Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O prefeito Paulo Altomani gosta de uma crise. Desta vez, o problema está relacionado ao Hospital Escola. A federalização do hospital pode ir para o vinagre, tudo porque a Prefeitura não quer repassar R$ 5 milhões de verbas do Ministério da Saúde para a Fundação de Apoio Institucional, a FAI.

Encontros

O vice-reitor da universidade, Adilson de Oliveira, e o diretor do hospital, Sérgio Brasileiro, foram à Câmara na quinta-feira, na esperança que o projeto seria apreciado, mas não estava.

Desencontros

À tarde, houve reunião entre os citados acima e o procurador do município, Waldomiro Bueno. Para a surpresa de todos, Waldomiro falou em alto e bom tom que o prefeito não quer papo com a FAI e que o acordo estabelecido era entre Prefeitura e UFSCar.

Problema

O problema é que o tempo passa. Se a Prefeitura não decidir esse caso até 31 de dezembro, a cidade corre o risco de perder o dinheiro para a conclusão do primeiro módulo. Sem o primeiro módulo, o hospital não é considerado hospital pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

E por que a FAI?

A legislação não permite que os recursos sejam repassados entre os entes federados, ou seja, o Ministério da Saúde não pode passar grana para a UFSCar. Então, a solução é a FAI, mas o prefeito não quer. Isso vai dar pano pra manga...

Fermiano fervendo

Edson Fermiano está espumando de raiva da turma do PMDB. É que rolou um boato de que ele poderia ir para à Secretaria de Negócios Jurídicos, que sequer foi criada.

Fermiano fervendo II

Foram vazar para o doutor que o PMDB estaria envolvido no vazamento desta informação e Fermiano disse que não negociou, almoçou ou jantou com ninguém, muito menos com Claudio Di Salvo.

Climão

A verdade é que o clima entre Cotrim e Fermiano não anda nada bem. Está na hora de sentarem para uma boa e honesta conversa. Na sessão extra de quinta-feira, o doutor falou até de Nicolau Maquiavel, aquele que deu origem ao termo maquiavélico.

Dicionário

Pra quem não sabe, maquiavélico quer dizer ardiloso, astuto e velhaco. Alguém que procura manter-se no poder, um alguém enganador, que procura parecer bom mas nem sempre o é. Caramba!

Engolir

Fermiano também não está engolindo o PT e os vereadores Ronaldo Lopes e Roselei Françoso. O parlamentar saiu em defesa do governo e insinuou que alguns colegas sobem na Tribuna, metem o pau no governo, mas vão lá embaixo (na prefeitura) para negociatas.

Truco

Roselei Françoso não deixou barato. Diz que todas as vezes que foi à Prefeitura era para tratar de assuntos da cidade. E que sempre estava acompanhado de outros colegas para a ponte de diálogo, já que faz oposição ao governo.

Boné

Após a detenção de Leandro World Dance no Antenor Garcia, surgiu o seu mentor intelectual, Airton Garcia para dar guarida ao pupilo. A verdade é que a campanha eleitoral para a Prefeitura já começou.

Recado do Dr. da DBC

Doutor Antônio Walter Frujuelle deu o seu recado a Lobbe Neto, aquele que considera a imprensa fofoqueira. "Quando o político começa a culpar a imprensa pelos seus erros, a coisa fica feia", diz o proprietário da DBC FM.

E mais

"Os meus amigos da imprensa que se manifestaram de forma contundente, dou meu total apoio", disse Antônio Walter.

É, Dr.

Como comentamos em sua rede social. Quando o problema é no quintal de determinadas pessoas, a imprensa é fofoqueira. Quando o problema está em outro quintal, a imprensa é esclarecedora.

Que bom

Muito bom encontrar guarida entre os colegas de imprensa. O duro é saber de outros coleguinhas que falam mal dos próprios companheiros em churrascos por aí... Mas deixa isso pra lá... o ser humano precisa se acostumar com a maldade alheia.

Esclarecendo

O vereador Paraná, nesta semana deu uma aula para servir de exemplo aos seus pares e demais políticos dessa cidade ao contestar algumas informações divulgadas pela coluna da última quarta-feira (17). Em dos tópicos  de que ele teria fechado apoio a Airton Garcia, que pretende ser candidato a prefeito em 2016.

Esclarecendo  II

Paraná enviou um email bem educado a nossa redação e diferente de alguns outros políticos que até de fofoqueiros nos rotulam, fez o favor de esclarecer que não há da parte dele "nesse momento, nenhuma intenção neste sentido, em que pese o apoio para as eleições de 2014 onde o empresário disputou o cargo de Dep. Estadual, pois uma coisa são as eleições gerais e outra as eleições municipais".

Esclarecendo III

Paraná ainda disse: "Não há intenção, nesse momento, de apoiar Airton Garcia em 2016, em primeiro lugar porque estamos na base de governo do atual prefeito. Em segundo lugar, pelo fato de Airton Garcia estar subsidiado, algumas pessoas que, de uns meses para cá vem injuriando, caluniando e difamado nosso nome na emissora de rádio de Airton Garcia e também nas redes sociais, o que melindra a relação".

Esclarecendo IV

E continua... "Por tais motivos, dentro deste contexto não há clima dentro do grupo de Airton Garcia com pessoas lá de dentro nos atacando todos os dias com, no mínimo, conivência do referido empresário. Falta respeito!  fogo amigo não iremos aceitar! Agora, neste momento de turbulência na política da cidade, onde todos ainda estão desorientados com os vários acontecimentos dos últimos dias, nós também estamos em um momento de reflexão, mas dispostos a encarar os desafios em 2015 e 2016. Afinal de contas, quantas eleições nós ganhamos ao lado de Airton Garcia ??? Nenhuma."

Esclarecendo V

Por fim, além de esclarecer uma nota divulgada em nossa humilde coluna o vereador ainda nos desejou sucesso e elogiou a coluna e o portal SCDN. Parabéns Paraná pela conduta, tiro o chapéu para o senhor com essa atitude louvável. Era mais fácil o senhor nos chamar de fofoqueiros, coisa que não o fez. Valeu.

Bravos

Pessoal do Castelo Branco ficou bravo na noite desta quinta-feira. Divulgaram que a carreata de natal da Coca-Cola iria passar por lá e...Não passou.

Falando nisso

Existe uma repartição pública, ligada ao departamento de trânsito, que adquiriu caixas com luzes de natal. Só que até quinta-feira à tarde, as caixinhas estavam bonitinhas, fechadas e sem uso. Fica a pergunta: Comprou porque e pra que ???

Medo

E medo entre os servidores do SAMU permanece. Eles temem sofrer mais algum acidente pela falta de manutenção das ambulâncias e também com a improvisação de carros como as duas "ambulâncias" novas que a Prefeitura de São Carlos está anunciando, mas que não são adequadas para os serviços exigidos pelos critérios do SAMU.

Medo II

São duas Amarok adaptadas que foram compradas para servirem o programa de ambulância social e estão sendo enfiadas goela abaixo aos funcionários do SAMU para atender as ocorrências. O desrespeito e descaso desta gestão com os servidores e principalmente com quem irá precisar dos serviços destes heróis está chegando ao extremo. Lamentável.

Aguarde

Quarta-feira tem a última Ácidas do ano com a nota dos vereadores. Aguarde

Fui

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe."



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo