Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

O projeto de lei que amplia o número de cargos de confiança no governo Altomani está em gestação de elefante, que dura entre 20 e 22 meses. Muitos vereadores da base de conveniência estão ansiosos até pela dívida moral que assumiram com os simpatizantes dos seus mandatos. E há pressão nos bastidores de alguns vereadores, sim, para que o projeto seja apreciado pela Câmara. O problema é que a administração Altomani está, ainda, nos cálculos matemáticos, tudo para contabilizar os prejuízos políticos que a medida possa vir a ocasionar.

Confiança

João Muller, que é um grande estudioso de questões da administração pública, informou que a estrutura administrativa da Prefeitura de São Carlos ficaria com 456 cargos entre comissionados internos e gratificados, após a demissão de 147 cargos externos, a pedido do governo Altomani.

Confiança 2

Segundo Muller, a gestão anterior possuía 603. O governo Altomani tem, atualmente, 470 cargos comissionados e externos, o que cai por terra essa história de enxugar a máquina para resolver os problemas da saúde. O faça o que eu digo, não faça o que o faço, novamente, se materializa na política, o que é muito triste.

Na mesa

A informação obtida pela coluna na tarde de terça-feira dá conta que o projeto de lei para a ampliação dos cargos de confiança já está na mesa do presidente da Câmara, Marquinho Amaral. O receio de colocá-lo em votação se dá em função das amarras com os demais parlamentares, que ainda estão frouxas.

Sincero

Marquinho Amaral sintetizou quem é Edson Fermiano, na opinião dele: um bagre ensaboado.

Luxo

Reza a lenda que um político de São Carlos, que se faz de pobretão e anda todo amarrotado, mora em uma suntuosa mansão num condomínio nos altos do Santa Felícia. As dimensões dos banheiros, por exemplo, dão umas quatro casas populares do Zavaglia. Diante dos holofotes, o cara se faz de moralista, mas não passa de um falso moralista. E tem gente da imprensa que gosta de esticar o saco do cara.

 Honestidade

Aplaudimos o professor Mauro Augusto Demarzo pela sua sinceridade durante o Intersom Debates da última terça-feira (19). Ele afirmou que depende da publicação da aposentadoria para assumir um cargo público na Prefeitura de São Carlos e promete pedir a correção da situação embaraçosa pela qual foi submetido pela atual administração.

Honestidade 2

Demarzo é uma pessoa qualificada a assumir um cargo público, sem sombra de dúvidas. Também não colocamos à prova a sua honestidade, entretanto, a administração pública pisa na bola ao nomeá-lo sem o conhecimento da situação do escolhido. Vamos aguardar a correção da portaria número 534, de 5 de fevereiro de 2013.

Lembrando...

O caso ganhou repercussão na cidade após a divulgação do fato pela coluna Ácidas da Política. Não temos a intenção de macular a imagem de ninguém, apenas lutamos pela seriedade no trato da administração pública.

Batman e Robin promovidos

A dupla dinâmica Nino e Chiréia está fazendo sucesso na administração pública. Em pouco mais um mês foram promovidos de chefes de divisão para diretores de departamento da secretaria de Serviços Públicos. Os moços estão com tudo e não estão prosa.

Recado

O ex-prefeito Melo deu o tom: tem alguns "traíras" no atual governo, que só agem na base da pressão e com a faca no pescoço do administrador. Não vai demorar muito para o Altomani levar a famigerada "bolada nas costas". Aliás, o próprio Melo foi traído por essa gente.

Bastidores

Luciano Arantes é o secretário de Comunicação do governo Altomani há 20 anos. Só dependia da vitória do empresário. Porém, um cidadão, que se intitula jornalista, mas que é popularmente conhecido pelos golpes que aplica contra tudo e contra todos, disse que o escolhido era ele e, após dizer não para o Altomani, o prefeito ficou desnorteado e teve de pedir socorro ao Luciano. Pode uma história dessa?

Reflexos da audiência

Na audiência pública que discutiu a Lei do Piso, os secretários Andreucci (Educação), Júlio César (Planejamento) e Helena Antunes (Administração) não esperavam ser "enquadrados" daquela maneira pelos professores. Eles pagaram pelas promessas do chefe, que pretendia implantar a lei imediatamente.

Amargo

Quem experimenta do próprio veneno é o vereador Júlio César. Crítico feroz da administração PT. Com os olhos marejados, o secretário pediu um pouco de paciência aos professores, mas ficou claro o seu incomodo, já que sabe que a promessa feita pelo seu prefeito é difícil de ser cumprida.

Não dá para entender

Agora fica difícil entender quem está falando a verdade nessa história toda. Na audiência pública a secretária de Administração, Helena Antunes disse que a Lei do Piso seria cumprida em sua íntegra até o final do governo do prefeito Paulo Altomani.

Não dá para entender II

Depois vem a própria Prefeitura através da Secretária de Comunicação que divulga uma notícia "oficial" informando que o secretário municipal de Governo, Júlio Soldado, disse que em breve o Executivo iria elaborar uma proposta para resolver o problema. "Acreditamos que mais 15 ou 20 dias a proposta deve ser finalizada e depois encaminhada ao Legislativo", disse ele.

Não dá para entender III

Afinal de contas a Lei do Piso vai ser implantada até o final do Governo Altomani ou em "15 ou 20 dias" conforme afirmou o secretário de Governo? Que zona hein..., quem manda lá dentro? Depois "ELES" ficam bravo...

Pressão

É com muita tristeza que estamos recebendo informações sobre supostas perseguições que vem ocorrendo na Secretaria da Saúde. Chegaram ao cúmulo de insinuar que tem servidor com "casinho aqui, casinho ali", mas se esquecem que quem acusa também tem "um casinho aqui e um casinho ali." Telhado de vidro é fogo. Estamos de olho.

Obrigado

A coluna Ácidas da Política tem menos de 90 dias, mas já passou, faz muito tempo, de 2 milhões de páginas vistas. É que a gente não tem empresa de outdoor pra divulgar isso e odiamos beber vodca chimfrim, mas agradecemos, com muita humildade, a você que nos prestigia. Bom por hoje é só, sexta-feira estaremos de volta. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo