Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O partido Solidariedade, do Paulinho da Força, foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o vereador Dé Alvim, como a coluna informou faz muito tempo, era flertado para ingressar ao partido. Assessores do próprio vereador trabalharam na coleta de assinaturas para formalizar a legenda. Ao que consta, Dé Alvim tem um acordo com Paulinho da Força para coordenar 30 cidades e a legenda, em São Carlos, deve se integrar à base do governo Altomani. Dé Alvim tem 30 dias para migrar do PT para outro partido.

Sufocado

O problema do vereador Dé Alvim no PT são dois: primeiro é que o vereador é adepto à política clientelista e fora da base, fica inviável fazer política para ele. Segundo: Dé estava sufocado dentro do PT porque Newton Lima, deputado federal, até hoje, não engoliu a história do vereador apoiar a família Tatto na eleição passada ao Congresso. Deu no que deu!

PROS

O Partido Republicano da Ordem Social também foi aprovado pelo TSE e a grande estrela da legenda em São Carlos será Airton Garcia

Fora de sintonia

O vereador Marquinho Amaral precisa entrar em sintonia. No domingo, ele desanca o governo Altomani no Facebook dizendo que falta merenda nas escolas. Depois, nas rádios, diz que o problema da merenda está sendo resolvido, o que é meia verdade. Há problema, sim, na merenda. E para finalizar na sessão de ontem ele simplesmente se calou, não falou quase nada.

Fora de sintonia II

O que aconteceu com o nosso primeiro ministro? Seria reflexo da agressão sofrida por ele na frente da Câmara ou das reuniões que ocorreram com o alto escalão do prefeito Paulo Altomani, antes da agressão?

Por falar em Marquinho

O presidente da Câmara também é flertado para ingressar no Solidariedade.

Força-tarefa

Há uma força-tarefa dentro do PT para a prestação de contas do governo Oswaldo Barba de 2012. Pode parecer incrível, mas depois da derrota, o povo ficou atordoado e esqueceu desse detalhe junto ao Tribunal de Contas do Estado. Essa é a verdadeira falta de planejamento e gestão, viu Dezinho.

Segurança

A questão da segurança na Câmara é deficiente. Nessa semana, Marquinho Amaral foi atingido com um golpe de faca nas costas, na porta do Legislativo. Dias atrás, um caçambeiro entrou na Câmara para bater boca com o vereador Maurício Ortega sobre o projeto que limita a circulação de caminhões de transporte de caçamba à noite.

Ele morreu?

O vereador Roselei Françoso fez os presentes na sessão da Câmara caírem no riso. Ao ser intitulado como o homem de Santa Eudóxia, o presidente Marquinho lembrou de João Muller e Roselei soltou: o saudoso João Muller. Será que o João morreu e a gente não sabe?

Bravo

O vereador Freire está bravo com o governo Altomani. Segundo ele, os tucanos prometiam não criar mais impostos e taxas, mas faz diferente: tenta cobrar a limpeza de fossas sépticas, o uso da água por entidades e agora quer cobrar ITBI das construtoras fora de programas sociais para a construção de casas.

Chega junto

Bragatto chegou junto ao governo Altomani e cobrou disciplina no envio de projetos. Ontem, os vereadores esperaram por 35 minutos a vontade da Prefeitura para enviar um projeto em caráter de urgência. Como resposta, alguns vereadores, principalmente os da oposição, travaram a pauta. Bem feito, pela falta de organização do Executivo.

Que frustração

Foi decepcionante a entrevista concedida ontem pelo secretário de Esportes Zezão Favoretto ao programa Clube Esportivo, apresentado pelo radialista Carlinhos Oliveira na Rádio Clube AM.

Que frustração II

Zezão disse que se depender da Administração,  algumas equipes que se classificaram nos Jogos Regionais, disputados recentemente aqui em São Carlos,  não irão disputar os Jogos Abertos do Interior.

Que frustração III

Caso essas equipes ou atletas queiram ir aos Jogos Abertos, elas terão de bancar do próprio bolso as despesas. Po..., que palhaçada é essa? Gasta uma grana que não tinha, para realizar os jogos em São Carlos (grana essa que vai dar uma baita rolo ainda), contrata equipes para ganhar medalhas para a cidade), convoca atletas e equipes de São Carlos, para dar tudo o quem podem para conquistar medalhas e quando conseguem recebem como prêmio de consolação um NÃO da Administração ?

Que frustração IV

Pra que esses gastos então Zezão, me explica pra que ?

E tem mais

Já faz duas semanas que uma telha da arquibancada coberta do estádio do Luizão foi danificada por causa das chuva. Um monte de gente divulgou o problema (até aqui no SCDN), Carlinhos Oliveira perguntou a Zezão sobre esse problema e ele disse que estavam tomando conhecimento do problema, somente naquela hora? Ninguém te falou nada Zezão?

E tem mais II

Na parte da manhã  repórter da mesma emissora, Jotinha Ribeiro, esteve no Luizão e conversou com funcionários da Secretaria de Esportes que lhe informaram que estavam correndo atrás de empresas para arrumar a telha, eles até apresentaram uma relação de empresas. Aí vem o secretário de Esportes e diz ao vivo na rádio que não sabia do problema? É pra acabar mesmo. Bem que o pessoal fala que aquela secretária ta uma casa da mãe Joana.

E tem mais III

Na outra parte da entrevista foi citado a informação de que a Prefeitura não iria pagar horas extras aos eletricistas que trabalham no campo em dia de jogos oficiais no período da noite. A informação que chegou a coluna é que um diretor da secretária teria dito que o clube mandante do jogo deveria se virar com eletricista.

E tem mais IV

Que maravilha ou várzea mesmo, quer dizer então que eu entrego a parte elétrica de todo um estádio para um eletricista qualquer. Isso que é zelar pelo patrimônio público.

Pra encerrar

A coluna sugeriu ao editor do portal SCDN que ele lance uma enquete para escolher em qual andar do prédio da Câmara Municipal é servido o cafezinho mais gostoso. O chá sem dúvida na opinião deste humilde colaborador é do segundo andar onde fica o plenário, agora o café... a briga vai ser boa.

Pensamento do dia:

Política é a arte de arrancar dinheiro aos ricos e votos aos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo