Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O Plano Plurianual estabelece as metas de investimento para o município em um período de quatro anos. Infelizmente, o povo se interessa pouco pelo Plano, mas tem gente que se interessa por ele em defesa do povo, como a coluna Ácidas da Política e o competente vereador Roselei Françoso (PT), que é um grande estudioso das leis e merece todo o respeito do cidadão pagador de impostos. Nos próximos tópicos vamos apresentar algumas barbaridades que apareceram no Plano Plurianual. Preste bem atenção, porque é digno de pastelão de quinta categoria.

Formação

Uma das metas é criar o Centro de Formação Continuada e diz que o espaço estará pronto até 2017. Porém, no quadrinho 2017, aparece 90% de conclusão. Então não estará pronto, né!

Internet

Outro tópico diz: disponibilizar acesso à internet banda larga para uso administrativo nas escolas. Segundo o Plano, o projeto já atingiu 93%, mas vai completar os 100% apenas em 2017.

Acessibilidade

O Plano Plurianual apresenta como meta apresentar um levantamento sobre a necessidade de adaptações arquitetônicas nas unidades escolares. O projeto prevê 100% até 2017, mas no quesito Educação Especial, aparece outro número: 66% até 2017.

Piso

A lei que determina que um 1/3 da jornada dos professores seja para atividades extraclasse, a lei do piso, pasme, aparece em branco no Plano Plurianual. A conclusão que se tira é: fizeram o PPA nas coxas ou estão tentando prejudicar algum secretário sério.

Conflito

Paulo Altomani disse na reunião motivacional dos cargos de confiança da Prefeitura que está fechado com a dobradinha Júlio César – Lobbe Neto. Mas acho que o irmão do prefeito pensa diferente: é que o mesmo está nomeado, desde 22 de janeiro, no gabinete do deputado Massafera como secretário parlamentar II.

Um pensamento

A gente espera uma coisa apenas do governo tucano: que o companheiro de denúncias desse site no passado, o vereador Júlio César, não seja alvo de trairagens tucanas na campanha do ano que vem.

A volta

Décio Júnior vai voltar a assessorar o deputado Newton Lima. Rogério Gianlorenzo também permanece como assessor do deputado.

Adeus

Edson Bello Bello deixou a presidência da Fesc e o adeus, ao que consta, não foi nada amigável.

Nu com a mão no bolso

No programa do Leite de ontem, o vereador Freire disse que o ex-prefeito Oswaldo Barba curtia bastante a Tusca quando estudante. Chegou a sair pelado pelas ruas, inclusive. Declaração pesada e deselegante do vereador, vamos combinar. Num passado não muito distante, Massafera foi chamado pelo político de Massafezes.

Tem razão

Parabéns ao Leite e ao vereador por falar umas verdades sobre a Tusca. Como disse o Leite, teve mijada, cagada e transada pelas ruas de São Carlos, sim. O duro é ouvir o capitão da PM falar em ocorrência zero. Acho que ele estava no Afeganistão na semana passada.

O que teve

Teve roubo vitimando estudantes aos arredores das repúblicas, furtos de telefones, carteiras e até um estudante que dava uma 'gola' no banheiro químico, dentro do recinto de festas, foi assaltado.

Verdade seja dita também

Mas não podemos deixar de comentar que a festa este ano foi 1000% mais bem organizada do que nas edições anteriores. Tiramos o chapéu para as Atléticas (USP e UFSCar) e para a empresa Atmosfera. Não tem nem comparação a TUSCA deste ano com as edições passadas.

PROS, não CONTRAS

João Muller acertou seu ingresso no PROS. Muller estava isolado no PTB e no PMDB ninguém consegue superar a dinastia Eduardo Cotrim. Boa sorte ao Muller, político chapa-quente.

Multa

As licitações confusas da merenda geraram uma multa de R$ 2 mil ao prefeito Paulo Altomani. O Tribunal de Contas do Estado é quem tomou a decisão.

Cadin

Você talvez, ou faz tempo, não houve falar de Cadin, o cadastro dos municípios caloteiros do Banco Central, mas vai ouvir falar em breve. Aguarde nossas próximas investigações.

Esclarecendo

Tem petista que não se enxerga mesmo. Falar em partido democrático quando se lança cinco chapas para concorrer às eleições internas do partido é brincadeira. Lineu Navarro e Newton Lima são da tal corrente Construindo um Novo Brasil, mas não se bicam. Lineu deve lançar candidatura a deputado estadual em dobradinha com Edinho Silva para federal. Tá de sacanagem, né cumpadi, ao falar de democracia.

Mão à palmatória

Parabéns ao deputado Newton Lima pelo debate sobre a Lei das Biografias que tivemos a oportunidade de ver na TV Estadão. Uma coisa ninguém jamais pode negar: Newton Lima é um deputado de conteúdo.

Muito louca

Gente não é nada pessoal, mas a secretária da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli é um barato. Essa semana ela deu o ar da graça em público duas vezes, na coletiva da TUSCA lá no prédio da Prefeitura e na Audiência Pública da Câmara Municipal sobre os resíduos sólidos.

Muito louca II

É um barato ficar reparando na secretária, além da sua beleza (já elogiada aqui na coluna), ela fica olhando para os lados, faz umas caretas, dá risada sozinha e por aí vai. Ela olha para as autoridades e fica deslumbrada com eles e com tudo o que está acontecendo à sua volta. É um barato, reparem da próxima vez. Sucesso Lauanna, dá para perceber que você é gente do bem e da paz,  nos perdoe pelo comentário tá bom !

Ótima sexta-feira

Ame o próximo. Mas não seja apanhado. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo