Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Parece incrível. O governo Altomani não carece de confusões, muitas delas, achamos, sem o conhecimento e o consentimento do prefeito. A coluna ficou sabendo que o governo tucano está amealhando alguns aliados políticos, como parte da pavimentação do projeto político de oito, doze, dezesseis... enfim, não importa o tempo, o que importa é que os tucanos querem trilhar o mesmo caminho de poder petistas. Entretanto, alguns "futuros" aliados estão reclamando da postura de integrantes do mais alto estafe de Altomani, e por incrível que pareça, o Júlio Soldado está distante da confusão.

Rivalidade

Dependendo da denominação da religião do "futuro" aliado, algumas pessoas do governo Altomani fazem o maior corpo mole e a nomeação fica engavetada. Parece incrível, repito, mas é verdade.

Caminhando e cantando

É assim que se perde uma eleição, viu Altomani!

Voz do povo

O leitor Paulo mora no Cidade Aracy e informa que a esposa foi a uma consulta com ginecologista e para sua surpresa ficou sabendo que o exame de lâminas, que pode detectar o câncer de colo de útero não está sendo feito na Rede de Saúde

Explicando

A Unidade de Saúde do Aracy está com 80 lâminas na fila para análise, mas a CDL, que fazia esse procedimento, não teve o contrato renovado e as lâminas estão lá, perdidas.

Leitor pergunta

Essas lâminas podem ficar quanto tempo guardadas?  As mulheres que fizeram o exame e aguardam 2 meses para que se ache um laboratório para processar as lâminas precisam fazer nova coleta?

Bravo, e com razão

Paulo afirma: Como pode isso? o prefeito tá preocupado com as mulheres de São Carlos, que correm risco de câncer de colo de útero? "Cidade do tamanho de São Carlos sem laboratório pra processar as lâminas. Imagina exame de alta complexidade!"

Colunista responde

Caro Paulo, nem vamos perder nosso tempo em perguntar algo para a assessora da Saúde porque, infelizmente, entre conversar com uma porta e com a assessora, a gente prefere a porta. Pelo menos a porta emite algum som, algum rangido e até se movimenta com algum estímulo mecânico, diferente da assessora. Júlios (Soldado ou César) tomem alguma providência!

Censura

A entrevista bombástica do presidente da Câmara, Marquinho Amaral ao programa do Leite, segundo informações recebidas pela coluna, foi gravada por mais três integrantes da imprensa. Pelo jeito, os donos das mídias não quiseram bater de frente com a tucanada...

Por falar em entrevista...

Marquinho só baixou a guarda porque Altomani escondeu o discurso arrogante no baú e reconheceu a autonomia do Poder Legislativo. O prefeito, segundo informações da coluna, chegou a ligar para Marquinho pedindo trégua.

No passado...

Reza a lenda que na administração Vadinho de Guzzi, Xavierzinho, o pai de Marquinho, político bastante calejado e experiente, era quem ditava o ritmo dos poderes Executivo e Legislativo. Se caminhamos para algo semelhante, só o tempo vai dizer...

Alfaiate

Catharino é o alfaiate da política de São Carlos. É que numa manobra, tentaram tirar o partido do experiente político e entregá-lo ao ex-barão da mídia impressa.

Mineirinho

Porém, bem quietinho, Catharino costurou, costurou e chuleou bem. Manteve o PTB em suas mãos e botou Márcio Cinti na presidência provisória do partido. Mais uma derrota para o ex-barão. Se bem que Márcio Cinti é igual a soma de 0 + 0, vamos combinar!

Tem um japonês no trânsito

Foi só a coluna elogiar as mudanças do trânsito que o secretário Celso Higashi vem fazendo na cidade, para ele fazer uma bela ca.... no Jardim São Rafael. O homem desviou metade do trânsito da rua Teotônio Vilella para as ruas vereador José Pinheiro Filho e Domingos de Angelis.

Tem um japonês no trânsito II

Essas duas ruas eram simples e agora da noite para o dia se transformaram em ruas arteriais, porém em nenhum momento a secretaria se preocupou em deixar essas vias aptas para receber o trânsito pesado de ônibus e caminhões.

Tem um japonês no trânsito III

Na rua vereador José Pinheiro Filho do lado esquerdo existem casas e do lado direito indústrias. Adivinha o que aconteceu? Do lado das casas está proibido estacionar, o morador não pode mais parar na frente da sua casa. Já no lado das indústrias...

Tem um japonês no trânsito IV

Agora situação mais crítica está a rua Domingos de Angelis. A rua que até terça-feira recebia apenas trânsito local, está com um asfalto frágil e cheio de remendos. A secretaria não preparou a rua para receber o trânsito pesado, só pintou as ruas e colocou algumas placas.

Tem um japonês no trânsito V

Existem em toda extensão da rua cerca de 90 residências que tiveram suas rotinas completamente alteradas. Excesso de velocidade, barulho etc... são apenas alguns dos problemas.

Tem um japonês no trânsito VI

Em entrevista no programa Carlinhos Lima da Radio Clube AM, Higashi disse iria em 10 dias avaliar a situação. Oras secretário o senhor primeiro faz a mudança para depois ver no que vai dar? Outra, ele não deu uma resposta convincente sobre de quem partiu a idéia ou a ordem para mudança?

Tem um japonês no trânsito VII

Higashi, nunca ocorreu nenhum acidente nessa rua, espero que nesses 10 dias que o senhor disse na rádio, não ocorra nada de grave. Já chega o sono que o senhor tirou de diversos moradores, inclusive o desse colunista. Tem ainda a tremedeira das casas que logo, logo irão apresentar trincas e outros problemas mais. Estamos atentos e se nada for feito, iremos procurar os nossos direitos na Justiça. Tá dado o recado.

Isso pode ?

Ficamos sabendo que tem um simpático casal vendendo doces e queijos em escolas municipais aos professores e funcionários das mesmas. Pasmem o simpático casal tem até uma autorização por escrito da Administração que os autoriza a entrar nas unidades para comercializar os produtos. Será que eu consigo uma autorização dessas para vender produtos nas escolas também?

Pense

"Eu disse ao meu psiquiatra que todo mundo me odeia. Ele disse que eu estava sendo ridículo, nem todo mundo me conhece ainda." Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo