Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Zezão Favoretto foi vítima de um processo de fritura sacana. Tudo bem que a condução da secretaria de Esportes teve falhas, como esta coluna relatou há um bom tempo. Não pagaram o transporte dos atletas nas vans e muitos menos os colchões que acomodaram os atletas nos alojamentos. Sediar Jogos Regionais é fumo. E o erro dos tucanos foi abraçar o evento sem ter noção e a dimensão do negócio. Muitos erros aconteceram. Até a pintura da Cica deu rolo. Deram serviço para quem não podia executá-lo, pois tinha parente nomeado em cargo público. A situação ficou insustentável para o Zezão.

Reunião

A queda de Zezão e Ney Vilela foi definida em uma reunião na quarta-feira à noite. Altomani viu que a situação de ambos era insustentável. Outros três diretores e três chefes de divisão também rodaram.

Despedida

Na quinta-feira à tarde, Zezão reuniu o Conselho de Esportes, os funcionários e deu um tchau! Sobre o Ney Vilela, o caldo engrossou depois da briga com Robertinho Mori. Se bem que a condução da Cultura não agradava Altomani. Só foi confusão ao longo de 10 meses.

Choque de gestão

E as mudanças não param por aí. Até o final do ano teremos muitas demissões. A iniciativa privada, ao que parece, penetrou na administração pública.

Velha novidade

Edson Ferraz deve ser o novo secretário de Esportes. E essa amarração passa por Edson Fermiano, o futuro presidente da Câmara. Com Edson Fermiano como aliado, a Prefeitura acredita que terá dois anos tranquilos à frente. Vamos aguardar.

Abandonado

E o PMDB botou óleo quente na fritura de Zezão Favoreto. O senhor Cotrim só defendeu o secretário de Esportes da boca pra fora. Nenhum vereador subiu na tribuna para defender o trabalho do ex-secretário de Esportes.

Razão

Ainda sobre o PMDB, temos de dar a mão à palmatória para Ronaldo Lopes. Laíde Simões, quando assume a presidência da Câmara, não tem pulso para controlar os vereadores velhacos.

Novidades

Ninguém confirma, mas o PROS deve ficar com o grupo de Airton Garcia por intermédio de Salvador e Andrea Mazo. Paulo Taú namorou o partido, mas parece que não passou de namoro.

Te cuida, malandro!

O PMDB é o próximo alvo do grupo de Airton Garcia. Para tomar o partido, basta o resultado da eleição de 2014. Se Baleia Rossi (federal) tiver resultado ridículo na cidade, o eterno presidente pode ser destronado. E dessa vez não terá o colo de Newton Lima pra chorar as pitangas.

Sem comando

O PMDB perdeu dois mil votos em duas semanas com as saídas de Andrea Mazo e Netto Donato. E pode perder mais dois mil com a saída de Titio Doni e Batatinha do Gonzaga, que devem ir para o DEM.

Oposição

Um mosquitinho rebelde do Partido dos Trabalhadores disse para o colunista na Câmara que o PT está bancando um site de um comerciante que está na praça para roubar espaço de jornalistas. Triste!

Votos

Na verdade, o PT quer atingir a coluna Ácidas da Política. Eles morrem de raiva quando falamos que o partido está rachado. E está rachado mesmo. O comentário que circula nos bastidores agora dá conta que Edinho Silva será apoiado em São Carlos por um forte grupo de petistas liderado por um vereador de São Carlos.

Panelinha

O PT é uma verdadeira panelinha. Só o alto comando está arranjado. Paulo Almeida está na Secretaria de Fazenda de São Bernardo, Barba está no Ministério da Ciência e Tecnologia. Enquanto os carregadores de piano passam necessidades básicas.

Dormiu na praça

O PT teve de contratar os advogados Rafael Elias e José Renato para defender as contas do prefeito Barba no Tribunal. O povo do Altomani fez corpo mole para passar informações, mas a falta de planejamento e gestão do governo passado, quase colocou Barba numa gelada com o TCE.

Cara, crachá!

E a catraca, que foi tão criticada pelos tucanos, voltou à portaria do Paço Municipal. Agora está na lateral da entrada. Bem engraçado. Quando o PT estava no poder, a catraca impedia o acesso do pagador de impostos à Prefeitura. Hoje temos o 'agora é nóis', então 'nóis qué entrá de boa, purque nóis é povo'.

Cargos de confiança

Newton Lima tomou na tarraqueta com a história da contratação de 41 cargos de confiança em 2007 e pode cair na ficha suja. Ele já está inelegível por três anos e tenta reverter a situação no Tribunal.

Por outro lado...

O promotor Luiz Carlos Santos Oliveira já instaurou Inquérito Civil para apurar as novas contratações dos cargos de confiança de Altomani. Aliás, quando a lei que criava novos cargos passou pela Câmara, o promotor disse que ia investigar os fatos. E assim o faz.

Vixeeeee

Num departamento de uma administração qualquer existia um 'descascador' compulsivo. O homem se enfurnava na mesa de trabalho e até baixava as calças. O cidadão não se incomodava com ninguém, nem com as patrulheiras. A chefia sabia das atitudes do doente e não fazia nada com o sujeito. Até que um dia, filmaram o safadinho e mandaram o filminho para um sitezinho qualquer. Sorte do cara que isso é lenda, né... Toma tento, rapaz!

Solidariedade

E na audiência realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de São Carlos na última quinta-feira, o deputado petista Enio Tato (PT) que aqui na cidade foi defendido e elogiado por diversas vezes pelo vereador Dé Alvim (SDD), chegou no prédio da Câmara e ao rever Dé não aguentou e tascou: "O Dé minha solidariedade". O vereador segundo fontes ficou sem jeito.

Para que serve?

Lanço um desafio aos nossos leitores: Para que serve a audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para debater o Orçamento estadual 2014?

Alternativa A – Para Nada

Alternativa B – Para discutir o sexo dos anjos

Alternativa C – Para servidores da Assembleia ganharem diárias pois se deslocam da Capital para cidades do interior

Alternativa D – Para apresentar demandas que nunca sairão do papel

Alternativa E – Para gastar mais dinheiro do povo com salários, energia elétrica, combustível, etc..., etc...

Semelhança

Qualquer semelhança destas audiências públicas da Assembleia paulista com o Orçamento Participativo do PT "NÃO SÃO MERAS SEMELHANÇAS".

Falando em sem jeito

Quem passou uma baita saia justa na quinta-feira foi o prefeito Paulo Altomani lá no CAIC. Ele e uma baita comitiva da Administração, foram até a escola para verificar algumas obras que estão sendo realizadas naquele espaço.

Falando em sem jeito II

Uma servidora daquelas arretadas ao ver o prefeito não titubeou e bastante agitada chegou junto em Altomani e perguntou onde estava a cesta básica dela e as funcionárias de limpeza que seriam contratadas para ajudar na limpeza da escola. Altomani que adora o azul, ficou vermelho e sem resposta. Ele nada disse para a servidora. Já a mesma foi abordada por outra servidora graduada da escola e "convidada" a ficar distante do prefeito.

Charadinha

O que o instrutor da escola de kamikases disse para os alunos? Prestem atenção, que só vou fazer uma vez. Converse com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo