Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Os últimos acontecimentos no campo político demonstram que o prefeito Paulo Altomani, não possui um bom articulador para tratar de assuntos complicados como a troca dos diretores da rede municipal de ensino. Isso caberia a Secretaria de Governo, uma das mais importantes de um governo, pois é ela quem faz o meio campo da articulação política – e tensiona o governo justamente pela falta de... articulação política. O governo Altomani vive inferno astral desnecessário, na nossa opinião. Entra mês, sai mês, sempre uma polêmica pipoca na imprensa. Fazemos esse preâmbulo para falar das mudanças na secretaria de Educação e do panelaço promovido pelo vereador Paraná e alguns professores na última semana, em frente ao Paço.

Falta de direção

Ao se trocar 50 das 57 diretoras, que estavam há 12 anos num mesmo posto, é claro que a relação governo/comunidade/professores ficaria estremecida. Aí entra o papel da secretaria de Governo na articulação. Se existia a intenção de fazer essa brusca mudança, ela precisaria ser pensada há meses.

O que faltou

O secretário de Governo tem papel político nesse cenário, é o interlocutor do governo nos mais diversos segmentos da sociedade. E essa intervenção do político Julio Soldado não aconteceu (ou pelo menos não temos conhecimento disso) na substituição das diretoras das escolas municipais. Intervenções técnicas ou carregadas de um "ódio vermelho" não adiantam.

São contradições I

No programa Carlinhos Lima, da Rádio Clube, ao falar da substituição das diretoras das escolas municipais, o prefeito Altomani disse que 90% delas foram nomeadas por 3 vereadores do PT. Segundo o prefeito, ele precisa colocar gente de sua confiança no cargo.

São contradições II

De maneira deselegante, Altomani se referiu a diretora de comunicação, Glorinha, que o acompanhava ao programa, dizendo que muitas pessoas queriam que ele a mandasse embora por ela ser do PT. Porém, o prefeito disse que não faria isso por se tratar de pessoa competente. O mesmo critério não vale para as diretoras das escolas, senhor prefeito?

Fez feio

Antes do Show do cantor Almir Sater, durante a Festa do Clima, o prefeito Altomani deu um show à parte. Pegou o microfone do cerimonialista Alberto Santos, que ainda estava falando, e ficou fazendo, ao lado da primeira-dama, coraçãozinho para o público. Acabou tomando vaia.

Sobre o Alberto...

Um funcionário público concursado disse que o moço da voz bonita estava reclamando da coluna nos corredores do Paço dizendo que faltou coleguismo nosso quando escrevemos que não achamos correto um funcionário da secretaria de Comunicação apresentar o Jornal da Intersom.

Sobre o Alberto II...

Alberto é um moço trabalhador e competente. Essa é a nossa opinião. Porém, não precisamos ser corporativistas e opinião é para ser exposta – para concordarem ou discordarem.

Eu ouvi direito?

Sobre o caso do "A" o prefeito disse, no programa Carlinhos Lima, que o A é de Altomani, de Alice, e também de Araucária, árvore símbolo da cidade. De acordo com ele, os responsáveis pela área de marketing foram orientados a retirar o "A" e sem nenhum custo para a Prefeitura. Só precisa combinar com o Ministério Público.

Vassourinha

Pasmem, senhoras e senhores (sempre quis escrever essa frase!). Na secretaria de Esportes, a bagunça continua generalizada. Ninguém entende o secretário e os demais nomeados. Tem um que é de Araraquara, cuja namorada é do PMDB, que não sabe porcaria nenhuma de esporte adaptado e que sequer é formado em educação física. Sabe o que ele faz? Fica no Bicão varrendo o parque. E pra acabar com o pequi do Goiás!

Show de cretinices

Dois caminhões estavam voando, e um deles falou: "Peraí, caminhão não voa !". Um caiu no chão, mas o outro continuou voando. Por que ? Porque um deles era caminhão-pipa. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo