Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h

Como está na moda a criação de movimentos de protesto em todo o Brasil. O funcionalismo público de São Carlos está prestes a criar o seu: o movimento  Funcionário Livre. Funcionários de carreira, que entraram no serviço público por mérito, reclamam da perseguição contumaz do secretário Júlio Soldado e do seu mau humor. Pra ele, todo mundo é do PT, tudo é PT, PT daqui, PT de lá. O homem está pirando e deixando pirados muitos servidores públicos.

Saúde na UTI

A informação que chega à coluna é que são inúmeros os pedidos de transferência de funcionários dos seus departamentos. Na saúde, então, o caso é grave, beira a UTI. Tá todo mundo querendo sair de lá, principalmente no Ceme. O caso beira o caos e necessita de intervenções. Ou do prefeito Altomani ou do presidente do sindicato,Adail Alves de Toledo.

Sindicato

O Sindspam publicou em seu site uma matéria sobre o acompanhamento dos casos de assédio moral que vem ocorrendo contra servidores públicos municipais. A diretoria disse que irá acompanhar de perto esses casos.

Assédio moral

Casos de assédio moral não faltam na atual Administração. Através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., recebemos dois casos. Um deles é na secretaria da Educação. Uma servidora em especifico teve um incidente pessoal e se ausentou do local de trabalho por 20 minutos. Devido a constante ausência dos seus chefes, ela se ausentou explicando as colegas de trabalho o motivo, e em seu retorno explicou à uma das chefes o ocorrido. Descontrolada ela gritou com a servidora diante de outras pessoas, expondo-a.

Assédio moral II

Acontece que depois desse incidente, iniciou-se uma saga em perturbar a vida dessa servidora e desde então ela está sendo "emprestada" a diversas unidades distantes de sua residência, em locais sem real necessidade de substituição. Em maio ela foi ofendida no 5º andar do paço. No começo deste mês ocorreu mais problemas. Consta que as reclamações sobre as perseguições já foram protocoladas na Ouvidoria do Município, a qual até o momento, não tomou nenhum atitude.

Assédio moral III

Para encerrar essa servidora perseguida não ocupou nenhum cargo no passado e tão pouco é filiada a partidos políticos. Portanto é perseguição ou implicância pura ?

Mais assédio

Dias atrás um veículo particular estacionou em frente ao Paço Municipal na vaga destinada a veículos oficiais e foi autuado por um Agente de Trânsito. Consta que a pessoa autuada é cargo de confiança e indignado com a autuação ele foi até a Secretaria de Trânsito e questionou a autuação, chegando a ofender os agentes. A coluna apurou que foi registrada uma ocorrência a respeito no 3º Distrito Policial.

O que é assédio moral no trabalho?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Na letra A tem meu nome

Uma luta de Davi e Golias. É assim que podem classificar a batalha inglória do Luppi. O advogado trabalha juntando provas para não arquivar o caso da letra A impressa em veículos e prédios públicos. O Ministério Público, comenta-se, pode arquivar o caso.

A pergunta é:

Por que o vereador Freire critica tanto os ex-secretários de Habitação Alberto Engelbrecht e Caio Braga? As críticas são tão incisivas e insistentes que causam, no mínimo, suspeita. Será por causa de sua atividade paralela ligada a construção civil ?

Por falar em habitação...

O comentário forte na cidade é que o engenheiro e arquiteto André Fiorentino pode ser o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Com isso, o secretário que viria de Curitiba na verdade está bem mais perto da gente, na esquina das ruas São Sebastião e Aquidabam.

Por falar em André

Brincadeira no Botequim do Veio semana passada com dois ex-diretores do SAAE. Segundo as línguas maldidas, André Fiorentino foi a água do SAAE. Já Cotrim foi o esgoto. É claro, tudo não passou de brincadeira.

Agosto

Líderes tucanos garantem que até agosto o governo do Estado pode anunciar a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades em São Carlos. Tomara que não seja a gosto... de Deus!

Temor

Na sessão da Câmara de ontem, os vereadores suspenderam o expediente falado dos vereadores. Nos bastidores, o temor que a reunião de integrantes do Movimento Passe Livre, que aconteceu na tarde de ontem, na Praça Coronel Salles, poderia causar 'transtornos' ao trabalho dos vereadores. A sessão terminou bem e a reunião foi pacífica.

Delay

Conforme a coluna antecipou na semana passada, o PSDB e o DEM lançaram um jornalzinho tratando da suposta 'cidade arrasada' que o governo Paulo Altomani pegou do PT. O jornal, segundo consta, já estava pronto no primeiro mês de governo tucano.

Estranho

Analistas políticos acreditam que o grupo tucano lançou o jornal tardiamente, o que perde força diante de tantas críticas que o governo Altomani sofre durante quase seis meses. Vamos aguardar os efeitos e as respostas da atual oposição.

??????????????

Algumas coisas são curiosas e até engraçadas nesse meio político. Quando criticávamos aqui os atos praticados pelo PT quando ela estava na Prefeitura, éramos tachados de Tucanos. Agora que o PSDB está no poder somos tachados de petitas. Vai entender...

Esse pensamento não é nada infame

Os políticos são como as fraldas, devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo