Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O relatório da CPI da Carne e do Pão foi prorrogada por mais 15 dias. Em breve, conheceremos os resultados, mas de antemão, a coluna recebeu a informação de que "não deu nada". Cadê o pão? Cadê a carne? A resposta é simples: comeram. O  comentário de bastidor é que o vice-prefeito Claudio di Salvo, que ocupa a secretaria de Agricultura e Abastecimento, agiu mais com o fígado do que com a razão. Independente do resultado, parabéns aos vereadores pela iniciativa em investigar o caso, na pessoa do presidente da Comissão, o vereador Freire.

Sugestão

Como sugestão de um humilde colunista, os vereadores poderiam abrir outras CPIs, como investigar os contratos que são feitos em caráter de urgência para obras, com dispensa de licitação. Fica a dica!

Racha

Depois de publicarmos uma nota divulgando um suposto racha em alas do PT de São Carlos, algumas pessoas procuraram a coluna para desabafar. A bronca maior de grande parte da militância é com o deputado federal Newton Lima.

Subiu à cabeça

Segundo essas pessoas, Newton Lima está deslumbrado com o cargo, principalmente depois de ganhar projeção nacional com a tal lei das biografias. Lima atingiu um certo patamar e esqueceu das bases, dos pobrezinhos do partido, ao pé da letra.

E a eleição?

O duro é que ano que vem tem eleição, né deputado! E como estreitar as relações com a base depois que foi feito o estrago?

Detalhe

Essa militância descontente com Newton Lima afirma que o deputado não é o melhor dos melhores na articulação política. O exemplo mora em Eduardo Cotrim e Leandro Severo. Deu moral para essas duas figuras e levou uma baita bolada nas costas.

Corrigindo

Falamos que Marcelo Capuccino, ex-assessor do vereador Rabello, mudou três vezes de cargo em menos de sete meses. Na verdade, mudou três vezes, mas está no quarto cargo: diretor de obras, diretor de áreas verdes, superintendente da TVE e agora Superintendente de Serviços Públicos.

Descolorido

No Supermercado Arco-Íris, a Secretaria de Trânsito retirou uma área de carga e descarga, o que causou muita confusão. Dizem que o Celso Igashi chegou para um responsável pelo estabelecimento e disse: "faça um centro de distribuição no Embaré, que resolve o seu problema". Jesus! quanta insensibilidade!!!

Segura na raiz

Outra gafe hilária do Eduardo Brinquedos. Na sessão de terça-feira, o vereador falava a respeito da campanha Natal Luz, que vai distribuir muitos prêmios. Em dado momento do discurso, ele solta a pérola: diz que uma parente preparava uma cesta com mandiocas para dar como brinde. Isso não é piada. Ou o discurso dele já é uma piada pronta?

Repercussão

A coluna "Os bastidores dos Jogos Regionais" repercutiu bastante no Facebook e no programa do nosso amigo Antônio Carlos Tucura, da Rádio Realidade AM. Obrigado a todos pelas referências elogiosas. Se bem que aceitamos críticas também.

Roteirista

A coluna Ácidas da Política vai fazer o roteiro da minissérie O Trapalhão de São Carlos. A história conta a atitude de um asno que foi descontar um cheque de R$ 108 mil pra lá de suspeito na boca do caixa do banco.

Anta

A anta não contava que uma cópia do cheque acabaria nas mãos de um homem que sabe fazer Justiça com base nas leis. Como diria o famoso e inesquecível Mussum: "cacildis, que sujeito burris".

Faixa de ônibus

Gente na boa, não está errado a ordem dos dizeres na nova faixa de ônibus na rua Bento Carlos. Lá está "ÔNIBUS SÓ". Não seria assim: "SÓ ÔNIBUS"? Reparem.

Justiça Injusta

Sei que soa estranho o título desse tópico, mas é a mais pura verdade. Essa semana o pessoal da fiscalização municipal, CETESB etc..., foi em uma chácara lá no Zavaglia que servia como depósito "clandestino" de entulho. Não quero contestar a ação da fiscalização porque ela está dentro da lei, todo mundo agiu certo...dessa vez.

Justiça Injusta II

A sacanagem foi o que fizeram com o dono da área, o Claudemir ao longo de todos esses anos. Ele e os demais donos de propriedades daquela área. O Claudemir cansou de pedir "socorro" na administração passada, informando que as águas da chuva estavam acabando com a sua propriedade. Ninguém, mas ninguém deu atenção para esse homem que é um ex-servidor municipal.

Justiça Injusta III

Claudemir foi autuado pela Polícia Ambiental, perdeu parte das suas terras para as águas pluviais que descem como uma cachoeira das ruas do Zavaglia, está perdendo a sua casa, perdeu suas criações e por aí vai...E o poder público o que fez ? Nadaaaaaaaa.

Justiça Injusta IV

O SCDN teve acesso às gravações feitas por esse cidadão ao longo desses últimos anos, ele mostra todo o drama que vem passado para "proteger" sua propriedade que também é a sua casa. São várias gravações, filmes e desabafos de um homem que tentou confiar nas autoridades e só se lascou. Agora se ferrou mais ainda depois da ação da fiscalização dessa semana.

A pergunta é?

O PT sempre criticou o empresário Airton Garcia pelos seus loteamentos, principalmente o Cidade Aracy. O mesmo PT criou o Jardim Zavaglia, um lugar onde era só mato, cerrado, área de recarga do aquífero Guarani e sequer se importou com os moradores antigos daquela região. Sim...não se importou, basta ver as gravações que o Claudemir fez ao longo desses anos. Agora o homem tá ferrado nas mãos das autoridades do município, do estado e até de alguns empresários, já que após o episódio dessa semana até ameaças ele recebeu.

A pergunta é II?

Onde estava esse pessoal do Estado (CETESB, Polícia Ambiental, DPRN, Ministério Público, etc...) que permitiu a Prefeitura Municipal na gestão PT, repetir erros semelhantes aos praticados pelo empresário Airton Garcia, quando ele criou o Aracy. E olha que a legislação na época de criação do Aracy era bem mais branda se comparada com a de hoje...

A pergunta é III?

Já dizem que milhares de casas também serão construídas naquela mesma região no futuro. E aí não vão dar bola para os moradores que possuem suas pequenas propriedades na região de novo?

Infame da sexta

Por que o português deixa a televisão ligada o domingo inteiro? A resposta: pra assistir Tela Quente na segunda. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo