Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O Diário Oficial de São Carlos publicou na última terça-feira, o aviso do aluguel de um imóvel à rua José Bonifácio, 1.205 para ser a nova sede do Orçamento Participativo. Orçamento Participativo? Sim, caros, Orçamento Participativo. A menina dos olhos do governo petista não foi exterminada pelos tucanos, mas como sempre há um porém... Está no site da Prefeitura para que serve o OP. É uma iniciativa democrática da Administração Municipal que permite à população participar do processo de definição e implementação das políticas, planos, programas e projetos de obras e serviços públicos.

E mais

Controlar e fiscalizar as obras e serviços públicos e os seus mecanismos de financiamento, gerenciamento e execução, bem como a participação da iniciativa privada nos empreendimentos públicos.

Além disso

Constituir associações representativas para promoção de direitos difusos e/ou coletivos, contribuindo no planejamento e execução de obras e serviços públicos.

O que está acontecendo?

A teoria está bem longe da prática. Hoje, em vez de OP temos o OE (Orçamento dos Encostados). Na antiga sede, na Avenida São Carlos, só se via funcionário de confiança tragando cigarros e gargalhando. Tudo, claro, com o dinheiro do povo.

OP do PT

O OP do PT tinha falhas, mas era presença constante na comunidade. Quando existia uma conferência pública, o povo do OP é quem saía para convidar a população nos bairros, em campanhas educativas. Hoje, quem dita as regras por lá é o cigarrinho e a ociosidade.

E agora?

A Prefeitura vai continuar gastando nessa farra do boi quase R$ 12 mil anuais com o aluguel de uma casa para abrigar o OE (Orçamento dos Encostados), que um dia foi OP. Só falta a mesa, uns bons destilados, vários pacotes de cigarros e um baralho para um truquinho. Seis! Ladrão!

Esclarecendo

Há duas colunas convidamos o leitor a acompanhar números estarrecedores das multas de trânsito. Conforme o Celso Higashi nos mandou (procurar no Diário Oficial) assim o fizemos. Os números do Diário, segundo nosso levantamento, beiram os 40 mil.

Porém

Recebemos uma informação dando conta que o número real de multas é 26 mil, embora o senhor Higashi negue a passar o levantamento. Esperamos ter esse esclarecimento, mas a Prefeitura, até hoje, não se manifestou.

Solução

Vamos pedir o acesso aos números com base na Lei de Acesso à Informação. Aí esses números vão ter que aparecer. Vamos consultar o nosso guru, Dr. Luppi, sobre o assunto.

PM multado

Tem muito PM que está chiando por conta das multas de trânsito em pleno horário de trabalho e pra variar ninguém dá a cara a tapa para reclamar. Prefere usar a imprensa.

Informação

De fato, as multas estão sendo lavradas por conta de trâmites burocráticos que envolvem até a prestação de contas do município. Mas a informação que recebemos é de que as multas são canceladas quando o PM prova que esteve em ocorrência. E ponto!

Chazinho de maracujá

Depois de arregaçar o governo Altomani no domingo, via Facebook, Marquinho Amaral se reuniu com Júlio Soldado na segunda-feira. Lucão e Cotrim também participaram do encontro. Todos fumaram o cachimbo da paz. Harmonia é sempre bom... concordam ?

Caloteiro

Informação que circulou nas redes sociais e que confirmamos com fontes do fornecedor de água de São Carlos. O irmão de um ex-manda chuva (ou manda água mesmo) de autarquia pública teve a água cortada por falta de pagamento. Vergonhoso para um homem que tem um baita emprego em universidade. Será que calote contagia ?

Braveza

Essa história da mudança nas regras do ITBI está tirando o sono do vereador Freire. E isso um dos colunistas do Ácidas notou na sessão da última terça-feira, com discursos inflamados contra o governo Altomani (justo ele, o defensor número 1 dos tucanos do novo tempo).

Braveza II

É que as novas regras do ITBI vai tirar benefícios de alguns ramos da construção civil. Ou seja: tem construtor que vai ter de pagar imposto. Só grandes projetos sociais do tipo Prohab e CDHU vão ser isentos.

Braveza III

Pode ser uma mera coincidência, mas a família de Freire trabalha com a construção civil. Será que o motivo da revolta é que agora essa classe de construtores terá de pagar o imposto?

Flerte

O Solidariedade tem Dé Alvim garantido na legenda, apesar de o vereador falar que apenas recebeu convite. Dois assessores dele estiveram envolvidos na coleta de assinaturas – Emerson de Moraes e Maurinho França.

Flerte II

Cidinha do Oncológico é outra vereadora que está sendo flertada a mudar de legenda. O caminho seria o Solidariedade. Marquinho Amaral também foi convidado e nos corredores da Câmara tem gente falando que Roselei Françoso seria um bom quadro para o partido. Mas Roselei não troca o PT.

Halley

Cidinha é do PHS. O partido que conseguiu a façanha de eleger dois vereadores em São Carlos. E um PHS eleger dois vereadores é igual a cometa Halley. O fenômeno acontece de 75 em 75 anos.

Afago

Com a saída de Dé Alvim do PT, um outro parlamentar pode ganhar muito espaço entre os aliados de Newton Lima. É o vereador Paraná, que foi abandonado por Altomani e, diga-se de passagem, dá uma sova nas urnas em Dé Alvim, principalmente no reduto eleitoral de ambos, o Aracy.

Ótimo final de semana

Canela. É a parte do corpo usada para se encontrar móveis no escuro. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo