Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A Câmara de São Carlos deu um recado bem claro à Prefeitura. Os vereadores estão de saco cheio de assumirem problemas que não são seus. A greve dos servidores públicos sintetiza bem esta ideia. Na terça-feira, os funcionários municipais deram com a cara na porta da Prefeitura. Nem Soldado e muito menos o Maestro, o dono da batuta, quiseram conversa com o funcionalismo. E advinha o que aconteceu: o servidor foi apelar para os vereadores.

Intransigência

Marquinho Amaral concedeu uma entrevista bem franca à imprensa. Em resumo, o presidente da Câmara está até a tampa com essa falta de diálogo entre Prefeitura e Sindspam. A gota de água suficiente para transbordar o copo foi o NÃO do prefeito Paulo Altomani à reabertura do diálogo.

Sinuca

E a Câmara, com mais de 300 servidores no plenário e na rua Sete de Setembro, ficou à espera de algum sinal de luz da Prefeitura, algo que não aconteceu. É tipo assim: não consigo fazer a lição de casa, então jogo o problema para o meu vizinho, no caso o Legislativo. Deu no que deu: Marquinho parou a sessão e não votou nada, com o consentimento de todos os vereadores presentes.

Relato

Algumas pessoas que apóiam o governo, consideram as atitudes de Altomani intransigentes. Em um evento que ocorreu em um clube social da cidade, pessoas próximas a Altomani estranham o fato do prefeito não admitir crise e agir como se tudo estivesse bem.

Exemplo

Um exemplo disso que citamos é a foto do prefeito com o Exterminador do Futuro. É investimento pra cidade, sim é muito importante, mas o retrato traz outras interpretações do tipo: estou pouco me lixando para o que acontece ao meu redor. E o meu negócio é festa.

Reflexão

Hoje o prefeito posa ao lado do Exterminador do Futuro. Daqui dois anos, ele enfrenta os Exterminadores de Voto. Triste!

Quer mais

A coluna apurou que o prefeito e o secretário de Obras, estarão visitando uma feira na Alemanha que segundo consta ocorrerá agora no começo de maio. Foi solicitado reserva de U$ 2.240 para o prefeito e o secretário para cobrir despesas com diárias de viagens.

Quer mais II

O processo solicitando os recursos foi protocolado na terça-feira. Interessante, a cidade prestes a explodir e o prefeito vai visitar uma feira na Alemanha. Nada contra, mas na nossa modesta opinião, seria mais responsável o prefeito ficar na cidade neste momento tenso em que se encontra o quadro político.

Respingo

O grupo do deputado Lobbe Neto demonstra preocupação com as crises do governo. Os integrantes temem que essa situação respingue na sua futura candidatura à Câmara.

Por falar em votos

Tem gente graúda do PSDB que não esconde o desejo para o futuro do partido. Querem Marquinho Amaral como candidato a prefeito pelo tucanato, com ou sem a benção de Altomani.

Despedida

Na despedida do secretário Andreucci da Educação, ele não deixou barato. Criticou o secretário Júlio Soldado e o vereador Maurício Ortega.

Resultado

A denúncia publicada pelo São Carlos Dia e Noite sobre o descaso dos uniformes rendeu bons números: mais de 90 mil acessos únicos. Mas não é só isso: rendeu também uma CPI para investigar o caso na Câmara, investigação proposta pelo vereador Roselei Françoso.

Lição

Não somos ninguém para ensinar ninguém, pois também cometemos erros, mas revelar por revelar, sem ouvir as partes, não segue os preceitos básicos do jornalismo sério. É um jornalismo partidário.

No pé

O advogado do Sindspam, Luís Luppi, quer saber quais são as atribuições do ouvidor geral do município, Ulisses Mendonça Cavalcanti, que teria assinado um ofício solicitando providências quanto à servidora Ariele Soriano, acusada de pertencer ao PT, que supostamente denegria a imagem do atual governo.

No pé II

Luppi quer saber de Ulisses a carga horária de trabalho, se as faltas ao serviço foram descontadas, qual a carga horária de trabalho do advogado e se o mesmo exerce alguma atividade paralela.

Parada

O vereador Catharino só pode estar de brincadeira ao dizer na Intersom que a Parada das Flores reuniu 50 mil pessoas. O trecho da Avenida, entre a Major e a Conde estava praticamente vazio.

Ativo

Quem tem sido visto nas mobilizações grevistas é o ex-secretário de Habitação, Alberto Engelbrecht. Servidor com mais de 40 anos de carreira, Alberto foi alvo de perseguição, tanto é que moveu ação por assédio moral com um grupo de engenheiros da Prefeitura.

TRT

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho sobre a greve – manutenção de 33% dos serviços – deixa claro uma coisa: O Ministério Público do Trabalho apelava por negociação, o Sindicato também e a Prefeitura pôs um ponto final na tentativa de acordo. Sofreu derrota!

Reconhecimento

Queremos agradecer publicamente a maneira que o chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação, Paulo Mello conduz os seus compromissos com a imprensa. Homem do bem, ele se vira nos 30 para responder as demandas levadas ao seu conhecimento. Seria prudente o secretário da pasta e de outras também, dar mais atenção a esse rapaz que repito é do bem.

Até sexta-feira

"Os homens que se dão melhor com as mulheres são aqueles que sabem se dar bem sem elas". Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo