Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

A horta da APAE é exemplo de reinserção e de integração de jovens. Poucos sabem, mas a horta ajuda no fornecimento de legumes e hortaliças para 400 refeições diárias que são servidas na entidade. E não é que o governo Altomani botou o dedo podre nessa ferida?

Informações

As informações que recebemos dão conta que aquela história do Pepino cobrar a água das entidades beneficentes vai atingir em cheio o projeto social da APAE. Já deram o recado para a entidade acabar com essa história de regar a horta. Parece brincadeira, mas não é.

Será?

A pergunta que precisa ser respondida é: será que o Banco de Alimentos da Secretaria de Agricultura vai dar conta de atender a essa demanda de 400 refeições? Aliás, as informações que nós temos da Agricultura dá conta que certos recintos de armazenamento de alimentos do espaço é uma nojeira só...

Nudez

O vereador Eduardo Brinquedos disse que o padre Eduardo, da São Nicolau, cobrou, durante a missa de domingo passado, uma postura dos políticos quanto à festa do Contato, que aconteceu no Bicão, faz uns 15 dias. Nudez e sexo, segundo o vereador, apimentaram o clima no Bicão. Ô, loco!

Nudez II

O interessante é que nenhuma reclamação chegou para esta redação e nem nas redações de emissoras de rádio. Lembram da época "negra" da TUSCA (que não tem nada haver com o Contato) ? Pois é, acho que houve  certo exagero por parte do padre e do vereador.

Fuzuê

O desabafo do sobrinho de Júlio Soldado nas redes sociais pode trazer novos capítulos em breve. É que tem gente que vai fazer um questionamento às declarações na Justiça.

Fuzuê II

Pra quem não acompanhou o caso nas redes sociais, o parente fez insinuações à prestação de serviços de uma empresa de Campinas. Ele levantou suspeitas sobre valores.

Sujo

Paulo Mancini, petista de quatro costados, mandou para diversas pessoas da sua caixa de email um santinho com as fotos de Marina e Airton Garcia questionando a aliança política.

Mal lavado

Acho que precisam informar ao nobre petista que no final de semana aconteceu uma carreata em Santa Eudóxia de Newton Lima, seu candidato a federal, com Airton Garcia, candidato a estadual.

Quem adivinhar...

Tem um político que pensa que todos ao seu redor são tontos. O cara tem pedido voto para dois candidatos a deputado estadual. Por enquanto não vamos falar nomes, mas fiquem a vontade para palpites. Que boleirão!

Dica

Vimos uma pesquisa eleitoral sobre candidatos a deputado por São Carlos, mas não podemos dar resultados por força da legislação.

Mas...

Vale uma dica: a disputa para estadual e federal estão acirradas entre dois candidatos.

Confusão

O secretário interino de Transportes, Márcio Marino, teria proibido o chefe de manutenção dos Transportes de pisar na secretaria. Semana passada deu o maior quiproquó na garagem da Prefeitura.

Aos fatos

A concentração de postos para a entrega de medicamentos tem um nome. Falta de planejamento. No ano passado, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) notificou São Carlos proibindo a entrega de medicamentos por auxiliares de enfermagem.

Aos fatos II

A Prefeitura teria de contratar farmacêuticos para atender à demanda e não o fez. E nem fará porque tudo gira em torno da tal crise.

Engraçadinho

E não é que em meio a uma suposta grave crise, o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, fica fazendo piadinhas com alguns coleguinhas da imprensa durante as entrevistas coletivas?

Malufando

Altomani continua com as suas malufices. Depois de dizer para uma criança de oito anos que a falta de uniformes da rede é culpa do vereador Roselei, ele tem dito nas rodinhas que a culpa dos bloqueios é dos ex-prefeitos Barba e Newton.

Buenagens e barbeiragens

Quando o processo de bloqueios era possível de se reverter, Waldomiro Bueno insinuou que o escritório de advocacia que defendia São Carlos era da turma do PT e não queria conversa. Resumo da ópera: ficou com essa neura de PT e a cidade top, top!

Tungada

O prefeito Paulo Altomani se passou por mentiroso na última semana. Ele anunciou que a Volkswagen investiria R$ 200 milhões na fábrica de São Carlos.

Resposta

A fábrica emitiu uma nota à imprensa DO BRASIL desmentindo os valores ditos pelo prefeito. "O montante a ser investido na unidade faz parte de um projeto, ainda em fase de definição, no contexto do plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018, anunciados pela Volkswagen do Brasil", diz a empresa em nota.

Sabe de nada, inocente!

Será que o prefeito, enquanto executivo da Engemasa, não sabe que uma empresa do porte da Volks se defende das estratégias dos concorrentes e não fica espalhando valores de investimentos aos quatro cantos? Ou será que falta política comunicacional à Prefeitura de São Carlos?

Me desculpe, não entendi

A Prefeitura soltou uma nota na terça-feira, informando que voltou atrás e estará sediando um grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até aqui tudo bem, ótimo, legal, a cidade adora a copinha.

Me desculpe, não entendi II

Isso ocorreu graças a uma de marketing que é aqui da cidade que teria conseguido grandes patrocinadores que, juntos, vão custear maior parte do evento, cabendo a Prefeitura subsidiar a logística, segurança, ambulância e a estrutura do campo. A parte da Prefeitura não seria a maior parte do evento já que as "grandes patrocinadoras" não terão muito espaço para divulgarem suas marcas? Veja bem... é apenas uma pergunta. Ficamos felizes com a notícia e torcemos para que tudo de certo.

Como  é fácil nessa época

Já reparou que em época de campanha tudo é fácil de se conquistar. Veja essa. O prefeito Altomani esteve em São Paulo e se reuniu com o governador Geraldo  Alckmin que simplesmente liberou, assim na conversa, a ampliação de mais dois quilômetros  na duplicação da SP-318.

Como é fácil nessa época II

Foram trocentos anos para conseguir "iniciar" as obras de duplicação destes primeiros dois quilômetros, agora vem com esse papinho que "liberou" mais dois. Para gente.

Como é fácil nessa época III

Para fazer qualquer obra, por menor que seja, o governador, prefeito, presidente, dizem que tudo é moroso por causa de aberturas de editais, licitações etc, etc, etc... Mas agora para fazer "só" dois quilômetros, "ah não precisa de nada disso não, vamos anunciar e depois a gente corre".

Como é fácil nessa época IV

Nesse quesito PT e PSDB são irmãos gêmeos...

Mais rolo

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) protocolou nesta semana um ofício pedindo informações sobre uma denúncia que chegou ao sindicato em relação ao transporte escolar na cidade.

Mais rolo II

O sindicato foi informado de que várias linhas de transporte escolar, entre elas as que transportam crianças do bairro Jardim Zavaglia e do Albergue Infantil, deixaram de ser feitas por motoristas de carreira e com ônibus da Prefeitura Municipal, para serem realizadas por empresas terceirizadas, deslocando os servidores de carreira para outras funções.

Mais rolo III

Que maravilha não. Se isso for verdade é pra acabar Goiás. Vamos esperar a resposta da Prefeitura pra saber se essa denúncia tem ou não fundamento. É só rolo nessa Administração.

Sexta-feira a gente volta

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo