Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O PSDB fez um estardalhaço à época em que o deputado Tiririca liberou uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para reformas no estádio Luisão. Fizeram charges e acusaram o deputado Newton Lima de trabalhar menos que o Tiririca por São Carlos. Pois bem: o ex-presidente do São Carlos, Julinho Bianchini, foi à Rádio Clube e fez uma revelação bombástica: a grana não foi usada no Luisão.

Despistar

O locutor Zaqueu Mendes, do programa de esportes, perguntou se a culpa não era do governo passado e Julinho foi claro: a culpa é do atual governo.

Depois...

O próprio secretário de Esportes, Sangaletti, confirmou ao mesmo programa que o dinheiro não foi usado no estádio e, sim, em outra obra (???). E agora, turma que fez o estardalhaço? Não estão com vergonha da caca que fizeram? Como diz o Tiririca, pior que tá não fica!

Adiantamos

Essa coluna "chulé" como dizem alguns "trabalhadores" do Paço Municipal, adiantou uma situação faz um bom tempo, que o próprio secretário Sangaletti confirmou ao mesmo programa: deu problema na prestação de contas dos Jogos Regionais de 2013 e a Prefeitura teve de devolver dinheiro para a Secretaria de Estado dos Esportes.

Menos ruim

Segundo Sangaletti, os fornecedores que não foram pagos à época dos Jogos Regionais serão ressarcidos. Uma equipe da Prefeitura analisa a dívida, para a alegria de uma loja de colchões que levou um calote de quase R$ 20 mil. Os condutores da Vans também estão felizes com essa notícia alvissareira.

No escuro

A exemplo do ano passado, ainda não está definido quantas e quais equipes representarão a cidade nos Jogos Abertos de 2014, que serão disputados em Bauru. O motivo, segundo o secretário Marcelo Sangaletti, é a falta de recursos.

Recordar

Lembrando que no ano passado, também com esse argumento, as equipes que foram para os Jogos Abertos de Mogi das Cruzes tiveram que bancar do bolso transporte e alimentação. Teve equipe cujos atletas comeram no restaurante Bom Prato de Mogi das Cruzes.

Sucumbiu

E ontem, pra concluir o desfecho de desgraças da Secretaria de Esportes, a Secretaria de Comunicação emitiu nota dizendo que a Copa São Paulo não ocorrerá em São Carlos, em janeiro, por falta de recursos.

Boca fechada...

O prefeito Paulo Altomani disse, durante a visita às obras da Escola do Jardim Zavaglia, que a falta de remédios em algumas unidades de saúde é fruto do boicote de alguns funcionários da Saúde, que vestem cores partidárias.

Briguenta

Ele falou isso em meio a elogios a um cargo de confiança, que estava na escola. Segundo o prefeito, esse cargo de confiança, quando recebe a notícia da falta de medicamentos, bate no balcão e o remédio aparece.

Poderosa

Se essa pessoa tem esse poder, é bom separar tubos e mais tubos de Gelol, pois vai ter que bater em muitos balcões para ver se o remédio aparece, como passe de mágica.

Revolta

A fala do prefeito provocou revolta na Unidade de Saúde da Redenção, de acordo com informações da coluna. Servidores e usuários estavam indignados.

Saco de problemas

O prefeito precisa, urgentemente, sair do mundo virtual. Ele não é prefeito do The Sims. Na semana passada, o "lixo de coluna" como dizem os  "trabalhadores" do Paço Municipal, revelou que faltava Omeprazol em várias unidades de saúde. A EPTV e o programa do Carlinhos Lima revelaram a falta de fitas de glicemia para diabéticos, como o vereador Paraná, que hoje não trata mais desse assunto.

E mais

Senhor prefeito, no mundo real, a coisa tá feia. A coluna do "sitezinho de merda", como dizem os "trabalhadores" do Paço Municipal, recebeu informações, no final da noite de  quinta-feira, que faltam copos descartáveis e detergente nas unidades de saúde.

Bota

Marquinho Amaral entrou em confronto, novamente, com o procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira. Desta vez, foi no programa do Tucura, na Realidade.

Lento

De acordo com Marquinho, Wladomiro não consegue enviar os processos à Câmara Municipal de forma correta para análise e deliberação dos parlamentares.

Viajando

O procurador, segundo Marquinho, gosta muito de viajar, com as malas carregadas, tem mais compromissos externos do que na própria Prefeitura.

Vai sair

O projeto que autoriza a transformação de área rural em urbana, às margens da SP-318 e que vai receber a fábrica da Orygen. Vai ser aprovado pelo Legislativo na próxima terça-feira. Um almoço com empreendedores serviu para acertar os ponteiros e aparar arestas...

Apresentação

Depois da apresentação na Câmara, os vereadores que participaram também saíram bastante satisfeitos.

Reflexão

A verdade é a seguinte: a Prefeitura fez um jogo político inteligente nessa história. Houve o anúncio da vinda da empresa e a bomba foi jogada no colo da Câmara. Se não aprovarem, a culpa pela perda da empresa seria creditada na conta do Legislativo. Agora, é só esperar a empresa, de fato, vir para São Carlos.

História infantil

Em uma grande cidade que aos poucos está indo para o fundo do poço, bem pertinho da gente, havia um prefeito que vivia em outro mundo. Certo dia em uma sala de aula de uma escola infantil, uma criança aproveitando a ilustre visita do prefeito, perguntou:

História Infantil II

Prefeito quando iremos receber os uniformes escolares. A autoridade da cidade olhou para a criança frágil que não entendia nada de política e respondeu. Em breve, você ainda não tem o seu  uniforme por culpa de um vereador (da oposição)  da cidade que estragou tudo no ano passado e quer tentar estragar de novo.

História Infantil III

Olhando de forma estranha como se fosse o lobo mau da historinha do Chapeuzinho Vermelho, ele continuou falando para a criança: "Mas desta vez ele (o vereador) não vai conseguir, não vai conseguir". A criança sem entender nada se virou de lado e continuou os seus afazeres. Já os puxa sacos que estava do lado do prefeito, ficaram perplexos com a resposta dada a uma criança. FIM.

"Quase" Meio Ambiente

E o Paulo Taú da Coordenadoria do Meio Ambiente deu o ar da graça essa semana na imprensa. Em duas matérias produzidas pela Secretaria de Comunicação, ele disse que praticamente todos os problemas com entulhos, pneus etc... irão terminar.

"Quase" Meio Ambiente II

Será montada uma "Força Tarefa" para fiscalizar despejo irregular de entulhos na cidade e sem contar que o novo depósito de acolhimento de pneus usados esta em pleno funcionamento. Uauuu !!!.

"Quase" Meio Ambiente III

Sobre o depósito que fica no Parque São José o coordenador explicou que, enquanto os pneus são recolhidos pelo próprio fabricante, por meio da chamada política de logística reversa, os sofás passam por um processo de desmontagem no próprio local. "São separados a correia, a madeira, o tecido e a espuma dos sofás e cada material é encaminhado para seu destino final correto", explicou, destacando a parceria com a cooperativa de catadores de São Carlos na realização do trabalho.

"Quase" Meio Ambiente IV

É Taú... mas não sabemos onde tudo isso está acontecendo. Demos uma passadinha nesse barracão esta semana e não foi nada disso que vimos. Os pneus até que estão amontoados em um canto, já os sofás estão um em cima do outro e não vimos nada de processo de desmontagem, sem contar que o barracão está um "LIXO", nem banheiro em condições para quem trabalha lá tem. Além do mais, tem manhas de óleo no chão em várias partes do barracão com riscos de acidentes a qualquer momento. Lamentável não?

"Quase" Meio Ambiente V

Para terminar...Esse barracão têm as licenças necessárias para o exercício da atividade de armazenamento de pneus inservíveis, como licença da CETESB; alvará desse tipo de uso para suas infraestruturas; habite-se; licença do corpo de bombeiros; registro e autorização da vigilância sanitária; se o Plano Diretor permite essa atividade, nesta localidade?

O chapéu

E o chapeuzinho que o prefeito está usando em alguns eventos hein...O que é aquilo. Não é por nada não, mas o chapeuzinho do advogado Luís Luppi dá de 10 a 0 no chapéu do prefeito.

Até quarta!

Ninguém morre virgem. A vida já ferra com todo mundo. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo