Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Político pensa que o eleitor é trouxa. Podemos concordar que alguns deles exageram na inocência, mas as redes sociais provam a cada dia, que o eleitor  evolui, se bem que há um caminho longo a ser percorrido. Onde queremos chegar com essa introdução? Tem candidato a deputado que testa a inocência do eleitor, ao dizer que os "cabos eleitorais" colocam os famosos 'cardoors' por ideologia política. Sabe de nada, inocente!

Retratinho

Tem um monte de retratinho no Facebook de pessoas que adotaram a suposta caridade ao candidato, por pura ideologia política.

Fuçar

Basta dar mais uma fuçadinha que a gente encontra o genro do cara que está empregado na Prefeitura, o irmão de fulano que também mama na teta pública. O cargo de confiança que está comprometido a pedir votos ao candidato... A ideologia política passou longe.

Determinação

Altomani reuniu a claque de cargos de confiança na Abasc na última quarta-feira e, conforme antecipamos na última coluna, deu o recado: cargo de confiança terá de colar adesivos da dupla Julio Cesar e Lobbe Neto.

Vistos

Na manhã de quinta-feira, na porta da Prefeitura, eram vistos os cardoors de ambos em carros dos cargos de confiança. Mais O prefeito distribuiu um livrinho com os feitos dele dos últimos 18 meses: antecipação da 1ª parcela do 13º salário, reforço de pintura de sinalização, realização dos jogos da Primavera, recepção de 28 médicos cubanos.

Catequese

O tal livrinho é igual aqueles que os nossos avós têm em casa com diversas orações. Os cargos de confiança terão de ter tudo isso na ponta da língua para pedirem os votos.

Engraçado

Voltamos a bater na mesma tecla: quando o PT estava no poder, os tucanos chiavam pelo emprego da militância de cargos de confiança na campanha. Hoje fazem o mesmo. A política é mesmo dinâmica.

Miou

As reuniões setoriais do Plano Diretor deram com os burros n´água. Com participação pequena da população, a promotoria pública pediu que se dê mais clareza, com publicidade, às discussões. Plano Diretor influencia no desenvolvimento da cidade por décadas e sem uma ampla participação, não vira nada.

Bastidor

As eleições para a presidência da Câmara continuam a todo o vapor. Só que nos bastidores. No palácio tucano da rua Episcopal trabalha-se com a possibilidade de Julio Cesar fracassar nas eleições para deputado estadual.

Se isso acontecer...

O vereador do Democratas colocaria seu nome à disputa da Presidência da Câmara e Altomani pagaria o acordo das eleições 2012, que condicionou o apoio do DEM à presidência do Legislativo com Julio Cesar. Marquinho entrou no circuito e tudo deu errado.

Mas...

Como tudo tem um mas, outros garantem que Edson Fermiano trabalha quietinho  para garantir um outro mandato. Segundo ele, até Julio Cesar o apoia. Alguns almoços no Cabanha Grill já aconteceram para definirem as alianças.

Putaria

Muitos dizem que estão juntos com Edson, outros dizem que estão com Lucão e um grupo está com os dois. É a política.

P da vida

E quem está irritado, nervoso, indignado e puto da vida é o presidente da Câmara, vereador Marquinho. Ontem ele ficou sabendo que o ex-prefeito de Campo Limpo Paulista que presta assessoria ao prefeito Paulo Altomani.

P da vida II

Marquinho se manifestou no facebook e disse o seguinte: "Nossa em 22 anos de vida pública serei processado...não por roubo, não por improbidade, não por desvio de dinheiro, não por ser sacana...mas porque disse que em São Carlos tem um ex-prefeito de Campo Limpo Paulista que quer fazer lambança com o dinheiro publico. Que venham mais processos, pois vou continuar mostrando que o cara é ladrão e safado.

P da vida III

Para quem quisesse ouvir, Marquinho disse em um local público na noite de ontem, que agora vai "arrebentar" com o ex-prefeito de Campo Limpo e mostrar na tribuna da Câmara, todos os processos que ele responde. Desesperados, Waldomiro Bueno e Julio Soldado, já se reuniram ontem a noite mesmo com Marquinho para tentar apaziguar a situação. Será que conseguem?

P da vida IV

Paulo Altomani, Julio Soldado, Waldomiro Bueno e companhia, juntos não conseguem ter 20 % da habilidade política do presidente do Legislativo. Isso é ruim para a cidade, pois ao invés de haver discussão por causa de problemas da cidade, as discussões giram em torno apenas no campo político. Enquanto isso a cidade vai se degradando.

Presente pela lealdade

Essa semana aconteceu uma mesa redonda entre os representantes do Sindspam e Prefeitura, para tentar resolver um impasse criado com os servidores dos setores de urgência e emergência da Secretaria Municipal da Saúde.

Presente pela lealdade II

Desde Junho, esses servidores tiveram de optar em receber o tíquete alimentação ou se alimentarem com as três refeições servidas nas unidades onde prestam seus serviços. No ano passado, eles recebiam os dois benefícios.

Presente pela lealdade III

Isso passou a ocorrer por que a Prefeitura enviou para a Câmara em maio deste ano e os vereadores aprovaram a Lei 17124 de 14 de Maio de 2014 que trata sobre o pagamento do tíquete aos servidores. Sem discutir com o sindicato, a Administração introduziu um parágrafo no artigo 1º da Lei. O parágrafo 5º tem a seguinte redação: "Os servidores que já são contemplados com o fornecimento de refeições pelos órgãos da Administração Direta ou Indireta deverão optar por um dos benefícios".

Presente pela lealdade IV

Não vou analisar aqui a legalidade do benefício, mas durante a greve dos servidores, quase toda a Secretaria da Saúde aderiu ao movimento, os únicos que ficaram ali firmes em seus postos, foram esses servidores da Urgência e Emergência (UPAs e SAMU). Que presente não pela lealdade?

Acerto

Andrea de Castro tem agradado a diversos setores da imprensa de São Carlos. Jornalistas consultados pela coluna dizem que a Comunicação não deixa de lado as demandas da imprensa. O secretário Arantes acertou.

Bode

Na última coluna falamos a respeito de bodes que ficam soltos no Paulistano. O Departamento de Defesa e Controle Animal promete solução ao problema.

Até quarta

Para um azarado, sorte é o momento entre um azar e outro. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo