atingiu a região central na tarde de ontem, serviu primeiro para irritar os motoristas, segundo, mostrar a fragilidade que se encontra o Departamento de Trânsito da cidade. Com poucos agentes e até material, os Amarelinhos pouco puderam fazer para colocar ordem na casa.

Pane II

O pior é que sem saber da estrutura desse Departamento, muitas pessoas abordavam os poucos agentes que estavam de serviço, pedindo para que sinalizassem cruzamento A ou cruzamento B. Até vereador abordou um deles próximo da Câmara Municipal.

Pane III

Cansados de serem cobrados injustamente eles resolveram expor todas as necessidades que vem sofrendo há tempos. Falta material humano, falta material de sinalização, "falta quase tudo, só não falta serviço", disse um deles.

Bom final de semana

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos" – Pitágoras. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo