Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Recebemos mais uma denúncia. As notícias do governo Newton Lima sumiram. Newton Lima morreu no site da Prefeitura. Barba está em estado terminal. É que faltam as notícias de 2011 e 2012 para serem "limadas". Estamos em um novo tempo de governo. Altomani está aí e precisa ser respeitado como prefeito, com seus acertos e desacertos. O site da Prefeitura, hoje, também é dele, mas retirar as notícias do site é um atentado à história política de São Carlos. É semelhante a tocar fogo em uma biblioteca. Veja só um exemplo: um presidente da República visitou São Carlos em 2005, depois de décadas. Lula (goste ou não goste dele) esteve na cidade para lançar a pedra fundamental do Hospital-Escola. E a notícia sumiu do site.

Recado

Esperamos uma posição do secretário Arantes, um moço de fino trato e bem educado e que não tem más intenções no coração. A gente espera que seja um erro de programação, e que esse erro seja corrigido e que a história de São Carlos seja preservada no espectro digital.

Flashback

Quando deixou a secretaria de Comunicação, em 2012, Rogério Gianlorenzo mandou a seguinte carta às redações, e que o São Carlos Dia e Noite guardou: "A partir de 2005, com o lançamento do Portal da Prefeitura, qualquer cidadão pode pesquisar e encontrar informações que sobre a Prefeitura, como inaugurações de obras, início de cursos, formaturas, campanhas de Saúde ou Trânsito, entre outras milhares de ações".

E continua

"É importante destacar que nestes oito anos de existência do portal foram feitas 14.772 notícias, isso mesmo, uma média de 1.846 por ano, para checar basta acessar o portal, clicar em notícias e ver a lista por ano no link à direita". É, Rogério, não dá mais pra checar isso...

Racha

O PT deve lançar dois candidatos a deputado estadual: Oswaldo Barba e Lineu Navarro. Quem viver, verá! O PT está em frangalhos.

Problema

Um analista inteligente de política fez a seguinte observação: Júlio César pode voltar à Câmara em busca de visibilidade, já que deve ser candidato a deputado estadual.

Porém

A base aliada do vereador, que está empregada na Prefeitura, ficará sem apoio e poderá perder as "boquinhas". É um dilema que precisa ser bem amarrado.

Solidariedade

Dois importantes vereadores de São Carlos estão com as malas prontas para o novo partido da cidade.  Reafirmamos essa nota que publicamos há tempos.

Pegando

O bicho tá pegando firme na secretaria de Esportes. Até sindicância para apurar os gastos dos Jogos Regionais foi aberta.

Snif, snif

E o relacionamento entre o prefeito Paulo Altomani (PSDB) e a ex-secretária da Saúde Denise Cury, que começou no dia dos namorados, teve um desfecho bem tenso, segundo apurou a coluna. Denise foi exonerada, mas não estava sabendo e foi trabalhar normalmente na segunda-feira, quando foi informada sobre seu desligamento do Governo.

Snif, snif II

A missão de comunicar sua demissão teria sido dada e cumprida pelo secretário de Governo Júlio Soldado que carregava consigo o documento da exoneração de Denise. A mulher segundo os informantes ficou uma fera.

Snif, snif III

Se não bastasse isso, na parte da tarde Guardas Municipais foram chamados para ficar na frente da Secretaria da Saúde, para impedir sua entrada no prédio. A coisa foi feia mesmooo.

Snif, snif IV

Mas não parou por aí, Denise teria ligado pelo menos três vezes na Secretaria na última quinta-feira, querendo falar com uma pessoa de sua confiança, em uma das ligações ela teria dito que não tinha nada a ver com a ordem de descarte de documentos da Secretaria no Ecoponto do Jardim Beatriz.

Snif, snif V

A gente sabe que a história não é bem assim, mas vamos aguardar a sindicância aberta pela Prefeitura. Esperamos apenas que a corda não estoure para o lado mais fraco, isto é, para o servidor que descartou as caixas naquele local a mando de alguém.

Intimada

Denise Cury, segundo informações, saiu da secretaria com uma condição. Se nomeassem um certo integrante do governo para o cargo dela, botaria a boca no trombone. Por que será? O que ela falaria? Ou... o que tem a falar?

Incapaz

Falando em descarte de prontuários, isso foi mais um descaso de quem não sabe como gerenciar um problema e pelo visto a Administração Altomani está cheio de gente "incapaz" de gerenciar problemas.

Uia não ví

A descoberta dos documentos queimados no Ecoponto do Beatriz, feita inicialmente pela reportagem do SCDN, poderia ter sido evitada se o assessor da Secretaria de Comunicação que foi até ao Ecoponto na terça-feira fotografar o incêndio que ocorreu no domingo, tivesse a curiosidade o que continha aquele monte de papel queimado. Falta de atenção custou caro,mas muito caro.

Viúva da Denise

Tem uma servidora que virou chefe que puxou tanto, mas puxou tanto o saco da Denise Cury que quando a mesma foi exonerada entrou em colapso. A moça se afastou do serviço pois ao lado de Denise estava se sentindo a última bolacha do pacote. Agora ferrou. Já sabemos que sua transferência é dada como certa. Esse povo esquece que o mundo é redondo e dá volta as vezes rápido até demais.

Ingrês

O pessoal do primeiro escalão da Prefeitura bate cabeça mesmo e não fala a mesma língua. Em relação ao descarte dos prontuários, na semana passada Waldomiro Bueno (Procurador Geral do Município) para justificar o uso de servidores da Saúde para carregar caixas com documentos, disse que aquelas caixas continham dados sigilosos e que não poderiam ser transportados por qualquer pessoa. É, não pode ser transportados, mas jogados podem em qualquer lugar né ?

Ingrês II

Depois no dia que o caso tornou público vem um chefe da Secretaria de Ciência e Tecnologia e disse que não sabia como aqueles documentos foram parar no Ecoponto e nem do que se tratava.

Ingrês III

No mesmo dia e local, vem Júlio Soldado e fala que aqueles documentos teriam sido descartados a mando da ex-secretária Denise Cury que por sua vez nega. Meu Deus se o primeiro escalão bate cabeça desse jeito, imagine o restante dos companheiros de primeira viagem (Leia-se cargos de confiança).

Profundo e real

Dize-me com quem andas e direi se vou contigo.Uia...Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo