Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Eleição em São Carlos não tem fim. E olha que as eleições de 2014, ainda, estão na base da especulação com poucas certezas. Nos bastidores da política, uma coisa é quase certa: Marquinho Amaral deve ser candidato a prefeito em 2016 pelo PSDB ou qualquer outra legenda. E se o Marquinho sair do PSDB, não vão pedir o mandado dele? Claro que não!  Tem gente com do Executivo com o rabo muito preso com o Legislativo, especificamente com o Marquinho. Para compor a chapa, um nome ganha simpatia entre os mais variados segmentos políticos: do ex-vereador João Muller, que hoje está no Pros.

Composição

Claro que essa situação é de momento e tudo depende de como se comportará o governo Altomani nos próximos dois anos. Digo dois anos porque um se perde com as eleições. Porém, alguns partidos, hoje, sinalizam apoio à candidatura Marquinho Amaral: PMDB, Pros, PR, Solidariedade, PTB e quem sabe até um PDT da vida. É bom repetir: esse cenário desenhado é do momento. Tudo pode mudar lá na frente

Isolado

Quem está isolado no PTB é Netto Donato, que caiu na conversa do Campos Machado e do Catharino e pensou que teria apoio incondicional para ser deputado estadual. Ninguém demonstra disposição no partido para trabalhar em prol dessa candidatura. Serjão Rocha disse que a Assembleia de Deus, ministério do Belém, vai trabalhar pela candidatura de Adilson Rossi e ponto!

Complicado

Não fale de Supremo Tribunal Federal perto da turma do deputado Newton Lima. Os direitos políticos do político estão suspensos por conta de dois processos: contratação de empresa que avaliou a administração do petista quando prefeito e a contratação de cargos comissionados.

Complicado II

As definições, acreditam pessoas ligadas ao deputado, precisam sair até março, para que o deputado possa fazer a campanha com tranquilidade.

Expectativa

Quem está na expectativa por conta dessa indefinição é o ex-deputado Lobbe Neto, que vislumbra um crescimento político com a possível saída de Newton do páreo. Se José Serra for candidato a deputado federal, como se cogita nos bastidores tucanos, o ex-governador teria um dois milhões de votos e puxaria muitos deputados.

Boa iniciativa

As vezes pequenas obras são mais úteis do que obras faraônicas que não servem para nada ( e olha que em São Carlos tem umas par...) Foi muito boa a iniciativa da Secretaria de Obras Públicas de instalar uma passagem para pedestres na avenida Trabalhador São-carlense, sobre o córrego do Tijuco Preto, lá perto do Habbi´s.

Boa iniciativa II

Marcio Marino, titular da pasta acertou em cheio e atendeu as necessidades e inúmeros pedidos dos comerciantes daquela região. Antes o pedestre, em especial estudantes universitários , tinham de dar um baita volta. Ponto para o Marino.

Contas

As explicações da Prefeitura sobre o pagamento dos servidores no primeiro dia útil de 2014 para não incidir sobre o Imposto de Renda não foram digeridas pela maioria dos servidores.

Contas II

Em anos anteriores, segundo servidores consultados pela coluna, a Prefeitura depositou o pagamento dos servidores do mês de dezembro no dia 28 e nunca houve queixa de um outro pagamento ocorrido no mês ter prejudicado o trabalhador com o Imposto de Renda, já que a maioria são servidores que ganham abaixo da taxação do IR, ou seja não seriam prejudicados com isso.

Contas III

O que sobrou foi explicação, mas faltou um argumento que convencesse a todos. Imundice  Enquanto a cidade está imunda, repleta de mato por todos os lados, e a Secretaria de Serviços Públicos dorme em berço explendido. Esse povo, sim merece aquela cutucada com a batuta do maestro. Choque de gestão neles!

Mais problema

A empresa que tocava a obra do Cemei Homero Frei, a escola infantil do Santa Felícia, rompeu contrato com a Prefeitura. Pelo jeito, a criançada e as mães do bairro vão sofrer mais um ano com falta de vagas nas escolas.

Sobre as notas...

Repercutiu bastante a nota dos vereadores na última coluna Ácidas de 2013. Muitos vereadores acharam que fomos injustos na aplicação das notas, bastante baixas e muitos leitores acharam que as notas deveriam ser bem menores. Se nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá nós!

Sobre as notas... II

Até o autor da coluna Traque, que sai em um impresso da cidade, nos deu lição de moral, dizendo que deveríamos dizer o nome dos jornalistas que atribuíram as notas. Inclusive insinuou que o Penha deveria ser melhor avaliado. Caro autor da coluna Traque, um cruzeirense de quatro  costados, os jornalistas ficaram tão preocupados com o seu puxão de orelha que não conseguiram, sequer, tomar duas caixas de cerveja Litrão na véspera do ano novo. Faltou meia garrafa para o intento.

Pense

Ter a consciência limpa, é ter a memória fraca. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo