Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Você representa alguma entidade ou ONG? Então vai uma dica: Não procure vereadores da oposição para solicitar emendas parlamentares. Segundo o vereador Lineu Navarro (PT), há um escancarado movimento para desidratar os vereadores que não comungam dos mesmos ideais dessa gestão. Uma pena, porque na outra ponta da corda, quem padece são as entidades.

Será?

Os comentários nos bastidores da Câmara dão conta que Júlio Soldado, o responsável por distribuir as emendas, faz uma análise criteriosa para a liberação dos recursos, que inclui dobrar os joelhos e implorar pela grana.

Alem disso...

A entidade não pode apresentar qualquer indício de simpatia ao PT, caso contrário a liberação do recurso acontece a passos de tartaruga. Vai bem, viu!

Ligeiro

O vereador Penha demonstra que não está pra brincadeira no que se refere a investigação da associação Corpo e Alma. Já enviou a prestação de contas da entidade ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Sombra

Altomani tem alguns méritos. Um deles é desenroscar a duplicação da SP- 318. A vinda do Bom Prato é outro ponto positivo.

Mea culpa

Entretanto, algumas coisas do Estado não andam. A Fatec se resume a uma sala e um curso. O AME, então... a Prefeitura paga aluguel de um prédio e o ambulatório não existe.

Cautela

O prefeito Paulo Altomani continua descarregando seu caminhão de bobagens verbais. Dessa vez, ele diz que seu governo, em 22 meses, fez mais que 12 anos de governo petista.

Piadinha

Nas rodas políticas, rola a seguinte piada: Nem Isaque, nem Jacó e muito menos Moisés salva o governo Altomani. Moisés, claro, em alusão ao novo secretário de Comunicação.

Canalha

Tem um profissional de mídia fazendo um papel ridículo, queimando o filme da Diretora de Comunicação da Prefeitura pra tomar a vaga dela.

Verdade

Se o senhor Moisés cair nessa lorota, vai cometer uma tremenda injustiça, pois Andrea de Castro imprimiu uma excelente dinâmica na comunicação da Prefeitura.

Primeira Impressão

Falando no novo secretário Moisés Rocha, estivemos conversando com ele esta semana, foi o nosso primeiro contato, muito positivo, diga-se de passagem. Moisés parece ser um cara de bem e entende de Imprensa. Isso é um bom sinal. Ele está cheio de projetos interessantes, vamos ver se conseguirá emplacar.

Mas...

Parece que é esse o problema desta Administração. As pessoas de bem tem vida curta dentro dessa Prefeitura. É só ver a qualidade dos secretários que já deixaram o Governo nestes quase dois anos. Mas mesmo assim, sorte ao Moisés e pode contar com a coluna "Ácidas" e com a redação do SCDN.

Inverdade

O vereador Dudu Toy contou mentira na sessão da terça. Disse que nenhum parente seu foi ou está empregado na administração pública.

A verdade

A filha dele foi empregada, por alguns meses, na gestão Barba. Trabalhou no turismo e no planejamento e gestão.

Dificuldade

Quem diria. Os Metalúrgicos estão encontrando dificuldades para pedir votos para a candidata Dilma. Tem trabalhador com vontade de mudar tudo o que ai esta.

Derreteu

Uma famosa sorveteria de São Carlos teve a sua produção comprometida por falta de água no Cruzeiro do Sul. Será que o Pepino merece um beijo? Ou ele esta dando beijinho no ombro para os problemas do cidadão?

Escondendo o leite

Airton Garcia diz que não trata de futuro, mas seu discurso é de candidato a prefeito em 2016. O empresário, sempre que pode, acentua críticas ao Altomani e ao PT.

Traulitada

O Tribunal de Contas chegou o talo no SAAE. As contas de 2008 do Cotrim apresentaram problemas, a atual administração não deu a atenção adequada as irregularidades constatadas e o TCE deu a sua canetada.O prefeito Altomani, foi multado em 200 UFESPs.

Traulitada II

Em relação a essa prestação de contas de 2008, foram constatadas pelo TCE diversas irregularidades, veja o que apontado no relatório. "A conclusão do relatório da fiscalização apontou óbices à aprovação da matéria relacionados à renúncia de receitas, déficit financeiro, falhas em processos licitatórios, descumprimento da ordem cronológica de pagamentos sem publicação das justificativas; utilização de cargos efetivos para designação de ocupantes de cargo em comissão; recolhimento de FGTS, com pagamento de verbas indenizatórias, à ocupantes de cargo em comissão"...

Traulitada III

Calma, tem mais... "ilegalidades no pagamento de horas extras, caracterizando complementação salarial, inclusive a ocupantes de cargo em comissão; remuneração de servidores municipais acima do teto municipal; publicação incompleta da remuneração do funcionalismo municipal; diferenças nas informações do AUDESP e parcial atendimento às recomendações do TCESP".

Traulitada IV

O relatório do TCE apontou entre outras irregularidades de que havia quatro servidores lá dentro do SAAE com salários superiores ao salário de Prefeito. Bom né?

A lei não é para todos ?

Uma leitora enviou um email para redação do SCDN  lamentando uma cena presenciada em frente ao Paço Municipal. "Uma cena que tem me chamado a atenção é a falta de respeito da turma do senhor prefeito, são os intocáveis. Há pelo menos uma hora tem uma van do senhor Lobbe (com adesivos) estacionada em frente ao paço municipal, na faixa de deficientes. O mais intrigante, foi o amarelinho passar e parar para conversar com o motorista, bom, achei que fosse notificá-lo. Para meu espanto, o que ele fez foi pegar adesivos para colocar em seu carro", disse a leitora.

Bolsa de apostas

As idas e vindas de Marquinho Amaral, que uma hora está de bem com Altomani e outra fica de mal, pode enfraquecer uma eventual candidatura a prefeito. Apesar disso, o PMDB permanece de portas abertas para o presidente da Câmara.

Saiu

Edson Fermiano deixou a relatoria da comissão que investiga o repasse de recursos para a associação Corpo e Alma. Tanto o parlamentar como a sua colega, Laíde Simões, destinaram emendas para a entidade investigada.

Explicando

A saída é para garantir mais transparência nas investigações e segue o mesmo entendimento da CPI do uniforme, em que Roselei Françoso, que fez denúncias sobre o assunto, não participou.

Boa eleição

"Quase nada é tão redundante quanto chamar uma eleição de festa democrática, num país onde o voto é obrigatório". Demétrio Sena - Magé-RJ. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo