Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Há duas semanas, o grito "vem pra rua" ecoa pelas ruas do Brasil e chegou a São Carlos. Por aqui podemos dizer, sem sombra de dúvida, que foi uma manifestação histórica, algo que não víamos há décadas, desde a época do regime opressor da ditadura, a busca pela democracia através das Diretas Já e o Fora Collor.Foi bonito e marcante ver pessoas de todas as idades, classes sociais, crenças religiosas e, por que não, preferências políticas marchando pelas ruas de São Carlos clamando por transporte justo e barato, saúde e educação acessíveis e o fim da corrupção.

Marcante

Foi um evento que fica registrado na história e para os políticos que duvidam da força do povo, do clamor das ruas, é bom começar a trabalhar pelo bem comum da população, senão vão penar para manterem-se no poder. Uma das frases pintada em cartaz  resume bem o panorama político do Brasil: "o povo que vota nas coxas, toma na bunda". E isso começa a convergir para a mudança.

Redes sociais

Para nós da imprensa, todas essas manifestações também serve de alerta. Os barões da mídia estão perdendo espaço, para a rede social. Se a imprensa esconde algo por interesses "políticos", logo esse "algo" ta escancarado a na rede.

Redes sociais II

Os políticos ainda não perceberam isso (ou fazem de conta que não vê). Eles ainda tentam manipular a população com os seus aliados, divulgando matérias que só interessa a eles e algumas poucas pessoas, que ganham com isso.

Cala boca

Os jovens universitários de São Carlos deram um cala boca em muitos jornalistas e radialistas da cidade ao organizarem uma manifestação ordeira e democrática sem ocorrer nenhum, eu disse nenhum problema. O cala boca inclusive serve para este colunista. Vocês deram um show de cidadania na noite da quinta-feira. Parabéns!

Tá difícil

Está se tornando cada dia mais difícil divulgar algumas verdades aqui na nossa coluna, a pressão está grande, mas estamos de pé. Avante companheiros.

10,20,30 mil

Uma dúvida ainda paira por toda a cidade. Afinal quantas pessoas compareceram na manifestação desta quinta-feira? Uns dizem 10 mil, outros 20 mil e tem até quem diga em 30 mil. Levando-se em conta que o cálculo utilizado é de que em cada metro quadrado cabem quatro pessoas, podemos chutar algo em torno de 20 mil e não "só" 10 mil como foi divulgado aqui mesmo SCDN.

Engraçado

Na porta da Prefeitura, na noite de ontem, o colunista flagrou um cargo de confiança gritando "Fora, Altomani!". O cargo era do PMDB, que fase, hein!

Por falar neles

O comentário nos bastidores é que há um descontentamento de Eduardo Cotrim com a turma tucana. O grupo do prefeito Paulo Altomani negocia diretamente com os vereadores da legenda, deixando o cacique, em muitas discussões, alheios ao processo.

Fidelidade

Desse grupo de peemedebistas, só dois políticos dão nó no Cotrim. O restante mantém certa fidelidade ao comandante da legenda.

Ele está por aí

E quem foi visto na manifestação da quinta-feira foi o ex-secretário de Comunicação, Leandro Severo. O homem junto com a esposa e demais manifestantes, fizeram uma corrente de isolamento na hora que a "massa popular" chegou na frente da Câmara Municipal. Voltou a correr na veia dele o sangue de revolucionário né Severo? Abraços

Não perceberam

O PSDB ainda não se tocou que Marquinho Amaral tem ganhado destaque no cenário político. Amadurecido politicamente, Marquinho ganhou apreço de toda a Câmara e certamente alicerça uma terceira via para as próximas eleições municipais.

Parabéns

Ao prefeito Paulo Altomani pela redução de R$ 0,10 na tarifa do transporte coletivo.Só que as declarações do prefeito sobre os descontos para a empregada doméstica, deixaram o MP com a pulga atrás da orelha. O promotor Denílson de Souza Freitas até enviou uma nota de esclarecimento, explicando melhor o que de fato aconteceu.

Em Ibaté

Depois da saída do Dr. Alessandro da Prefeitura, já começam as articulações para as eleições. Além de Júnior Trevisan e Isaías Regolão, o 'coroné' começa a pensar nomes de apoio às próximas eleições. Nessa jogada pode entrar o nome de João Vítor Rosa, o Vitinho Veterinário, como candidato.

E as pombas

Zezão Favoretto dá um jeito lá no ginásio do Zuzão. Estamos às vésperas dos Jogos Regionais e não dá para assistir uma partida de futsal ou de qualquer outra modalidade, tendo de ficar olhando para cima a fim de escapar das miras 100% certeiras das pombas que invadem o ginásio.

Infame

Como se faz para ganhar um Choquito? É só colocar o dedito na tomadita. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo