Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. São Carlos
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A lei que proíbe propaganda governamental em carros, prédios públicos e outros bens municipais é repleta de demagogias, afinal foi um vereador do PT, Roselei Françoso, quem apresentou o projeto dentro do governo Altomani, enquanto os doze anos de mandato dos petistas passaram ao largo de qualquer legislação. Entretanto, essa história de reprovar o projeto de lei pegou muito mal para os vereadores, principalmente nas redes sociais. O eleitor entende, pelo jeito, que implantar o projeto é melhor agora do que nunca.

A saída

A saída encontrada pelos vereadores, até para diminuir impactos negativos perante o eleitor, é inserir a proibição na Lei Orgânica do Município. O projeto, inclusive, já é alvo de estudos da Câmara. Vamos aguardar os próximos passos.

Saiba

É importante que o leitor – e eleitor – saiba que essa votação contrária ao projeto de lei foi selada em uma reunião que aconteceu na manhã de terça-feira, no Paço Municipal.

Brincalhão

Gente, esse Zé Rabello está brincando de ser vereador. De novo, ele faltou à sessão da Câmara de terça-feira. Não temos acesso à lista de presença, apesar da Lei de Acesso à Informação permitir isso, mas Rabello deve ser o campeão de faltas.

Nhé, nhé, nhé!

Outro vereador que desempenha um trabalho ridículo na Câmara é esse tal de Eduardo Brinquedos, o vereador do nhé, nhé, nhé. Na última sessão, ele disse que o projeto que proíbe a propaganda governamental não poderia ser votado com o jogo em andamento, ou seja, enquanto Altomani for prefeito.

Tá bom!

Vamos combinar o seguinte então: vamos esperar o senhor sair da Câmara, afinal seu trabalho ridículo não garante reeleição, o Altomani sair da Prefeitura e colocar o projeto para votação. Talvez, assim, o senhor fique satisfeito!

Lembrando

Esse vereador é o mesmo que gostaria de isenção de impostos em estacionamentos. Porém, ele não conta que é dono de um estacionamento na Avenida São Carlos, entre as ruas Marechal Deodoro e Padre Teixeira. Pura coincidência!

Voltando ao assunto...

Marquinho Amaral voltou a descer a guasca no secretário de Comunicação, Luciano Arantes. Nessa semana, na Rádio Universitária, no programa do José Antônio, ele disse que Luciano só fica no quinto andar servindo cafezinho para Altomani. A coisa está feia entre os dois.

Nada contra

Não temos nada contra o secretário Arantes. Sempre nos tratou com muita educação, porém a secretaria dele apresenta falhas grotescas.

Veja só

Quando anunciaram a instalação da Rede Makro em São Carlos, um investimento de R$ 32 milhões, a Secretaria de Comunicação se restringiu a produzir dois textos. Não chamou a imprensa para o anúncio, o que foi lastimável!

Saiba que

A Secretaria de Comunicação está produzindo áudios dos secretários e enviando para a imprensa. Será que querem vender apenas o que interessa ao governo! Ou acham que a imprensa de São Carlos é desprovida de cérebro e não sabe conduzir uma entrevista!

Tem mais

São Carlos vive o clima dos Jogos Regionais, mas a secretaria só começou a viver esse "clima" nessa semana. As divulgações do tema foram pífias. Ontem, por exemplo, tinha um grupo de 10 pessoas de Cafelândia almoçando em um restaurante por quilo. O comércio vai bombar com os jogos e a Comunicação passa ao largo desses temas positivos, que trazem resultados positivos para o governo.

Enquanto isso...

A secretaria de Comunicação se preocupa em dizer que dois funcionários visitaram o gabinete do Altomani. Algo para o consumo interno do governo, que não é notícia interessante para a comunidade.

Ou...

Que o Altomani "vibra com a perícia de motociclistas" em apresentação de Moto Cross. O que isso apresenta de interessante para a comunidade! Nada! Além disso, o texto é infantil e sem conteúdo.

Também...

Que o Dia do Rock "lotou" o teatro de Arena. Ainda por cima, eles mandam para a imprensa uma foto com meia dúzia de gatos pingados, que contradiz totalmente o que o texto apresenta.

Acho que é verdade!

O jornalista Adilson Félix dizia que os assessores (não o secretário Severo) do PT eram o Barcelona da imprensa de São Carlos. Sinceramente, to começando a acreditar. Acredito também que o atual time é o Oeste de Itápolis da imprensa de São Carlos.

Puxão de orelha

O prefeito Paulo Altomani deu um puxão de orelha em público no pessoal do Clube Atlético Paulistinha. A bronca foi durante a entrega das obras de revitalização do Centro Esportivo Dario Placeres Cardoso Júnior.

Puxão de orelha II

Altomani estava falando com as crianças frequentam as escolinhas de futebol da cidade, estava lá Multisport, Meninos da Vila, Proara e Salesianos. O prefeito quis saber onde estava o time do Paulistinha e ao receber como resposta que o time não estava presente, Altomani disparou: "Eles tem de vir aqui também não é só ir na porta da prefeitura para pedir dinheiro". Essa doeu hein...

Professores

No mesmo evento Altomani chamou um garoto, o Bruno e perguntou se ele um dia queria ser prefeito da cidade. O menino disse que sim e Altomani orientou o garoto dizendo para que ele estudasse bastante, praticasse esportes, ficasse longe das drogas e depois de estudar aprender a fazer política com os vereadores Marquinho Amaral e Catharino. O prefeito arrancou gargalhadas do público presente.

Nota da redação do SCDN 

Pedimos desculpas aos nossos leitores, mas devido a problemas em nosso provedor, não foi possível fazer a atualização na parte da manhã como sempre fazemos.

 

A infame da sexta

Qual a diferença entre um político e um cachorro atropelado? Antes do cachorro, há marcas de freada... Precisa completar a charada? Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo