Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Bem no finalzinho da sessão da Câmara de ontem, o vereador Júlio César (DEM), ao defender o projeto que abre crédito adicional de R$ 640 mil para a Prefeitura contratar assessoria jurídica visando recuperar mais de R$ 6 milhões confiscados pelo Tesouro Nacional, soltou os cachorros pra cima do vereador Roselei Françoso, insinuando que divulgaria falcatruas da Educação em gestões passadas. A base petista ficou brava e promete escarafunchar e divulgar os inúmeros rabos deixados na Secretaria de Planejamento e Gestão. Dizem que o rabo é tão sujo que vai faltar papel higiênico. Será?

Envolvido

Sem mencionar nome, Júlio César insinuou que das tais ditas "falcatruas" o "vereador que posa de bonzinho" teria participado. O vereador Lineu Navarro deu a resposta.

A resposta

Segundo Lineu, a consultoria do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista, que foi acusado de falcatruas pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral, teria recebido o aval de Júlio César enquanto secretário de Planejamento e Gestão.

Fechado

Lineu disse que a bancada do PT está fechada com Marquinho, dando-lhe incondicional apoio na apuração das denúncias contra o ex-prefeito de Campo Limpo. Ou seja: nesta queda de braço, Júlio César perdeu feio.

Confidências

Se Júlio César insistir na história da Educação, a situação, mesmo que veladamente, e a oposição têm antídotos contra o caubói.

9001

Outra história que pode dar trabalho ao vereador são os questionamentos quanto aos investimentos para a obtenção do certificado Isso 9001 obtido pelo Planejamento e Gestão. Júlio diz que o investimento é pouco em relação à relevância do certificado dos servidores. Será?

Transparência

Roselei sempre deixou bem claro que a sua participação na Secretaria de Educação como diretor pode ser amplamente investigada. Ele não tem medo, pois agiu com transparência. Será que a mesma transparência foi adotada em outras secretarias? E nessa gestão?

Quisto

O vereador Roselei Françoso é bastante querido entre os demais parlamentares, diferente de Júlio César, que colecionou inimizades quando secretário de Planejamento. Se continuar a mexer em vespeiro, Júlio César pode se dar mal.

Pano pra manga

Doutor Geraldo Souza Filho está colhendo os depoimentos relacionados ao processo movido pelo ex-prefeito de Campo Limpo contra Marquinho Amaral. O delegado disse que no curso das investigações poderá incluir a vida pregressa do político que veio a São Carlos dar consultoria.

Pano pra manga II

Políticos do PT de Campo Limpo Paulista estão reunindo documentos e provas acerca da conduta política de Armando Hashimoto. Vão dar o prato pronto para Marquinho.

Enxotados

Começaram as exonerações na administração Altomani para suposta contenção de gastos. A coluna  Ácidas divulgou na semana passada que seriam 70; dizem que os números foram reduzidos para 58.

Por que?

Tem cargo de vereador que, se mexessem, poderia dar problema. Tudo pela governabilidade.

Vergonhoso

A articulação política de Altomani é a mesma coisa que elefante em loja de cristais. Desastrosa. Tem servidor exonerado que foi ao trabalho sem ser avisado da demissão. Os demais trabalhadores ainda tiraram sarro do cara. Resultado: perdeu o cara para a oposição.

Gastos com Carnaval

O vereador Paraná pediu uma relação minuciosa dos gastos com o Carnaval 2014. Se encontrada alguma irregularidade, o vereador terá coragem de divulgar, já que faz parte da base aliada de Altomani novamente?

Justo

A coluna Ácidas da Política publicada na sexta-feira passada trouxe entre seu tópicos, algumas informações que desabonavam a CEMEI Maria Lucia Marrara, localizada na rua Alberto Lanzoni no bairro Santa Felícia. As informações foram passadas por um internauta que pelo conteúdo do texto, conhece bem o dia a dia da escola.

Justo I

Foram citados problemas referentes a limpeza da escola, lotação de salas de aulas, falta de água filtrada, filtro vencido, areia do parquinho suja, falta de uma sala apropriada para os professores e condições da merenda escolar.

Justo II

Em relação à limpeza, foram visitadas várias salas de aula e demais dependências de forma aleatória e o que encontramos foram os espaços limpos e bem cuidados. Sobre a falta de água filtrada, foi verificado que os filtros, no total de três, estavam lacrados e dentro do prazo de validade, os mesmos foram trocados no dia 06 de agosto do ano passado.

Justo III

Em relação à merenda, a reportagem constatou que a dispensa ainda dispõe de uma boa quantidade de gêneros alimentícios, como leite em caixa e leite especial (Nan). Sobre a lotação das salas, a direção nos apresentou listas onde verificamos que há vagas disponíveis em algumas delas e que as demais estão dentro do seu limite.

Justo IV

A única coisa que verificamos na visita realizada na sexta-feira a tarde foi a falta de troca da areia do parquinho e que de fato não existe uma sala apropriada para os professores que ficam em um corredor entre a cozinha e o banheiro das professoras com passagens de crianças, pais e demais pessoas.

Justo V

Por fim a direção do portal SCDN admite que errou em suas afirmações passadas na coluna passada e por esse motivo, pedimos desculpas a comunidade escolar desta CEMEI a qual foi aceita pela diretora daquela unidade.

Ele voltou

E o radialista Antônio Carlos Leite, voltou com o seu programa na Rádio Realidade AM, todas as manhãs. Pelo visto o ânimo entre o competente radialista e a direção da emissora ficou calma de novo, para a felicidade dos ouvintes do Leitão.

Dedicado

Essa semana estivemos juntamente com a vereadora Cidinha do Oncológico conhecendo o setor de regulação, controle e avaliação da Secretaria Municipal da Saúde. Fomos recebidos pelo diretor Wander Roberto Boneli que nos explicou como são realizados todos os atendimentos e procedimentos da pasta.

Dedicado II

No que se trata de verbas e procedimentos bancados pelo SUS,  Wander tem o controle de praticamente tudo o que acontece nas unidades de saúde do município, Santa Casa e Hospital Escola. Somente a situação do CEME fica de fora dessa lista. Mas esse é outro assunto que voltaremos no futuro.

Dedicado III

Muitas das chiadeiras que saem na imprensa, ocorrem de forma equivocada. Isso ocorre porque o setor de regulação está agindo com mais rigor e critérios na liberação de serviços. Uma delas é o serviço de Câmara Hiperbárica que existe na Santa Casa de Misericórdia e que é mantido por meio de contrato entre a Prefeitura. Bom para encerrar, parabéns a todos os profissionais que atuam nesse departamento. Precisava arrumar uma equipe dessa para acertar as questões relacionadas a aquisição de medicamentos e manutenção da frota da Saúde.

Sexta a gente volta

Ande sempre de cabeça erguida. A única desvantagem é que você dificilmente achará dinheiro no chão. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo