Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Oficialmente, o recesso parlamentar terminou na terça-feira, mas as articulações políticas em torno das eleições da Mesa Diretora do Legislativo começaram faz tempo, antes das férias, e vão se intensificar nos próximos meses. Sorrateiramente, o PMDB faz as negociatas para assumir o poder da Casa de Leis e alguns nomes são simpáticos ao governo Paulo Altomani.

Sim!

Segundo apurou a coluna, mais de 15 vereadores teriam declarado apoio à candidatura de Lucão Fernandes (PMDB). De acordo com as informações da Rua Episcopal, é um nome bastante simpático ao prefeito Paulo Altomani. Lucão já é o líder do governo no Legislativo.

No quartel...

Dizem que no quartel, o moço da patente, também tem uma queda pela eleição de Lucão Fernandes. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Também dizem...

Que o PMDB pode indicar Laíde Simões ao cargo de presidente do Legislativo. Como um experiente político, Edson Fermiano acompanha todas as movimentações de camarote.

Consequências

O que o pessoal da Prefeitura acha é que com o PMDB no comando da Câmara, as coisas ficariam mais fáceis e flexíveis (será? Afinal temos uma raposa velha por trás, que é o presidente do partido). Com Edson Fermiano, o buraco é mais embaixo, entende o povo do Executivo.

Oculista

Paraná, o vereador, deve ter feito uma visita recente ao oftalmologista, afinal tem visto o governo Altomani com outros olhos. E o Diário Oficial é o senhor da razão.

Indomado

Curioso é rebuscar algumas falas do Paraná em passado tão recente. Disse que se arrependeu de pedir votos para Altomani e bla, bla, bla. E Altomani, por sua vez, disse que Paraná era um vereador indomado. O político que vive de clientelismo, infelizmente, não consegue viver longe do poder.

Mistura

Coisas da política: Faet e Dé Alvim eram assessores do vereador Paraná. Depois de um tempo, os dois primeiros romperam com o vereador. Dé virou vereador e Faet seu apoiador.

Depois...

Faet rompeu com Dé e aliou-se a Paraná. E hoje é subprefeito do Aracy. Como diria o deputado federal Alfredo Sirkys (RJ). "que suruba!".

Pra completar...

Paraná está prestes a se aliar a Airton Garcia. Santos Deus, é bom parar que a cabeça está dando nó.

Viagem

Paulo Altomani está na Alemanha e Júlio Soldado está de férias. #prontofalei.

Facebook

A assessoria do ex-deputado Lobbe Neto está espalhando por aí um link que aponta os candidatos ficha-suja das eleições 2014. Dizem que a oposição, em breve, vai soltar no Facebook a lista de Furnas. É a guerra virtual das eleições.

As falcatruas

Marquinho Amaral bem que avisou sobre as falcatruas de Campo Limpo Paulista. A cidade, tida como exemplo de administração por Paulo Altomani, foi alvo de uma reportagem sobre esquema de licitações e contratos emergenciais. As sacanagens foram parar no quadro Proteste Já, do CQC. Veja

Por falar em Campo Limpo...

O advogado Luís Luppi entrou com representação no Ministério Público contra o ex-prefeito da cidade, que hoje presta consultorias à Prefeitura de São Carlos.

Por falar em Campo Limpo... II

Ele se baseia em declarações do presidente da Câmara, Marquinho Amaral, que na sessão do Legislativo, chegou o reio no político, chamando-o de safado e outros tantos adjetivos. Quer ação civil pública contra o ex-prefeito de Campo Limpo e o prefeito Paulo Altomani e explicações sobre a tal consultoria de R$ 25 mil mensais.

Esclarecendo

A coluna conversou com a assessoria do vereador Ditinho Matheus sobre a possível demissão da esposa dele, do cargo de direção na Fesc. Vale ressaltar que a esposa do parlamentar é funcionária de carreira.

Esclarecendo II

Como, segundo a assessoria do vereador, a esposa ocupava cargo de direção antes de Ditinho ingressar na vida pública, há jurisprudência na justiça para que a ocupante da função gratificada permaneça no cargo.

Esclarecendo III

De acordo com a assessoria de Ditinho, o presidente da Fesc, Nelson Lourenço, está empenhado em manter a mulher na função. Tem de se ver como a Justiça encara a tal jurisprudência.

Sugestão para a praça

Conversando com o amigo Pedro Maciel, ele deu uma idéia interessante para acabar com aquele albergue ao ar livre que é a praça Independência em frente ao velório municipal. A sugestão dele é que se instale uma base da Guarda Municipal no meio da praça.

Sugestão para a praça II

Essa base poderia ser como um ponto de apoio aos Guardas Municipais que estão de serviço. Ao invés de se deslocarem até a sede no Santa Felícia, eles poderiam usar essa base na praça para vários fins. Bom fica a dica. Mais uma né!

Tribunal de Contas

Aguardem, logo teremos novidades em relação ao Processo Licitatório Pregão promovido pela Prefeitura Municipal de São Carlos objetivando a contratação de empresa especializada em transporte de pacientes para tratamento fora do município.

Tribunal de Contas II

Uma das empresas que perdeu o processo, entrou com representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) comunicando possíveis irregularidades no Processo Licitatório. O prefeito Paulo Altomani, inclusive já foi notificado pelo TCE para que apresente as alegações acerca das anotações do reclamante.

Até sexta-feira

Dica para achar a pessoas dos seus sonhos: Vá dormir. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo