Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

É impressionante como o presidente do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, consegue se envolver em confusões. O homem parece um para-raios. Ou ele atrai ou ele busca confusão. A última delas diz respeito à suposta falsificação de assinatura de um documento da Editora 10, que publica o jornal Mais Cidade. Ao programa Carlinhos Lima, Cotrim negou irregularidade. Disse que tudo não passou de uma simples doação política... enfim! O que queremos trazer à reflexão do leitor é o seguinte: o PMDB de São Carlos precisa respirar novos ares, se renovar.

Mudar é preciso

Há quanto tempo Cotrim é presidente do PMDB ou faz parte do diretório principal da legenda em São Carlos? Desde quanto o partido existe na cidade? Por que Cotrim não abre espaço para a renovação política do PMDB? Como um partido que se gaba por ter 3.500 filiados elege um presidente com menos de 300 votos? Algo está errado...Por que nenhum grupo se insurge com tantos desmandos? Será que as benesses do poder entorpecem essa gente?

Tem história

A fidelidade de Cotrim é de dar gosto. Como ele ama o PMDB, mas a idade chega. Os ideiais políticos de hoje não são mais os mesmos dos governos Vadinho, Rubinho, Melo, Newton Lima, Barba... Todos esses governos contaram com a chancela "Eduardo Cotrim". Para o bem do PMDB de São Carlos, Cotrim, que tal largar o osso? A política necessita de novos rumos. Faça o bem pelo PMDB. Nossa! Que divagação do colunista. É claro que isso não vai acontecer. Senhor colunista, vai filosofar na PQP.

Vamos contar

Tem gente do PT que acha que o PMDB deveria ser tomado pelo empresário Airton Garcia num passado não muito distante. Pra quem não se lembra, Cotrim quase teve um infarto quando o empresário investiu pesado para pegar o partido. Se não fosse a intervenção de caciques petistas, o PMDB estaria, hoje, nas mãos de Garcia.

O que ganharam?

Como recompensa, a trupe petista ganhou um pé na bunda e uma trairagem daquelas do partido de Cotrim, que hoje é base aliada do Altomani. O PT ganhou o que a moça levou atrás da horta.

Rendeu

A gritaria do vereador Paraná, que denunciou a destruição da gruta de São Francisco de Assis, no entulhão do Aracy, rendeu assunto nessa semana. Ao notar a "caca" que o atual governo fez com a comunidade católica do bairro, o prefeito Altomani tratou de divulgar um tantão de notícias sobre o assunto. Até posou ao lado da imagem que, segundo consta, foi doada à comunidade Guadalupe.

Alô, MP

Está na hora do Ministério Público entrar nessa história de destinação de emendas parlamentares para entidades de São Carlos. Como é fiscalizado e como é gasto o dinheiro recebido? Em alguns cantos fétidos da cidade ouvimos histórias escabrosas. Como não temos provas, vamos cobrar. Essa é a nossa função.

Ponto pro Soldado

O Procon de São Carlos começou a fiscalizar lojas de São Carlos para verificar como estão a exposição de preços, condições de pagamento, entre outros itens. Parabéns à Secretaria de Governo, do Júlio Soldado, que coordena esse trabalho com o advogado Joner Nery. Os secretários antigos, Martinelli, Pedrazzani e Muller não implantaram isso, talvez por falta de vontade.

Só um recadinho

A coluna não falta com a verdade. Só relata a verdade. Tem político que mais parece biruta de aeroporto. Balança conforme a direção do vento. Isso o eleitor não aceita, o eleitor manda o seu recado para a coluna, apuramos a verdade, e divulgamos. Aos envolvidos, que tal manter uma postura ética no parlamento? É bem melhor!

Desafinou

A turma do bandolim, ops! O pessoal dos Pontos de Cultura de São Carlos, está preocupada com a cassação do prefeito Alessandro, de Ibaté. É que muitos grupos rejeitados em São Carlos estão com projetos culturais interessantes para os jovens da cidade vizinha. Vamos pedir para o titio Altomani afinar o instrumento? Acho melhor não, né. Vai descompassar.

Bombardeio

No jogo político da cidade voltou a aumentar as apostas em torno da permanência ou não do secretário municipal de Trânsito, Celso Higashi. Na sessão de ontem ele simplesmente foi alvejado por disparos feitos pelos vereadores Marquinho Amaral, Rodson e Lucão, todos da base de sustentação do prefeito. Será que o nosso bravo Soldado (o Julio Maldade) vai defender como um bom comandante um de seus comandados?

Mudanças

Agora é inegável que as alterações realizadas no encontro das ruas Conde do Pinhal, Alfredo Maffei e Riachuelo, foram de grande utilidade. No nosso ponto de vista aquele nó que transformaram esse trecho na gestão do Barba de tanto semáforos que tinha, foi desfeito. Ponto para o Higashi ou ao Altomani?

Mudanças II

A pergunta se dá pelo fato de não sabermos quem de fato teve à ideia de mexer ali. O prefeito simplesmente marcou presença no local do início ao término das obras. Até antes de mexerem naquele canteiro central, o prefeito estava lá, parado, olhando, estudando. E o que é mais curioso, o prefeito na maioria das vezes que foi visto por este colunista, estava sem aquela "turma" que costuma acompanhá-lo.

Mudanças III

Em todo caso a mudança foi válida, um investimento pequeno, rápido e que trouxe maior fluidez ao complicado trânsito da cidade. Agora voltando aos velhos problemas... Bom isso todos já sabem. É Carlos Botelho, é o Devagar e por aí vai...

GM sucateada

A falta de investimentos na Guarda Municipal pelo antigo governo começa a dar o ar da graça. No último sábado após deter um homem por desacato, os guardas tiveram que solicitar apoio de uma viatura da Policia Militar, pois nenhuma viatura da GM possuía  guarda presos. Cada uma viu...pois já existem relatos que pessoas detidas vieram a machucar e agredir GMs nas viaturas devido a falta deste compartimento.

Reunião Brava

Um mosquitinho nos contou que na sexta-feira passada ocorreu uma importante reunião do secretariado. Lógico que quem deu as ordens foi ele, Júlio Maldade. O nosso Russo deu uma cartada final para todos os secretários. Os mosquitinhos alegam que ele disse que não aguenta mais sozinho ficar apagando os rojões e erros de seus pupilos. Cobrou agilidade e que todos assumam as suas responsabilidades, pois precisam cuidar dos interesses do governo com a Câmara Municipal e articular melhor o prefeito junto a sociedade.

Esse Marquinho

O presidente da Câmara e 1º Ministro de São Carlos, Marquinho Amaral, tem cada uma. Ontem ele disse que o atual governo ainda está navegando como se fosse um "barquinho a vela".

Santa Eudóxia

O acidente com um aluno de uma creche nesta terça-feira em Santa Eudóxia, trouxe a tona um problema antigo existente no Distrito. Distante cerca de 50 quilômetros de São Carlos, o Distrito dispõe de apenas uma ambulância pequena que mal cabe uma prancha em seu interior.

Santa Eudóxia II

Em uma situação de emergência como a ocorrida na creche, o transporte da criança, segundo informações obtidas pela coluna teve de ser feita por uma viatura que saiu de São Carlos para fazer a remoção até a Santa Casa. Lamentável isso para uma cidade que até outro dia era "Moderna e Humana" e que agora vive "Um Novo Tempo".

Mutirão da Catarata

Fomos informados recentemente que o mutirão da catarata que é realizado pela Santa Casa já atendeu 1900 pacientes, desses 30 % (570), seriam pacientes da região que é atendida pelo hospital. A divulgação desses números se faz necessário para que não ocorra uso político dessa importante ação da Santa Casa. Parabéns a equipe que não tem medido esforços para o sucesso dessa empreitada.

Recado no contato@...

Recebemos um email de um leitor do SCDN informando que as coisas no pátio municipal não mudaram nada. "Tem três chefes lá e ninguém sabe nada lá... um dos amarelinhos continua fazendo tudo, alias sujeito de extrema competência".

Em outro trecho ele cita a garagem municipal. "Outra curiosidade na garagem é que lá tem  seis chefes para 2  mecânicos e  1  eletricista". É meu caro leitor o papel aceita tudo, mas na prática realmente o senhor tem razão, muitos não sabem nem fazer o ó na areia.

Ele está chegando

Queremos informar aos leitores do SCDN que teremos novidades na próxima semana. Vem aí a participação do analista político Marco Aurélio de Alcântara Dias. Quem é ele? Ah é segredo de Estado. Mas o cara também é da mesma linha dos senhores ácidos. Aguardem.

Essa foi boa

O leitor Mário nos enviou essa: Por que o Altomani é conhecido como loção Bozano? Por que é para pós-Barba. Aiii...Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo