Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A privatização do SAAE é igual uma cobra. Rasteja, identifica o inimigo e... dá o bote. Um olhar mais atento, uma análise mais apurada consegue identificar que a privatização do SAAE não começou na última terça-feira, com a aprovação do Plano Municipal de Saneamento. A privatização do SAAE se divide em quatro capítulos: três deles já assistimos ou estamos assistindo.

O primeiro

Não faz muito tempo, a Câmara de São Carlos aprovou o Plano de Demissão Voluntária (PDV) do SAAE com o claro objetivo de tirar os aposentados que ainda trabalham na autarquia.

O segundo

Nada mais é que a aprovação do Plano de Saneamento.

O terceiro

Este, estamos presenciando nesse momento: o caos instalado na cidade, com vazamentos e falta de água por todos os cantos. Pepino disse: o SAAE é lucrativo e por que privatizá-lo? Porque nenhuma empresa em sã consciência quer uma empresa que dá prejuízo!

O plano

O plano é instalar o caos na cidade. Aí vem o governo e diz que o SAAE é inviável, que dá prejuízo, que com a iniciativa privada o maestro vai cobrar eficiência... tudo balela.

E o quarto plano, senhor ácido?

O quarto plano é a mudança na Lei Orgânica do Município, gente! Em linhas gerais, um dos artigos diz que o serviço de abastecimento de água não pode entregue à iniciativa privada. A Lei Orgânica do Município foi revisada há dois anos e não tem necessidade de nova revisão, portanto estão acusando o golpe.

Atentos

Ouvimos com bastante atenção as entrevistas de Marquinho Amaral no Programa do Leite, da Realidade AM, e no José Antônio Assumpção, da Universitária FM. O presidente da Câmara deixa, nas entrelinhas, a impressão que o SAAE será privatizado.

Pingaiada

Um figurão de São Carlos tomou muita cachaça no boteco na última terça-feira. Com a boca bastante mole, ele soltou a seguinte frase: "a privatização vai sair graças a mim, que articulei tudo. Esses caras da Prefeitura não sabem nada de política".

E o pai?

Voltando ao assunto privatização do SAAE, gostaríamos de saber do ex-presidente da autarquia, Eduardo Cotrim, que diz ser o pai da Estação de Tratamento de Esgoto, quando o projeto foi todo concebido pelo seu antecessor, Jurandir Povinelli, o que ele acha da privatização do SAAE.

Procuramos

Fomos à Câmara de São Carlos em busca do Cotrim, mas não o encontramos. Uma pena, afinal Cotrim administrou o SAAE por tantos anos... acho que tem algo a acrescentar nessa discussão.

Volta

De público, queremos parabenizar o secretário Arantes, da Comunicação, que cumpriu sua palavra e voltou com QUASE todas as notícias do governo Barba e Newton Lima. Arantes é boa praça, apesar de termos algumas discordâncias de pensamento na esfera política e na política comunicacional da Prefeitura.

Agradecimento

Também agradecemos o vereador Bragatto (PV) por defender a causa com a coluna Ácidas.

Vergonha

Celso Higashi se acha o Generalzão do Trânsito de São Carlos. De forma intransigente, o secretário de Trânsito tirou a faixa de estacionamento do Drogão Super na Major José Inácio.

Resultado

Um amigo do colunista revelou que por pouco não flagrou o atropelamento de uma pessoa da melhor idade, que parou o carro do outro lado da calçada, tentou descer a esposa do veículo para ambos comprarem remédios. É muita irresponsabilidade para um único secretário!

Falando nele 

Higashi, aguarde, iremos trazer alguns depoimentos que irão desmenti-lo em relação as mudanças que o senhor fez lá na região do Jardim São Rafael.

E a saúde

Se as coisas na área da saúde municipal já não estão boas, se preparem, pois ela vai piorar. Os mandatários da pasta, estão fazendo uma verdadeira revolução entre os funcionários, em especial no SAMU. Muitos deles já foram transferidos por capricho do rei. Isso não vai prestar, aguardem...

100 colunas

O que começou de forma despretensiosa, tornou-se uma das páginas mais vistas do São Carlos Dia e Noite. Em novembro, completamos um ano de Ácidas da Política. Hoje chegamos à centésima coluna. Nesse período conquistamos 13 milhões de páginas vistas, novos amigos e algumas pessoas que ficaram chateadas conosco pelo que escrevemos aqui, o que não é a nossa intenção. Obrigado por tudo nesse período, nobres leitores.

Até quarta!

Nunca diga que seu namorado é um gato. Pois gato lembra leite, leite lembra vaca, vaca lembra boi e boi lembra chifre. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo