Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Que a festa do deputado federal Newton Lima estava repleta de vereadores, prefeitos, simpatizantes e até personalidades do esporte, como é o caso do ex-meia do São Paulo e da Seleção, Raí, além do pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, é chover no molhado. A festa, politicamente, foi boa, apesar da reclamação de alguns sobre falta de comida em alguns momentos. Também, se quisessem comer, que ficassem em casa. Uma festa com 2 mil pessoas tudo pode acontecer. No entanto, como a coluna não está aqui para ser o órgão oficial do PT ou de qualquer outro partido, vamos falar do lado B da festa.

Pode, Arnaldo?

Como dissemos anteriormente, muitos prefeitos compareceram ao evento, porém alguns abusaram da 'otoridade'. A coluna flagrou algumas situações que são uma afronta aos contribuintes dos municípios.

Pode, Arnaldo? II

As fotos falam por si só. Alguns prefeitos da região e do Estado vieram à festa, eu disse FESTA, com os carros oficiais. Ou seja, a 'otoridade' encheu o bucho de porco no rolete e costela no bafo, puxou o saco do deputado e de demais políticos e o povo das cidades, supostamente, pagou o combustível. Triste!

Pode, Arnaldo? III

O deputado não tem controle disso, diga-se de passagem, mas as 'otoridades' dessas cidades estão brincando com o dinheiro público. Isso é lamentável. Nesse evento político, nada mais justo que comparecer com carros particulares. Isso é brincadeira de mal gosto!

Furioso

O ex-prefeito Dagnone de Melo ficou furioso com a turma do PT. É que na festa do Newtão, em determinado momento, chamaram o ex-secretário de Fazenda, Gilberto Perre, que segundo Newton, foi o responsável por recuperar as finanças de São Carlos. Detalhe: Newton sucedeu Melo na Prefeitura.

Vamos combinar

Newtão poderia ter evitado esse deslize. Afinal, quando Altomani assumiu a Prefeitura, disse que pegou o município quebrado, o que também desperta a fúria dos petistas. Newtão, mais uma vez, jogou para a torcida.

Estava lá

Claudemir Eleutério, o popular Nino da Copacabana, estava na festa de Newton Lima. Nino foi diretor da Secretaria de Serviços Públicos do governo Altomani e acabou exonerado sem muitas explicações.

Boi dormir

Essa história de Alberto Engelbrecht voltar para a Secretaria de Habitação para dar uma 'forcinha' é pura lorota. Alberto está no rol de funcionários da Habitação que moveu um processo contra a administração Altomani por assédio moral. Ao todo são nove engenheiros, que movem a ação.

Pênalti

Catharino quer assumir a paternidade da Marginal da Educativa. Nessa semana, ele esteve em reunião com o povo da Prefeitura e da Tapetes São Carlos. O lamentável dessa história é que Cathá, para ser o pai do projeto, atropela todas as lideranças da Câmara e esquece de convidá-las para a reunião, inclusive o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral.

Repúdio

O vereador Freire, lamentavelmente, contou meias verdades na sessão da Câmara de ontem, ao tentar creditar à imprensa a blindagem ao secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César.

Repúdio II

Insinuar que a imprensa protege Júlio César por estar no bolso é pura falácia. Essa mesma coluna tem feito críticas em algumas ocasiões ao vereador licenciado, inclusive temos alertado que a falta de sintonia entre os vereadores e o secretário pode trazer sérios problemas no futuro.

Repúdio III

Júlio César, é verdade, compra um espaço de divulgação do seu site no São Carlos Dia e Noite, entretanto nunca nos proibiu de criticá-lo. E sempre fazemos críticas ao secretário de Planejamento.

Quem promove?

Quem tem promovido o secretário é o próprio Paulo Altomani, que ficou de fora das críticas do vereador. É o prefeito quem leva Júlio César aos eventos e tira foto ao lado dele, distribuindo a imprensa. Então, vereador, por que o senhor não critica o prefeito Paulo Altomani?

Postura

A imprensa tem mantido uma postura equilibrada na divulgação dos fatos, bem diferente de alguns políticos que oferecem o seu apoio a quem melhor lhe convier.

Postura II

E a presidência do PMDB de São Carlos? Concorda com a opinião do vereador Freire? Na sessão da Câmara de terça-feira, os vereadores Ditinho Matheus, Laíde Simões e Lucão Fernandes foram bem claros: a opinião é do vereador Freire, não dos demais vereadores do partido.

E a Câmara?

Sabemos que o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, bem como grande parte dos vereadores, não concordam com essa postura. Lineu e Bragatto foram mais corajosos e deixaram isso bem claro. Mas já que a imprensa é a algoz e supostamente está 'no bolso' de políticos, vamos cobrar algumas situações do Legislativo.

Holerite

Por exemplo, ficamos sabendo nos corredores do Legislativo que existe um cargo de confiança apelidado de holerite. É que o sujeito aparece uma vez por mês na Casa. Também poderia ser conhecido como menstruação. Não está na hora da Mesa Diretora exigir o picar de ponto para assessores parlamentares?

Regimento

Uma resolução exige que o vereador esteja de paletó e gravata nas sessões do Legislativo. Isso, inclusive, foi colocado no regimento pelo vereador Marquinho Amaral, porém tem político que afronta o regimento e aparece de calça jeans e baby look apertadinha. Se um sujeito não respeita as leis, vai respeitar alguém da sociedade?

Pensamento

"A boca fala daquilo que o coração está cheio". (Mateus). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo