Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Querido Papai Noel, escrevo essa carta, mas adianto que não quero presente pra mim. O meu presente é um futuro digno para a população de São Carlos. Que essa cidade seja administrada sob o signo da humildade e que a arrogância seja esquecida em uma gaveta qualquer do quinto andar ou qualquer andar do Paço Municipal, do cinema, do teatro, de algum lugar. Passaram-se 12 meses e o meu querido prefeito só pecou, e pecou pela boca, por falar demais. Se não for pedir demais, Papai Noel, dê um pouco de juízo para as pessoas que governam essa cidade.

Reconheça

Querido Papai Noel, que o nosso gestor público reconheça o talento cultural das pessoas que nasceram ou escolheram essa terra para viver. Se a pessoa toca violão, pandeiro, tamborim, reco-reco ou bandolim, que haja o respeito ao talento individual de cada cidadão e o incentivo cultural. Se houver outros que são chegados numa 'ervinha maldita' que ofereça casas de recuperação de dependentes químicos, coisa que a cidade não oferta e que faz brotar inúmeras lágrimas nas famílias de São Carlos.

Comida, lápis, borracha...

Querido Papai Noel, que o nosso administrador municipal não se farte de palavras vazias, mas farte sim o estômago das crianças com uma merenda decente e não com bolacha água e sal e Kisuco. Que ofereça lápis para as crianças escreverem o futuro de São Carlos e uma borracha para apagar os fiascos da educação.

Uniforme

Que as crianças tenham um uniforme de qualidade, não precisa uma camiseta com preço de Polo Ralph Lauren, aí quem será lesado é o contribuinte. Basta um uniforme de qualidade e pechinche o máximo que for possível.

Caranguejo

Querido Papai Noel, que o gestor dessa cidade entenda que é pra frente que se anda. Respeite quem administrou essa cidade porque até os piores deram a sua parcela, o mínimo que seja, para o desenvolvimento dessa cidade. Pegar uma cidade abandonada é grave. E deixar uma cidade ainda mais abandonada? O que seria?

Terminando

Querido Papai Noel, sei que o senhor tem inúmeras cartinhas para ler nesses dias que antecedem o Natal, mas prometo que estou terminando. Leve a mensagem ao nosso administrador que maestro precisa de uma orquestra afinada, caso contrário de nada adianta a regência. Os músicos que aí estão, em sua maioria, não chegam aos pés da Banda do Zé Caçula, um músico de primeira de São Carlos. Portanto é hora de mudança. Se não o senhor terá apenas violinistas de um Titanic à deriva. Feliz Natal e obrigado, Papai Noel, por perder o seu precioso tempo com essa cartinha.

Feliz Natal

A todos que curtem a coluna Ácidas da Política um Feliz Natal. Voltamos na próxima sexta-feira com a nota dos vereadores. Paz a todos!



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo