Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Faz quase um ano que uma área pública na rua Astolfo de Araújo, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, sofre com o descaso da administração pública. Os moradores já desistiram de ligar pedindo limpeza. Do terreno saem aranhas e até escorpiões. Até um carro abandonado foi flagrado no terreno ao lado. Os moradores relatam que a equipe de limpeza da Prefeitura passa pela  Comendador  Alfredo Maffei, lugar de bastante visibilidade, um cartão postal para a cidade, mas esquecem do bairro.

Galinhada

O interessante, de acordo com os moradores, é que uma moradora, para conter o mato da área, implantou um galinheiro no terreno. Na semana seguinte, apareceu um fiscal determinando a desmontagem do criadouro.

Galinhada II

Ao questionar o funcionário sobre a capinagem do mato, o fiscal disse: "isso não é problema meu". Claro, o problema dele é intimidar a população enquanto a Prefeitura vira as costas para o povo e deixa o mato brotar numa boa.

Rapidez

De acordo com a moradora, o que impressionou foi à rapidez da fiscalização para verificar o galinheiro. "Podiam agir com tanta rapidez para carpir o terreno deles", disse. Infelizmente, isso não tem ocorrido, cara moradora.

O implacável

O folclórico vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) a algumas sessões fez duras críticas quanto a demora do início das obras de duplicação da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318). As mesmas foram prometidas para iniciar em março ou abril, mas até agora nada. Nem o projeto foi apresentado.

O implacável II

Esta semana o vereador se irritou e ligou direto para o gabinete de um dos grandões da concessionária responsável pelo trecho e pela obra pedindo agilidade. Com o seu jeito de fazer política, Catharino, primeiro fez carinho no diretor, mas depois o homem desceu o sarrafo e tudo isso por telefone.

O implacável III

Este diretor não sabe com que está falando, Catharino tem suas manias, mas quando ele encasqueta com alguma coisa, sai de baixo. Essa duplicação da SP-318 para ele é uma missão, depois de 40 anos de vida pública. Se eu fosso diretor agilizava o processo o mais rápido possível...

Semana calma

Depois de duas semanas tensas no cenário político da cidade, essa que se encerra hoje foi tão calminha não? Nem a Prefeitura, nossa campeã disparada em temas "bombásticos", produziu algo que pudesse ser reproduzido aqui na coluna.

Educação

Pelos lados da Educação, reza a lenda que o prefeito Paulo Altomani tem o nome da futura secretária. Trata-se de uma ex-diretora escolar, já aposentada. O prefeito não quis saber de nomear uma funcionária da rede como diretora. Alguns consideram um desprestígio à categoria.

Gaveta

Tem gente graúda do PT que procurou esta coluna para dizer que essa história de CPI dos Uniformes não vai vingar de jeito nenhum.

Gaveta II

Essa fonte acredita que essa história de abandonar uniformes tem cheiro ruim.  Ao que consta, o alvo do desleixo não seria o vereador Roselei e sim o secretário de Educação, Carlos Andreucci. Será?

Promessas

A reunião entre o prefeito Paulo Altomani  e os vereadores no Embaré tem muitas promessas a serem cumpridas. Dentro de algumas semanas, tem vereador que promete se rebelar. O problema é que essas "rebeliões" são iguais a fogo de palha. Acabam rapidinho.

Nilton

E a TV Web da Prefeitura? A equipe, da cidade de Americana, diga-se de passagem, chamou o ginásio MILTON Olaio Filho de NILTON Olaio Filho. Parece brincadeira. É um desrespeito ao cidadão são-carlense e à história do basquete.

Avaliação

Na enquete política do Facebook, o prefeito Paulo Altomani continua mal avaliado, com mais de 93% de reprovação. Vale lembrar que a pesquisa não tem valor científico, mas reflete bastante insatisfação.

Mais um

E o Diário Oficial desta sexta-feira (09), trouxe a nomeação do mais novo secretário "interino" da Saúde de São Carlos. Marcus Alexandre Petrilli que estava como chefe da Divisão de Vigilância Sanitária (VISAN), é que vai segurar essa "batata quente", até sabe lá quando. Sorte a ele (E olha que o senhor vai precisar de muita, mas muita sorte). Para o lugar de Petrilli na VISAN, foi nomeada a farmacêutica Maria Fernanda Cereda.

Até quarta

Se as pessoas acham que vão conseguir me deixar feliz simplesmente me dando dinheiro, elas estão totalmente certas. Um feliz dia das mães. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo