Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Somos solidários a "caca" que envolveu o prefeito Altomani, por isso tiramos as letras A de São Carlos do título. Mas deixando o sarcasmo de lado, vamos falar sério. Conversamos com um integrante do primeiro escalão governo Barba que nos explicou como eram as aprovações das peças publicitárias. Segundo ele, a agência de publicidade apresentava a proposta da peça, que era submetida ao departamento de Marketing, ao secretário de Comunicação, ao Departamento Jurídico e, por fim, ao prefeito. Essa pessoa foi clara: esse trajeto, longo diga-se de passagem, era necessário para se evitar transtornos na Justiça...

A pergunta é

Será que os departamentos que citamos acima não se envolveram na decisão sobre a escolha da peça publicitária? Ou tentaram dar um "migué" contando com a complacência de uma cidade inteira, algo que não aconteceu?

Os culpados

Quem são os culpados ao permitirem essa trombada governamental? O secretário de Comunicação? O diretor de Marketing? O procurador jurídico ou até mesmo o prefeito? As cartas devem ser colocadas na mesa, afinal de contas tem dinheiro PÚBLICO E NÃO PRIVADO nessa brincadeira de mau gosto. Ao que consta foram centenas de veículos plotados. Quem vai pagar por esse desperdício de dinheiro, visto que estão retirando parte dos adesivos das viaturas? E a pintura dos prédios? Quem vai pagar a tinta e a mão de obra?

Mais uma pergunta

Reza a lenda que foram plotados 400 veículos oficiais e 80 prédios receberam nova pintura, além disso, dezenas de placas estilizadas foram espalhadas pela cidade. A pergunta é: houve licitação para tudo isso?. O nosso prefeito vai ter que se explicar ao Tribunal de Contas do Estado sobre a contratação das empresas que fizeram esse serviço e agiram em desconformidade com lei.

Constatação

As primeiras peças publicitárias com o A estilizado apareceram no carnê do IPTU e na Copa São Paulo de Futebol Jr. Nessa época quem respondia pela secretaria de Comunicação interinamente era o diretor de Marketing Marcelo Krause, com a supervisão de Júlio Soldado.

Agora...

As plotagens dos carros oficiais foram feitas quando o secretário Luciano Arantes estava na Comunicação. Quem vai pagar pela derrapada... Só o tempo vai dizer...

Enquanto isso...

Enquanto gastou-se grana com a plotagem de carros, uma viatura da Guarda Municipal deu um baita estouro e começou a sair muita fumaça (parecia o caminhão da dengue) durante a inauguração do prédio da Casa da Agricultura. Não seria melhor uma manutenção da frota do que se preocupar com adesivos?

É bom dizer

Enquanto a "Squadra Azurra" deixa Altomani em maus-lençóis, o prefeito, que já jogou no Guarani, marca belos gols, sem assistência dos seus pares, infelizmente. Parabéns a ele pela conquista da Fatec, da duplicação da SP-318 e do Bom Prato. Que essa parceria governo-prefeitura seja profícua por bons anos.

Ressurgindo

Um dos expoentes do PSDB, o ex-deputado Lobbe Neto tem aparecido com mais frequência na mídia. Na nossa opinião, já está na hora do Lobbe ser candidato a prefeito de São Carlos. Político "macaco velho" e com uma bagagem de dar inveja a muitos, da situação e da oposição, Lobbe observa o atual cenário de longe e não mete a mão na cumbuca, o que faz muito bem.

D.E.V.A.G.A.R.

O vereador Paraná (PHS) foi um dos vereadores que ironizou os atos do secretário de Trânsito Celso Higashi. O vereador concedeu uma parte ao vereador Maurício Ortega (PSDB) e o mesmo disse que conversou com o secretário e chegou a pedir a ele a instalação de alguns obstáculos.

D.E.V.A.G.A.R. I

Ortega disse que Higashi não iria instalar obstáculos e sim equipamentos mais modernos para reduzir a velocidade, mas não citou quais seriam esses equipamentos.

D.E.V.A.G.A.R. II

Paraná não aguentou e disse que os equipamentos modernos dito pelo secretário seriam escrever no asfalto a palavra "DEVAGAR". Ortega ficou sem jeito e até parou de falar.

D.E.V.A.G.A.R. III

Roselei Françoso (PT) pegou o gancho de Paraná e ainda emendou dizendo que requisitou junto a Higashi a instalar um obstáculo na avenida Bruno Ruggiero e ele instalou o "equipamento moderno", escreveu DEVAGAR.

"Pede pra sair"

Higashi, as bordoadas que o senhor levou ontem dos vereadores nos leva a entender: Ou o senhor pede para sair ou o senhor vai cair. Marquinho Amaral já até "nomeou" seu sucessor. Trata-se de José Bernardes Felex, doutor e professor aposentado em trânsito pela USP e consultor independente de transportes e trânsito. Além desses títulos, Felex não é chegado à turma do PT.

Hora do Lanche

E ontem os vereadores, em plena a votação de um projeto, se dispersaram para tomar um lanchinho. Uma assessora (deve ser, não tenho certeza) do vereador Rodson chegou com dois sacos de pão de queijo e entregou ao vereador que repassou a encomenda para o vereador Lucão, que saiu oferecendo a iguaria mineira aos seus pares.

Hora do Lanche II

Até o presidente Marquinho Amaral não resistiu e quase que determinou Lucão a lhe entregar um pãozinho. Olha o regime presidente...

Pingão

Aliás deu de tudo ontem na Câmara. Um cidadão pra lá de Bangladesh (será que ele é amigo do político 51?) entrou no plenário e ficou por alguns minutos quieto olhando o trabalho dos vereadores. Depois ele não resistiu e pegou uma garrafinha de pinga e tascou um gole dizendo que ficaria ali com os vereadores até às 23hs.

Pingão II

O ilustre cidadão foi convidado a se retirar do plenário por um Guarda Municipal, ele saiu na boa, mas teve vereador que quase chorou com a saída desta pessoa...

100 dias de Câmara, os novatos

Pediram para a coluna fazer uma breve avaliação sobre a atuação dos vereadores novatos nos 100 primeiros dias. Sem dúvida, quem surpreendeu positivamente foi o vereador Penha (PPS). O vereador Sérgio Rocha (PTB) também apareceu com sugestões interessantes. Bem menos que os dois primeiros, mas também apareceu um pouco, com sugestões palpáveis, foi o vereador Taú (PSDB). Agora, quem não mostrou para o que veio foram os vereadores Lucão (PMDB), que tem decepcionado e muito os irmãos em Cristo, principalmente após a nomeação da filha na Prohab, Eduardo Brinquedos (PSC), que mais parece ser vereador por vaidade, e os vereadores Rodson (PSDB) e Cidinha do Oncológico. Esses dois últimos só servem como papagaio de pirata do Altomani.

Até eu consegui rir...

Três amigos dormiam em uma barraca: Armindo, Alberto e Fernando. Só que o Alberto tinha um bafão insuportável, e seus amigos falaram para ele avisar quando fosse falar. Assim, Armindo e Fernando teriam tempo para irem para baixo de um cobertor. Então, Alberto disse : Pessoal, vou falar! Aí, Armindo e Fernando botaram a cabeça depressa para baixo do cobertor. Alberto disse: Amigos, peidei! Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo