Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

A Prefeitura de São Carlos dá mais um tapa na cara do cidadão. Você,leitor atento, lembra-se que no ano passado comentamos sobre as alterações no trânsito da Major José Inácio. No  trecho entre a rua Episcopal e a Avenida São Carlos tiraram o ponto de estacionamento,prejudicando acintosamente o Drogão Super. Lembramos também que a coluna, por pouco, não flagrou um atropelamento de uma idosa, que tentava atravessar a rua para comprar o seu remédio. A gerência da farmácia procurou o vereador Catharino e nada foi resolvido.

Pois bem

Na manhã de ontem, um leitor desta coluna flagrou um carro da Prefeitura estacionado em lugar proibido, justamente no trecho que era destinado ao estacionamento da farmácia. Agora perguntamos: a lei vale pra quem? Pra quase todos, menos pra meia dúzia de iluminados?

Repetimos

Isso é um tapa na cara de quem emprega são-carlenses. O comerciante que implora para uma dupla de arrogantes e de prepotentes, que fazem as suas mudanças a bel prazer, sem  consultar o povo, dizendo que atendem à maioria, dão as costas para quem gera emprego e renda.

Preju

O funcionário da Prefeitura, que comete a tal irregularidade, sente-se acima do bem e do mal. enquanto isso, o dono da farmácia chora os seus prejuízos. Isso é Novo Tempo?

Esclarecendo

Sobre a demissão da funcionária de confiança, grávida de 6 meses, a coluna consultou alguns advogados sobre o tema. Um deles disse que, pelo fato de ser cargo de confiança, nada interfere na demissão.

Contudo

Outro advogado consultado pela coluna alerta que há jurisprudência no Supremo Tribunal Federal garantindo estabilidade a quem foi contratado em regime precário. Ou seja: nesse caso, a Prefeitura não poderia demitir.

E mais

Tem advogado que garante que há jurisprudência no STF a respeito do pagamento de FGTS aos cargos de confiança. Hoje, cargos de confiança não recebem esse benefício, mas se entrar na Justiça, pode recebê-lo.

UPA lá lá

Altomani anunciou a construção de duas UPAs em São Carlos. Na Vila Nery e no Cidade Aracy. Até aí, parabéns.

Porém...

A construção das UPAs foram anunciadas em julho pelo vereador Lineu Navarro, que atentou ao município para os prazos necessários ao cumprimento das metas para receber os equipamentos. (Clique aqui e veja a matéria). A liberação das UPAs, inclusive, estava condicionada à inauguração da UPA da Santa Felícia.

Quietos

A UPA da Santa Felícia não foi inaugurada e o ministro Alexandre Padilha condicionou a liberação da UPA Vila Nery à inauguração da unidade do Santa Felícia. Ou seja: estão fazendo carnaval, divulgando construção de UPAs, sem garantias que vão cumprir as metas
estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Será?

Será que o povo da Prefeitura tá fazendo estardalhaço e se não der certo vão jogar a culpa no governo federal pelo insucesso? A gente espera que isso não aconteça.

Não gostou

O diretor de comunicação José Carlos, não gostou muito do tópico publicado aqui no Ácidas na última quarta-feira com o título Alienados. Nele consta que o vereador Ditinho Matheus disse na sessão da Câmara, que em release da Secretaria de Comunicação sobre a Casa Dia, os idosos foram chamados de alienados.

Não gostou II

José Carlos até mandou um email para um dos editores da coluna, citando que na matéria sobre a Casa Dia não constava a referida palavra. É verdade Zé, o escorregão não foi nesta matéria.

Escorregão

Veja o que foi divulgado, em release da Prefeitura, sobre os idosos: "A Terceira Idade, às vezes é mais alienada. Eles não têm noção dos seus direitos, por isso, acho um trabalho legal e muito importante, porque realmente vai resolver. O grupo já fica ciente que se forem prejudicados ou tiverem alguma dúvida, podem procurar o Procon, que ele vai ajudar a resolver os problemas". Essa frase foi dita por uma chefe da UATI. E o link está aqui. Claro que a Prefeitura vai correr e corrigir isso que, diga-se de passagem, não foi dito por maldade pela funcionária, mas deveria ter o filtro da Comunicação. 

Quebra pau (Esclarecendo)

Na coluna passada publicamos um tópico dizendo que o pau tinha torado entre o Massafera (deputado estadual) e Zé Parella (empresário). Isso não condiz com a verdade, segundo a assessoria do deputado não houve qualquer agenda de Massafera com o ex-prefeito de Ibaté, Zé Parrella, no último final de semana, como afirmado pela coluna. Feito então o registro.

Higashi vai voltar atrás...

A coluna Ácidas está prevendo que Celso Higashi (Trânsito), irá voltar atrás em pelo menos uma das suas invenções mirabolantes nas ruas da cidade. Os tachões colocados em frente a Prefeitura, além de ter já provocado acidentes, vem incomodando muito peixe grande do paço. Podem aguardar...

Registro

Sei que vão meter o pau na gente, mas cabe aqui um registro à postura serena e equilibrada de dois funcionários de carreira do Saae e que hoje ocupam função de confiança no governo Altomani: Miguel Ângelo e Acenir Magalhães. Durante a reunião dos servidores, mantiveram ponderação e explicaram a atual situação do Saae com clareza.

Por falar em Saae

Todo mundo tá querendo tirar uma casquinha do Adail presidente do Sindspam. Na semana passada o Lobbe foi ao Sindicato e se posicionou contra à privatização do Saae. Nessa semana, foi a vez do deputado Newton Lima.

Será que foi para o Pânico?

A assessora que foi nomeada há poucos meses para a coordenadoria do maestro Robertinho e que gostava  de exibir o popozão no Facebook foi exonerada nesta semana. Talvez, a moça ficou triste pelo fato de São Carlos correr o risco de ficar sem carnaval com escolas de samba e correu para assegurar o seu espaço de rainha de bateria em outras bandas. Ou, a moça conseguiu uma vaguinha de paniquete ou no programa Silvo Santos, para segurar as plaquinhas dos produtos Jequiti. Quanta bobagem...

Analisando o pau na bunda

Senhores, tirem as suas conclusões. O Eduardo Brinquedos, quando falou pau na bunda, não deixa de ter razão. Tem vereador fazendo muita politicagem e pensando bem pouquinho nos interesses da população.

.

Mão à palmatória

O governo Altomani tem os seus erros, mas os acertos precisam ser destacados. A questão da Atividade Delegada foi algo positivo. Pode aumentar o policiamento na cidade, mas é bom lembrar que tem policial que faz bicos para certas entidades religiosas e ganha uma baita grana por dia. Concorrência bem desleal, mas vale a iniciativa. Parabéns também ao vereador Penha pela luta.

Pensamento

"Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta." Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo