Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Mais uma vez, o prefeito Paulo Altomani mostra-se pouco instruído no que tange à política. A entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, quando falou da greve do Serviço Público Municipal, acirrou ainda mais os ânimos entre PT e PSDB na cidade ao atribuir o movimento grevista aos ex-prefeitos Oswaldo Barba e Newton Lima.

Jogar a culpa nos adversários e não admitir os próprios erros na mal sucedida negociação que está em curso há dois meses, mostra mais uma vez que a política, na cidade, não ocorre de dois em dois anos. Em São Carlos, nunca se desce do palanque, conforme já dissemos em outras colunas.

As lições

O prefeito precisa entender que em uma sociedade que vive sob a atmosfera da democracia, tudo é movido pela política. Quando se discute um reajuste salarial na empresa da qual é sócio, a política entra em cena em busca do consenso.

Aprende

Em uma sociedade livre, todos são livres para as suas escolhas políticas, inclusive sindicalistas. Se a CUT tem integrantes do PT, a Conlutas tem integrantes do PSTU, a Força Sindical do Solidariedade e PDT, a CGTB do PPL e por aí vai.

É bom saber

O Sindspam filiou-se à CUT antes da administração Altomani que, inclusive, hoje, abriga alguns dos seus diretores como cargos de confiança e tem até o ex-vice presidente do sindicato Dante Nonato  na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Erros

A administração Altomani está tão cega, tão obcecada pela sombra petista, que não consegue enxergar os próprios erros. Por que o ex-secretário de Planejamento Júlio César não chamou o Sindicato para discutir o Orçamento um ano antes? Se isso tivesse ocorrido, a cidade não estaria sob o signo do caos neste momento.

Assédio

A sombra da estrela vermelha afeta tanto o bom senso deste governo que os casos de assédio moral pipocam semanalmente. A figura de Newton Lima Neto assombra tanto este governo que não encontra-se o ponto de equilíbrio para governar essa cidade com maestria.

Mistura

Misturar a greve da UFSCar com a greve do serviço público municipal não tem cabimento. Primeiro que a greve da Federal está aquartelada no campus universitário, claro que tem reflexo no comércio, ninguém é imbecil para não enxergar isso, mas a greve do serviço público afeta um universo bem maior de pessoas. A dona Maria, que vai ao posto de saúde do bairro em busca de atendimento. O senhor José, que precisa resolver o problema do vazamento de água. Então, por que o senhor prefeito não desce do pedestal e volta à negociação. Agora é tarde, foi para o TRT.

Noção

Politicamente, o prefeito deu um tiro de bazuca nos pés tucanos. Altomani não visualiza que a intransigência afeta um dos líderes políticos do PSDB, o ex-deputado federal Lobbe Neto. No universo do serviço público gravitam ao menos 20 mil votos. Será que esses votos vão para o ex-deputado? Será que diante desse cenário Altomani congregará forças à reeleição?

Lenha

Marquinho Amaral deu uma entrevista interessante do Programa do Tucura, na Realidade AM. Em linhas gerais, disse que está insustentável defender esse governo. Um pouco antes, Altomani insinuou que os vereadores pararam a sessão porque têm medo de perder votos, ou seja: jogam a favor da torcida.

Candidato

Airton Garcia deve ser candidato a deputado federal pelo PSB. Dr. Francisco seria o candidato a deputado estadual pelo mesmo partido. Ontem no feriado de 1º de Maio os dois foram vistos na festa do trabalhador na baixada do mercado.

Educação

Maurício Ortega morre de vontade de assumir a secretaria de Educação. No entanto, tem receio de deixar o mandato à Câmara para correr riscos desnecessários.

Desabafo

O secretário Celso Higashi teria revelado a um comerciante que não colocou a placa de carga e descarga em seu comércio porque a secretaria está sem grana. É o fim!

UPAlálá

A compra de equipamentos para a UPA Santa Felícia deu com os burros n´água. Fracasso. O prédio, que está pronto desde novembro, pelo jeito, não entra em funcionamento tão cedo.

Pense

"1 em cada 4 pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você". Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo