Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Av. Morumbi
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Depois de muita polêmica os vereadores aprovaram o projeto que regulamenta a Lei do Piso dos Professores na rede municipal de ensino. O que chamou a atenção na votação, foram às declarações e a incoerência de alguns vereadores. Antes da votação do projeto, todos, todos os vereadores aprovaram uma moção de apelo do vereador Penha para que a Prefeitura viabilizasse as negociações junto aos professores da Rede Municipal de Ensino no sentido "de se chegar ao consenso para cumprir integralmente as determinações da Lei Federal Nº 11.378/2008 (Lei do Piso), mormente na questão da jornada de trabalho". Muito bem, depois da aprovação dessa moção, como num piscar de olhos, vários legisladores "esqueceram" do conteúdo da moção e aprovaram por 12 votos o projeto enviado pela Prefeitura, com alguns pontos que conflitam com o que está previsto na Lei Federal.

Alguns vereadores disseram no plenário que o mais importante era o resultado do projeto, isto é, a contemplação de algumas vantagens para os professores da rede. Nobres legisladores que compactuam com essa ideia, o importante não é somente o resultado de um trabalho, projeto ou coisa parecida. O mais importante é a forma que se chega a esse resultado. A forma truculenta- e até traidora- que esse projeto foi votado nos preocupa. Pois em uma reunião que contou com seus parceiros e sindicalistas foi acertado uma coisa e na Casa de Leis foi apresentado, em caráter de urgência, outra coisa. Reflitam...

Para quem não entendeu eu explico

Na segunda-feira de manhã teve uma reunião na Prefeitura para tratar sobre esse assunto após o Sindspam detectar algumas falhas no projeto que havia sido enviado pela Administração.

Para quem não entendeu eu explico II

Tudo foi lindo e maravilhoso, houve entendimentos por parte dos representantes da Prefeitura e a manifestação VERBAL que o projeto seria alterado. Pois bem todos saíram felizes do encontro. Sindicato e até os vereadores. Pobre Roselei Françoso, do PT. Acreditou em tudo aquilo que foi dito e em uma entrevista infeliz falou demais para a imprensa, dizendo que haveria um avanço com o projeto proposto "na reunião". Sobre a entrevista, o curioso é que a fala do vereador foi gravada pela Secretaria de Comunicação e enviada à Rádio Intersom. Será que a Secretaria de Comunicação quer tirar empregos de jornalistas com essa atitude?

Para quem não entendeu eu explico III

Pois bem, o que fez a Administração? Em caráter de urgência enviou o mesmo projeto sem alterações para ser votado pelos vereadores. Pobre Roselei, pobre sindicato, ambos ficaram de cabelos em pé ao saberem que o projeto não tinha sofrido nenhuma alteração. Aí já era tarde, com ordens EXPRESSAS para o projeto ser APROVADO o mesmo foi votado e deu no que deu.

Para quem não entendeu eu explico IV

É uma pena que as coisas estejam ocorrendo desta maneira já no começo de mandato. É uma pena ver vereadores "agora" submissos às vontades da Administração (até os novos). É uma pena ver secretários prometendo coisas, mas não colocando nada no papel. Dá para acreditar em alguma coisa?

Bem na foto

E o vereador Lucão, hein...arrumou uma bela assessora de gabinete. Até aí tudo bem, agora vereador ficar fazendo pose no plenário para sair bem na foto não dá né? Jamais a beleza do senhor irá superar o da nova assessora.

Russo

E o secretário de Governo Júlio Soldado ganhou um novo apelido. Nos bastidores ele já está sendo chamado de Russo o personagem malvado e temido da novela Salve Jorge. É estamos bem, temos um prefeito xerife assessorado por um vilão de novela. Agora é nóis !!!!

Russo II

São Jorge por favor. "Salve nóis".

Bagrão bocudo

Edson Fermiano agiu de forma deselegante com o vereador Roselei Françoso. O vereador do PT pediu aparte a Fermiano durante uma discussão e Fermiano deu uma resposta depreciativa e jocosa ao dizer que daria voz a Françoso apenas em Santa Eudóxia, distrito em que nasceu o petista.

Bagrão bocudo II

Santa Eudóxia é um distrito que faz parte da história de São Carlos e merece respeito, já que o vereador do PR também busca seus votos naquela região. O Roselei deve ser respeitado pela sua trajetória de luta e por ser um homem bem simples. Ou será que ele é depreciado por não morar em um condomínio de luxo, numa casa com oito banheiros?

Cultura Internacional

Enquanto o Nei Vilela, coordenador de cultura do prefeito Altomani, fica tentando justificar o injustificável em relação ao cancelamento do convênio com os pontos de cultura na cidade, a ex-coordenadora de cultura na gestão Barba, Telma Olivieri foi selecionada em um edital concorrido da UNESCO para ser consultora.

Cultura Internacional II

A Telma foi contrata pela UNESCO para ser consultora da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura para o acompanhamento da implantação do Sistema Nacional de Cultura. Ou seja, a UNESCO, organização internacional, está fiscalizando a implantação do Sistema Nacional de Cultura. Telma sucesso na nova jornada e tenta dar uma atenção para essa polêmica (desnecessária) que infelizmente tomou conta em nossa cidade.

Visita nada ilustre

E na segunda-feira a CEMEI Dom Rui Serra, localizada quase que no centro da cidade, recebeu duas visitas "ilustres e perigosas". Perto do parquinho quem apareceu por lá foi uma cobra e no refeitório um escorpião foi dar um alô às crianças.

Visita nada ilustre II

A sorte das crianças foi que os funcionários estavam atentos e não permitiram que os visitantes ilustres continuassem seus passeios pelas dependências da escola. O motivo da visita foi o mato alto que toma conta da escola. Falta limpeza e a prefeitura sabe disso.

Visita nada ilustre III

Se uma escola quase no centro está assim, fico pensando nos bairros mais distantes como anda a situação. Jesus toma conta das nossas crianças...

Faltou de novo

E o vereador José Luís Rabello não foi de novo à sessão de ontem (02). Foi à segunda falta consecutiva. Doente o vereador não está, pois foi visto no velório do radialista Ditinho dos Santos. Será que ele ainda está treinando em academias para dar porradas nos críticos do prefeito Altomani?

Gravatas

Na semana passada citamos aqui na coluna que os vereadores da base tucana, Marquinho Amaral e Maurício Ortega estavam usando gravatas vermelhas, fora do padrão portando do Governo "Novos Tempos" onde a cor azul impera. Na sessão de ontem as coisas mudaram. Amaral usava uma gravata branca e Ortega uma com tons de cinza e azul.

Cidade Azul

Essa mania do Altomani em querer tudo azul, poderá trazer complicações "diplomáticas" com a vizinha Rio Claro. Lá os munícipes a denominam de "Cidade Azul", mas se São Carlos continuar nessa toada de transformar tudo em azul a coisa vai mudar e a coisa vai ficar preta para nós.

Tudo azul

Alguém pode me explicar que fotos são aquelas que foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação para ilustrar a reportagem :"Prédio do paço municipal e rotatória do Cristo estarão com iluminação azul em comemoração ao dia mundial do autismo". Pensei que por se tratar de iluminação esperava fotos do prédio e da rotatória "iluminados", mas enviaram duas fotos de pessoas vestindo camisetas azuis ?¿?¿?¿

Esclarecimentos

E para encerrar a coluna de hoje vamos citar um email que recebemos da assessoria do deputado Federal Newton Lima (PT). Primeiro agradecer a atenção que Newton tem dado a coluna. Bom, mas vamos ao assunto. Na coluna da segunda-feira citamos que a provável vinda da Nissan para São Carlos seria um golaço do prefeito Altomani, "bem diferente do PT que cantou em prosa e verso uma batelada de investimentos que não se concretizaram". Cidade da Energia e fábrica de helicópteros foram citadas como exemplos.

Esclarecimentos II

Pois bem o deputado, por meio da sua assessoria nos esclareceu que a história da fábrica de helicópteros, não foi prometida por ele e nem pelo ex-prefeito Barba. O que houve foi que um professor da USP perguntou ao então senador Mercadante da viabilidade de um fábrica desta em São Carlos, que disse que seria muito provável, que a cidade teria todas as condições para isso.

Esclarecimentos III

Newton cita que a oposição utilizou essas informações para jogar nas costas do PT local, e que essa promessa nunca houve. "Quanto à fábrica de helicópteros não há uma linha publicada com a declaração do PT local", cita o email da assessoria.

Esclarecimentos IV

Consultando o site da própria da Prefeitura Municipal chegamos à conclusão que o deputado Newton Lima tem razão. Não vou me alongar aqui, mas deixo os links de algumas matérias divulgadas na época que comprovam isso.

http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2008/152915-prefeito-participa-da-semana-de-engenharia-aeronautica.html

http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2008/152931-visita.html

Esclarecimentos V

Em relação à Cidade da Energia o deputado confirma sim que foi algo, mais do que prometido, foi anunciado e que houve até uma audiência com o então presidente Lula, houve assinatura de convênio entre vários Ministérios, Abimaq abriu um escritório na cidade, verbas foram repassadas, mas um promotor entendeu que não deveria haver a duplicação da estrada do 29 e aí a coisa melou. Na época o PT admitiu esse problema e disse que continuaria lutando e nunca omitiu que o problema existia. Bom está aí os esclarecimentos.

Piadinha infame do dia

O que é um ponto amarelo no meio do mar ? Ruffles, a batata da onda! (Nossa estamos cada dia pior com isso). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo