Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

O secretário de Saúde, Edilson Seraphim Abrantes, aparenta boas intenções, mas de boas intenções o inferno está cheio. A coluna recebeu mais de 10 e-mails informando sobre as condições agonizantes da Unidade de Saúde do Aracy. Hoje vamos dedicar o espaço da coluna para as pessoas expressarem tal indignação, claro com nomes fictícios.

Desabafo

Waldomiro diz que no dia 12 de abril esteve na UBS Aracy para colher sangue, medir pressão e fazer exame para o controle do diabetes. "Pasme, não havia funcionário para fazer o procedimento", afirma.

E continua...

...uma fila enorme, pessoas necessitando de consulta, doentes, aguardando, pois só tinha 1 recepcionista e dois auxiliares de enfermagem. Ele conclui: "Vim (sic) embora sem medir a pressão e o diabetes, pois não sabiam como iam resolver o problema". "E a chefia? está aí só para ganhar?", pergunta.

Mais do Aracy

"O Aracy tá abandonado. São 380 gestantes atualmente e um médico ginecologista, 1300 pacientes hipertensos e só um clínico, apenas uma enfermeira para atender tudo e quatro funcionários. O que será que a administração atual fala disso. Sem falar nas filas intermináveis", diz outro leitor.

Trampo

A Bernadete (nome fictício) manda outra mensagem. Segundo ela, o secretário da Saúde enviou uma circular com data do dia 2 de abril em que diz que todas as pessoas que têm função gratificada estavam à disposição da secretaria de Saúde para remanejamentos, nomeações e alterações.

Diário

No Diário Oficial do dia 6 de abril, segundo Bernadete, saíram várias exonerações e dispensas com data retroativas a 1º de abril, o dia da mentira, bem sugestivo, por sinal. Também foram nomeadas as Administradoras Regionais de Saúde, com a mesma data de 01/04, mas essas pessoas só apareceram para trabalhar na semana seguinte, após 08/04. As pessoas dispensadas são os chefes de seção das Administrações Regionais de Saúde.

Sem aviso

Bernadete continua: "fomos dispensados no sábado, pelo Diário Oficial, com data retroativa a segunda-feira anterior. Trabalhamos a semana toda sem saber dessa dispensa, nem um telefonema nos foi dado. Isso não só comigo, diz ela, mas com os outros da mesma função que eu".

Lixo?

"Somos funcionários concursados da Prefeitura, sem vínculo partidário e fomos tratados como lixo. E o pior que descobrimos é que essa função nossa está sendo extinta, porque só cabe a funcionários de carreira assumi-la, não podem ser pessoas que já não são funcionários da Prefeitura. Em nosso lugar estão colocando assessores estratégicos, na ARES Vila Isabel e na ARES Aracy já assumiram. Querem que continuemos fazendo o mesmo trabalho na nossa função contratual ensinando os chupins que chegaram", afirma Bernadete.

Bafão no jantar

Uma pessoa que participou do jantar oferecido ao governador Alckmin nos sussurrou a seguinte informação. No convite do jantar, ele disse que estava impresso no convite: "beneficente, em prol da Santa Casa de São Carlos".

Bafão no jantar II

Segundo essa pessoa, o fato causou a maior saia-justa. Até o ex-deputado Lobbe Neto (sempre sensato, diga-se de passagem) alertou sobre mais uma derrapada dos seus pares.

Bafão no jantar III

O jantar custou R$ 100 e serviram até doses de Black Label (hum, deu água na boca!), que custa o "zóio" da cara. A pergunta é: Sobrou dinheiro em prol da Santa Casa após o jantar? Ou está na conta do R$ 1 milhão que o governador deixou para o hospital?

Derrubada vermelha

A coluna recebeu a informação que no dia 6 de abril retiraram algumas árvores da pista de caminhada da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) e plantaram no lugar outras árvores supostamente doadas pelo horto municipal.

Derrubada vermelha II

Segundo o informante, na Fesc estavam duas caçambas, que receberam as árvores. Sobre elas colocaram gramas. Estranhamente, na sexta feira (12), a empresa da caçamba foi chamada a retirar apenas aquela com as árvores, deixando a outra. O informante ainda diz: "na pista de caminhada havia espaço suficiente para que as novas árvores doadas fossem plantadas junto com aquelas que já estavam no local, mas ao que parece o marketing entendeu que as árvores com flores vermelhas precisavam ser extintas do planeta Fesc".

Mudança de Hábito

O Secretario de Esportes Jose Favoretto que continua sendo o presidente do Ítalo realmente teve uma mudança de hábito apos ingressar em um cargo público de destaque. Antigamente Zezão ja foi alvo de criticas e fiscalizações das policias, prefeitura e justiça por trazer shows de rap,funk e pagode. Agora na última semana o Ítalo trouxe um show infantil. O que o cargo fez com a cabeça dele rs.

Rotatória no Guinness Book

A rotatória da avenida Jose Pereira próximo ao Jardim da Torres e Estrada da Água Fria deverá entrar no próximo Guinness Book. O tamanho dela nunca foi visto em nenhum lugar do mundo. Observamos que um caminhão e um ônibus não conseguem contorna-la. Será que ela foi projetada para carros vindos das terras da Branca de Neve e os sete anões? 

Novo horário

O Programa Carlinhos Lima da Radio Clube esta em novo horário. Fã incondicional do nosso site, ele esta no ar de segunda a sábado das 8 às 12hs. Boa sorte para nosso amigo.

Diretores de escola

Até agora não foi cumprido com os professores a escolha dos novos diretores.O Prefeito prometeu que seria realizado uma eleição interna e que três nomes seriam levados para que o diretor fosse escolhido. Pelo jeito a coisa vai demorar para acontecer e enquanto isso o pessoal ta quebrando o pau entre eles.

Problemas no site

Vários leitores do portal SCDN têm enviado e-mails informando que estão enfrentando dificuldades em acessar a nossa página. Informamos que já acionamos nossa equipe técnica para verificar o que pode esta ocorrendo. Pedimos a compreensão de todos.

Problemas no site II

Outra informação que recebemos, mas ainda não conseguimos obter a confirmação é de que os computadores da Prefeitura Municipal, não estão mais acessando o SCDN. Será que bloquearam o portal? Quero acreditar que não.  Se bem que isso não é novidade para nós. Na administração passada o site era bloqueado nos computadores do SAAE. E olha que vivemos em um país democrático. Imagine se não fosse.

A pior de todas

Um peixe foi jogado de cima de um prédio de 20 andares. Que peixe era esse? Era um atum, porque quando ele caiu fez Aaaaaaaaaaaaa Tum ! fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo