Nesta terça-feira (24), os radares móveis estarão nos seguintes locais: 

RADAR 1 – Av. Getúlio Vargas (Centro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 2 – Av. Getúlio Vargas (Rodovia/Centro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (região da chaminé) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O vereador Ditinho Matheus foi pertinente e levantou uma questão deveras interessante na última sessão da Câmara. Uma associação chamada Garotos da Vila recebeu, no ano passado, R$ 200 mil de subvenção. Esse dinheiro, segundo consta, é inserir jovens em projetos esportivos, especialmente o futebol. Até aí, tudo lindo, é necessário ter projetos que tirem a molecada da rua e estimule-os à prática esportiva, porém...Cabe uma pergunta: e esse surgirem novas revelações para o futebol, novos Neymares, Robinhos e tantos outros? Pra quem vai parte desse dinheiro? É para quem gerencia o clube? Em tese, sim!

Bolso vazio

Portanto, nós, os contribuintes são-carlenses, estamos financiando o surgimento de novos atletas para o esporte bretão? Algo está errado. Por isso que insistimos, precisamos rever essas questões de destinação de subvenções a entidades, clubes e afins. Tem macuco no borná, como diria o caipira, o senhor não concorda conosco, dr. Edson ?

Reza a lenda

Em uma cidade do nosso conto de fadas instalaram um pedágio em pleno centro. Uns chamavam de pedágio da Marechal, outros de pedágio da esquina. Toda entidade tinha de deixar uma graninha para o cardeal. O tesoureiro era o jagunço cara de cavalo. Depois de aproximadamente uma década, o pedágio acabou, pelo menos por enquanto.

Fábulas

Quando contamos essas histórias, que não existem, é claro, lembramos do Dr. Edson Fermiano. É que ele adora engordar seus discursos com lições de moral, histórias e afins. Essa história é boa pro senhor contar, né dr. Edson?

Sacanagem

Dia desses, um funcionário da secretaria de Trânsito parou um Bora na vaga destinada a um deficiente. O sujeito simplesmente ignorou uma mulher que transportava a filha, vítima de tetraplegia.

Cara de pau

O cara de pau foi advertido pela mulher e simplesmente deu as costas. O cara foi pagar uma conta, ou seja, fez serviço particular com um carro oficial, e nem deu bola para a situação da mulher. Pô, Higashi, bota ordem na casa, caramba!

Farelo

Ta ficando feio essa situação de algumas ruas que estão sendo recapeadas na cidade. Em muitas delas o serviço é tão mal feito que o asfalto em menos de 15 dias já começou a esfarelar. Caso da Marechal Deodoro entre as ruas São Paulo e Campos Salles. Será que não tem ninguém da Prefeitura (cargos de confiança e carreira), para acompanhar esse serviço de perto e cobrar o serviço bem feito na HORA? Será que é só a Imprensa que fiscaliza e cobra isso?

Estacionamento grátis

Um acordo entre Prefeitura Municipal e comerciantes, deliberou que a área da praça em frente ao Mercado Municipal, seja transformado em um bolsão de estacionamento em datas comemorativas onde o comércio funciona em horário comercial.

Estacionamento grátis II

No local é permitido apenas o estacionamento de veículos de passeio, é gratuito e ainda por cima conta com a vigilância dos agentes de trânsito. Que coisa boa não? Só nos resta saber até quando o piso da praça irá agüentar o transito de veículos.

Estacionamento grátis III

Agora uma pergunta: Porque essas coisas "boas"para a população ninguém divulga? Não é a primeira vez que isso ocorreu, no Dia das Mães o bolsão foi aberto e ninguém sabia que qualquer pessoa podia para seu carro ali. Bom, mas como somos bonzinhos, estamos fazendo aqui no nosso portal essa prestação de serviço. Quem foi esperto, chega cedo, para o carro, não paga área azul e ainda por cima conta com vigilância durante todo o período.

Tropa de elite

PMs estão super felizes com o prefeito Paulo Altomani. É que até agora a Atividade Delegada está só na promessa. Ou seja, o bico oficial dos policiais é apenas um conto de fadas, pelo menos por enquanto.

Sugestão

Os professores sofrem com a falta de segurança nas escolas municipais, principalmente no Aracy. Então, vamos implantar a Atividade Delegada e botar PM de folga nas escolas.

Mudança

Dé Alvim pode deixar o PT e ingressar no Solidariedade, o partido do Paulinho da Força, assim que a legenda efetivamente existir. Essa seria a porta de entrada do vereador no governo Altomani, apostam muitos aliados do atual prefeito.

Estratégia

Com Dé no governo, o povo do Altomani tentaria neutralizar a influência do Paraná no Cidade Aracy, o que é bem difícil. Trocar Paraná por Dé é a mesma coisa que trocar 6 por 3. Politicamente falando, o Paraná é o mestre. Dé precisa comer muita rapadura para evoluir na política.

Tá bravo

Sem dizer nomes, Marquinho Amaral chamou um jornalista de vagabundo no programa do Tucura, na Rádio Realidade. Segundo Marquinho, o jornalista, que chegava para o trabalho em seu gabinete às 11h30, saía para o almoço ao meio-dia e voltava às 4 da tarde, andou espalhando por aí que Marquinho ficou 15 dias fora da Câmara e recebeu o salário na íntegra.

Ta bravo II

Marquinho disse que os dias de afastamento foram descontados do salário e, segundo ele, tem como provar para o jornalista, que também foi mandado embora do governo PT. Fala pra gente quem é esse jornalista, Marquinho!

As 1000 portarias

O craque Pelé demorou mais anos e anos para fazer mil gols. Já o nosso prefeito Paulo Altomani conseguiu esse feito e já chegou a 1108 nomeações ou exonerações em apenas cinco meses e alguns dias. A média é de cinco nomeações e exonerações por dia. Haja caneta para o nosso prefeito. Se formos fazer uma comparação com o antigo prefeito Barba, as últimas portarias dele chegaram ao numero de 1100 em quatro anos. E agora será o atual governo tem mais cargos do que o anterior ou está havendo muitas trocas ?

As 1000 portarias - I

Esse é um assunto sério, pois até agora o portal da transparência não foi atualizado com o numero e nomes dos cargos de confiança da atual gestão. Então deixa assim mesmo, nenhum promotor ou vereador da oposição questiona esses números né?

Infame de hoje

Por que não há terremotos na Argentina? Porque nem a terra os engole! Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo