Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

O prefeito Altomani, ao que parece, não admite ouvir verdades. Prefere se cercar de secretários que mais parecem mordomos, pois só ficam no quinto andar servindo cafezinho, e os puxa-sacos, que servem apenas para massagear o ego do alcaide. Com isso, quem perde é a população, mais uma vez, infelizmente.

Crise

Um novo episódio gerou crise entre os poderes Executivo e Legislativo. Democraticamente e com a prerrogativa de um líder, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, criticou a secretária de Habitação, LauanaCampagnoli.

Tartaruga

Pelo jeito, os processos na Secretaria de Habitação continuam caminhado à velocidade de uma tartaruga, o que gerou protesto do presidente da Câmara.

Ameaça

Marquinho voltou a dizer que pulará fora de um barco à deriva,segundo o presidente do Legislativo.

Estranho...

É muito repetitivo, mas o prefeito dizia que devolveria São Carlos aos são-carlenses. Fato que não ocorre. A secretária criticada é de Curitiba, a Prohab está nas mãos de araraquarenses e a de Saúde tem alguns de Descalvado.  Ah! no Paço tem gente que é de Rio Claro.

Novidades

As falas de Marquinho causaram revolta na rua Episcopal.  Não descartam a possibilidade de expulsão de Marquinho da legenda tucana. E mais: cargo do presidente que está no SAAE foi ameaçado de exoneração.

Na cara

O líder do governo Altomani, Lucão Fernandes, tenta colocar panos quentes em mais essa crise e amenizar os ânimos entre os poderes. Mas o que ele levou foi a porta na cara. É pelo jeito, o Agora É 'Nóis' se tornou Agora sou Eu.

Portas abertas

Se houver represálias contra Marquinho, o bicho pode pegar. Nos bastidores, comenta-se que o presidente da Câmara tem elementos suficientes para complicar a vida de Altomani.  Bragatto, por exemplo, já chegou a falar duas vezes em cassação do nosso administrador.

Portas abertas II

O PMDB está com as portas abertas para receber Marquinho Amaral. Será que rola?

Cumprimento

Sem campanha, Bragatto recebeu mais de 5 mil votos. Essa votação serve apenas para cacifar a candidatura do vereador para uma próxima legislatura. Apenas.

Fraco

Na eleição passada, o PT trocou o PMDB pelo PV. Na chapa de vereadores, o PMDB teve algo em torno de 20 mil votos; o PV teve míseros 5 mil. Ou seja, o PV é um partido que se resume a duas pessoas: Bragatto e Robertinho. Bem fraquinho.

Cobrança

Respeitamos muito o vereador Bragatto, mas existem algumas coisas que ele deixa a desejar. No ano passado, fez um estardalhaço quanto à iluminação de Natal e simplesmente esqueceu o fato. Como está esse caso, vereador? O espaço é seu!

Crise

Julio Cesar não disfarça a sua chateação com o governo Altomani e a cúpula do DEM, que o abandonou nessa campanha em função do deputado estadual Aldo de Marchi.

Sem papo

Julio Cesar não conversa com o vice-prefeito Claudio Di Salvo faz um bom tempo. Di Salvo é da turma do Aldo e o deputado de Rio Claro não destina nada para São Carlos, mas em época de eleição, ele leva o que mais interessa da cidade: voto.

Promessa

Na eleição passada, fizeram o seguinte acordo entre PSDB e DEM. O DEM abriria mão de candidato a prefeito de São Carlos para apoiar o PSDB. Outros acordos foram feitos em Matão e Rio Claro, mas apenas São Carlos cumpriu o acordo e escanteou Airton, daí a revolta do empresário e primeiro suplente de deputado estadual com Julio Cesar, De Marchi, Altomani e Massafera.

Mágoa

Julio Cesar não deverá voltar à Prefeitura. Ele entende que a bola da vez da traição nessa eleição foi a sua pessoa. Aliás, na última sessão, ele diz que poderá tomar novos rumos.

Fato

A verdade é que o DEM, hoje, tem apenas uma pessoa com voto em São Carlos. E essa pessoa é o Julio Cesar. Di Salvo é um vice sem voto, vamos e venhamos.

Fora

A ilustre desconhecida Renata Abreu, deputada eleita por São Paulo pelo PTN, teve, em São Carlos, 94 votos. Nada mal.

Bônus

Um grupo de São Carlos trabalhou pela candidatura dela e como bônus vai ganhar a direção do partido, deixando o subcomandante da Guarda, Mendes Júnior, a ver navios. Pra quem não sabe, Mendes era o presidente do partido e foi candidato a vereador pela legenda.

Chama o SAMU

Cansados de esperarem, alguns servidores do SAMU, decidiram usar o Facebook, como forma de protestar contra a Administração. As viaturas que já são antigas, não estão recebendo as devidas manutenções.

Chama o SAMU II

Esse problema é antigo, nunca se mostrou tanta viatura quebrada em atendimento de ocorrência. Por enquanto as viaturas estão quebrando e só expondo a vergonha a Secretaria da Saúde. Estão esperando o que? Um acidente mais grave para se mexerem.

Chama o SAMU III

Saudades do Chico Néo, ele dava um jeito, nem que tivesse que passar com pires na mão, ele dava um jeito e era, diga-se de passagem, bastante querido por todos do SAMU.

Bom

Ficou muito boa a travessia segura que a Secretaria de Obras construiu em frente ao União Serv na avenida Capitão Luíz Brandão. Melhor que a travessia, foram os cones (ou sinalizadores)  instalados na entrada do supermercado. Esse dispositivo com certeza deu um pouco mais de agilidade no trânsito e acabou com a farra dos motoristas "folgados".

Falando nisso

Falando em Trânsito. Seria interessante os agentes de trânsito, ou então agora pelotão de trânsito da PM, dar uma passadinha nas entradas e saídas de alunos em escolas da cidade.

Falando nisso II

Tá cheio de motorista que não está nem, o pior que esses infratores, na sua maioria, são os pais daqueles alunos que estão entrando ou saindo da escola. Na CEMEI Moruzzi no Tangará, está uma loucura.

Falando nisso III

Muito se fala em projetos educacionais de trânsito para crianças. Acho que tem de mudar viu. Ao invés das crianças, precisamos colocar os pais delas de novo nas salas de aula.

Bom final de semana

Por hoje é só. Mas antes o pensamento da sexta: "Espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir." Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo